TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Prefeito

Prefeitura apresenta Relatório do 2º Quadrimestre de 2017 em Audiência Pública

Prefeitura apresenta Relatório do 2º Quadrimestre de 2017 em Audiência Pública 28 de setembro de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Simões Filho apresentou o Relatório do 2º Quadrimestre de 2017. A finalidade é garantir a transparência e avalizar o cumprimento das metas ficais para este ano. Os números foram apresentados pelo secretário da Fazenda (Sefaz), Carlos Roberto de Carvalho.

 

Segundo o demonstrativo, as receitas realizadas ao final de agosto totalizaram R$ 193.956.658,15. Já as despesas executadas totalizaram R$ 176.038.787,99. O valor corresponde a uma execução orçamentária de 53,32% do previsto para todo o exercício financeiro do ano.

 

Durante o encontro, o prefeito Diógenes Tolentino, lembrou o compromisso da Administração Municipal em manter a transparência dos atos.

 

“Cumprimos com a nossa responsabilidade e obrigação, isso porque a administração prima por uma transparência dentro da legalidade. Os números estão sendo positivos, porque estamos fazendo uma gestão responsável. A tendência agora é dar continuidade e melhorar ainda mais o resultado fiscal do município”, disse o gestor muncipal.

 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que a cada quatro meses a Prefeitura apresente os demonstrativos referentes às despesas e receitas de acordo com o orçamento do município para avaliação da Câmara Municipal e para conhecimento da população.

 

“Apresentamos para os vereadores e à população as receitas e despesas do município do mês de maio ao mês de agosto. É uma obrigação regida pela Lei de Responsabilidade Fiscal mostrar ao público os documentos. Isso demonstra a seriedade que a atual administração vem analisando e aplicando os recursos públicos”, afirmou o secretário da Sefaz.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *