TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Prefeito

A PRIMAVERA DINHA

A PRIMAVERA DINHA 3 de outubro de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A primavera é a estação do ano em que é tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. Acontece logo após o inverno – estação das chuvas – e antecede o verão, que para muitos é a melhor estação do ano, esperada por todos.

É na primavera que as árvores frutíferas mostram toda sua beleza, com suas flores que logo se tornarão frutos.

No Brasil a primavera acontece entre os meses de setembro de dezembro.

Por coincidência ou não, os dois últimos meses de outubro, 2016 e 2017 – plena primavera – inegavelmente já podem ser considerados especiais para o grupo do prefeito DINHA. Em 2 de outubro de 2016, venceu a corrida eleitoral para prefeito de Simões Filho e agora, a exatamente um ano de sua vitória, também em 2 de outubro, realizou um evento para, em parceria com uma grande indústria do setor de massas, a JMACEDO, anunciar investimentos de mais de 200 milhões de reais na ampliação da linha de produção da fábrica, localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA-Sul).

Esse anuncio é o desfecho de uma verdadeira batalha que se iniciou logo nos primeiros meses da gestão DINHA, para que o Grupo J Macedo pudesse manter, em Simões Filho, sua linha de produção. Havia a possibilidade até de interrupção das atividades da empresa no município, caso os tramites burocráticos e ambientais não fossem, solucionados. A participação do prefeito e de sua equipe, além do apoio do Deputado Paulo Azi, em Brasília, foi determinantes na solução anunciada ontem, segunda-feira(2).

Outro fato importante que aconteceu ontem, foi a assinatura de autorização da construção da nova praça da quadra 7 no bairro Cia 1. Obra prometida a muito tempo por outras gestões, mas que só agora foi iniciada.

No evento de assinatura da autorização, o prefeito DINHA declarou que, nesse mês de outubro, em todas as segundas-feiras, irá autorizar uma nova obra em bairros diferentes de Simões Filho.

Com a autorização desta praça, já são duas em construção, na cidade. Segundo o prefeito, serão dez praças construídas várias outras reformadas.

Há muito tempo a população de Simões Filho não testemunhava obras de praças ou equipamentos públicos em bairros da cidade.

Os críticos da gestão DINHA/SID já davam como certo, um final do ano de 2017, sem a realização de nenhuma obra prometida em campanha. Há até os que já dêm como certa uma gestão fracassada.

Tais avaliações acontecem baseadas em “paixões” e não em comparações do desempenho do atual prefeito com prefeitos anteriores, principalmente o ex-prefeito, Eduardo Alencar.

É provável que estejamos testemunhando, nesta primavera, um momento extremamente salutar nesse sentindo, avaliação de desempenho de gestores, o que possibilitará um debate político mais coerente com as necessidades da população, e não com os desejos individuais de alguns, agentes políticos ou não.

Dinha terá pela frente, mais três primaveras. No entanto, a última delas em 2020, deverá servir mais para balanço e apresentação de resultados gerais, do que para anúncio de novas ações. Só então a população terá reais condições de avaliar se Dinha é uma #BoaÁrvore com #BonsFrutos, o que poderá facilitar a decisão da população da #BoaTera, #BoaGente, em mantê-lo por mais quatro anos, mais quatro primaveras.

No tripé de sua gestão, o fator tempo ainda é abundante.

E como diz a sabedoria popular: “a fruta só dá no tempo certo”, ou seja, após a primavera.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *