Mutirão de limpeza Simões Filho
Simões Filho

5ª Conferência Municipal de Saúde discute fortalecimento do SUS em Simões Filho

5ª Conferência Municipal de Saúde discute fortalecimento do SUS em Simões Filho 27 de julho de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, teve início, na manhã desta quinta-feira (27), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, evento que ocorre até esta sexta-feira (28), no Auditório do Centro Social de Simões Filho.

 

A abertura contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, do secretário geral do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA) e Secretário de Saúde de Alagoinhas, Rodrigo Matos, da chefe da Saúde de Simões Filho, Maria Betânia Lessa, vereadores, servidores da saúde no município, representantes de Conselhos e Associações, e a comunidade em geral.

“Simões Filho está de parabéns pela organização. A Conferência atende a um princípio constitucional que é a participação popular. No caso da saúde, esse processo está linkado com a população, através dos Conselhos e das Conferências de Saúde. E a gestão executa as ações que são definidas pelos Conselhos e pelas Conferências”, afirmou Renato Matos.

 

O tema do encontro é o “Fortalecimento do Sistema Único de Saúde”. O evento vai promover eixos temáticos de discussão em torno da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Vigilância e Proteção da Saúde, Gestão e Assistência Farmacêutica.

 

“Estamos criando uma perspectiva positiva para o município, porque os números estão provando que as coisas mudaram para melhor, sinalizando que estamos fazendo um bom trabalho e alcançando todos os objetivos. Com isso, garantimos uma saúde pública de qualidade para que possamos cuidar bem da nossa Boa Gente”, afirmou o prefeito Dinha.

 

Prevista na Lei nº 8142/90, a Conferência Municipal de Saúde deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, que expressam as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

 

“Vamos seguir trabalhando, mediante os princípios dos SUS, visando a união da comunidade com os profissionais de saúde”, disse a secretária Maria Betânia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree