TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Prefeito Simões Filho

O PÁGINA DOCUMENTA: OS PRIMEIROS NOVE MESES DA GESTÃO DINHA

O PÁGINA DOCUMENTA: OS PRIMEIROS NOVE MESES DA GESTÃO DINHA 26 de setembro de 20171 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pode não parecer, mas a população de Simões Filho já começa a contar os dias para o final de 2017. Significa dizer que, completados os nove primeiros meses da administração #BoaTerra #BoaGente, é hora de encarar a avaliação da população.

Para facilitar essa avaliação, o Página Simões Filho conversou com vários secretários da administração municipal, afim de coletar informações sobre as ações realizadas nesses primeiros nove meses, por suas respectivas secretarias.

 

Passada a fase de “arrumação da casa”, é hora de colocar em prática o início de ações e obras previstas no Plano de Governo, apresentado durante as eleições de 2016.

Nessa primeira etapa, traremos breves relatos dos secretários: Alan Lima – Infraestrutura, Manolito Damasceno – Educação, Drº Betânia – Saúde, Sirliane Ribeiro – Esportes e joão Contador – Habitação, além do próprio prefeito Diógenes Tolentino.

Em conversa com o secretário de infraestrutura Alan Lima, o mesmo relatou:
“Já temos maquinas e equipes trabalhando em vários pontos da cidade. Depois de ajustar as contas do município, demos início a várias ações, estamos construindo duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma no Cristo Rei e outra no Ponto de Parada; além disso o prefeito acabou de assinar a ordem de serviço para construção de uma praça na Quadra 4 do CIA 1.

No Centro da cidade foi feito o recapeamento asfáltico e atualmente estamos trocando a iluminação das vias por lâmpadas de LED. ”

“Esse recapeamento trouxe uma atmosfera positiva para o comércio do centro da cidade o que será reforçada com a nova iluminação de LED. ” Completou Alan Lima

 

O secretário de Educação Monoelito Damasceno, relatou: “a regularização da merenda escolar, a entrega de fardamento em todas as escolas da rede municipal, além das visitas de engenheiros e técnicos às escolas, para a elaboração do projeto de requalificação e reformas que acontecerá, imediatamente, após o fim do ano letivo de 2017, em praticamente todas as escolas da rede municipal. ”

“Os alunos e professores da rede municipal de Simões Filho, deverão ter à sua disposição, em 2018, instalações dignas e confortáveis. ” Frisou o Secretário Damasceno

A secretária de Saúde – a médica Drª Betânia – relatou “a implantação de salas de convivência no Hospital Municipal e a climatização em todos os leitos e enfermarias do hospital, além do anúncio da aquisição de novos equipamentos que irão proporcionar ao povo de Simões Filho, melhorias significativas no atendimento médico e na realização de exames na rede pública de saúde. ”

O secretário de habitação – João Contador – relatou “a entrega, através de sorteio, das últimas unidades habitacionais dos conjuntos Minha Casa Minha Vida, ampliação do cadastros de imóveis do município e parceria entre a prefeitura e os Grupos Gestores de cada condomínio, afim de realizar levantamentos de várias necessidades, estudos e planejamento para execução de obras que atendam às mais de 36 mil pessoas residentes nos 12 conjuntos implantados na cidade de Simões Filho.”

Fotos: Danilo Canuto

A secretária de esportes, Srª Sirliane Ribeiro, relatou “a criação do Programa Simões Filho Esportes, que vem atendendo crianças jovens e adultos em várias modalidades esportivas. ”

A secretária relatou também “a realização do primeiro Festival de Ginástica Rítmica que teve a participação da atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica – Natália Gaudio.

O evento lotou o Ginásio de Esportes Municipal. ” Completo a secretária Siliane

O prefeito DINHA lembrou ainda “que foi criado um calendário de pagamento dos servidores, ações de tapa buraco, limpeza, drenagem de canais e iluminação de várias ruas que se encontravam às escuras. ”

Qualquer que seja o resultado da avaliação do atento leitor, é preciso considerar que o orçamento disponível para este ano – 2017 – foi elaborado pela gestão anterior e aprovado pela câmara de vereadores.

Outro ponto a ser considerado, são as dívidas municipais que somadas, alcançaram a cifra de 300 milhões de reais. De acordo com o próprio o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, essas dívidas precisaram ser renegociadas e parceladas, e as primeiras parcelas precisaram ser pagas, situação que demandou a realização de uma série de ajustes financeiros, jurídicos e burocráticos que possibilitaram a retirada do nome de Simões Filho do Cadastro Único de Convênios (CAUC) que pode ser comparado ao SPC/SERASA.
O prefeito relatou “as dificuldades enfrentadas par a realização de licitações e medidas para aumento da arrecadação, atração de investimentos que deverão gerar elevado número de empregos para o povo de Simões Filho. ”

“Nós encontrados uma cidade completamente destruída. As escolas sucatadas, sistema de transporte complementar totalmente irregular, centenas de ruas às escuras, são tantas que há mais de noventa dias estamos trocando lâmpadas e ainda não terminamos, as ruas do centro da cidade com piso asfáltico comprometido, afugentando os clientes das lojas e vários outros problemas que se formos listar, levaremos horas para concluir. ”

“A cidade de Simões Filho deverá se tornar, nos próximos meses, em um canteiro de obras. ” É o que garante o prefeito Dinha.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *