TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Simões Filho ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário discute implementação do Marco Regulatório das OSCs em Simões Filho

Seminário discute implementação do Marco Regulatório das OSCs em Simões Filho 24 de outubro de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Com o objetivo de fomentar a implementação do novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram o 1º Seminário Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O evento aconteceu nesta segunda-feira (23), no Auditório do Centro Social, localizado na Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza.
A Lei 13.019, aprovada em julho de 2014 e conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), estabelece novas regras para as associações e fundações que atuam na promoção de direitos e nas atividades de saúde, educação, assistência social, cultura, ciência e tecnologia, moradia, entre outras, tornando as parcerias entre Estado e Sociedade Civil mais efetivas, com maior transparência na aplicação do recurso público, além de reconhecer a importância das ONGs e valorizar sua atuação.
O tema foi discutido pelos seguintes palestrantes: Eliana Rolemberg (Representante da Plataforma Nacional do MROSC), Kelly Costa (Assessora Técnica da Coordenação de Articulação Social) e Candice Araújo (Representante da Plataforma MROSC do Estado da Bahia).
“O Marco Regulatório é uma conquista de toda a sociedade. Se for adequado, irá proporcionar um espaço mais favorável à atuação das organizações da sociedade civil”, diz Eliana Rolemberg, Representante da Plataforma Nacional do MROSC.
De acordo com a secretária interina da Sedesc, Ludnea Rodrigues, o evento tem como objetivo promover um espaço de informação e debate sobre os principais aspectos da nova Lei, dando os gestores qualificação. “As organizações estão se adaptando a nova Lei, e por isso estamos proporcionando esse momento de informação e aprendizagem”, afirmou.
Em seu discurso, o prefeito Diógenes Tolentino ressaltou a importância do encontro.
“As entidades prestam um serviço muito importante à sociedade simõesfilhense e receio que este trabalho seja prejudicado, pois para firmar convênio é necessário fazer um chamamento público e é preciso que as pessoas que estão à frente dessas instituições procurem maior aprofundamento. Por isso, decidimos promover este seminário para tentar sanar algumas dúvidas”, defendeu o gestor municipal.
O evento contou ainda com a participação da procuradora adjunta, Laís Matos, da primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira, de secretários municipais e vereadores.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *