56 anos de emancipação
VOCÊ ESCREVE

JOMAR PARAKY ESCREVE: AGORA, É OLHAR PARA A FRENTE. PARABÉNS SIMÕES FILHO!

JOMAR PARAKY ESCREVE: AGORA, É OLHAR PARA A FRENTE. PARABÉNS SIMÕES FILHO! 11 de novembro de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novembro é, sem dúvida, um mês especial para nossa cidade. É seu mês de aniversário, é o mês em que pessoas de todas as áreas são reconhecidas como cidadãos simõesfilhenses, pessoas que em diversas áreas prestaram serviços para o desenvolvimento daquela que um dia se chamou Água Comprida. É o mês em que seus gestores cumprem a tarefa de, ao mesmo tempo, homenagear e prestar contas de suas ações durante seus mandatos, e é neste mês que a população aguça sua percepção sobre suas escolhas políticas.

Não há como não avaliar a trajetória da cidade sem tomar como base, dados sobre políticas públicas necessárias ao desenvolvimento dela e de sua gente.

Crescemos? Melhoramos? Qualificamos nossa mão de obra? Educamos nossos jovens? Cuidamos dos nossos doentes? Cuidamos da segurança? Melhoramos a autoestima da população? E os próximos anos?

São perguntas que devemos fazer em nossas conversas com nossos parentes, vizinhos, amigos, filhos.

Precisamos avaliar com serenidade para tentar prever  que frutos colheremos no futuro em consequência das nossas escolhas. Precisamos encarar o fato de que a inovação e ousadia são atitudes que podem levar nossos jovens a desfrutarem de futuros promissores, aqui mesmo e não longe daqui, esse tempo já passou.

Uma cidade é feita antes de mais nada, de sua gente. Se ela não está bem a cidade não está bem, do contrário, se sua gente está bem e sob cuidado permanente, a cidade, como um organismo vivo, está sempre saudável e em constante desenvolvimento.

É natural ao comemorar nossos aniversários, avaliarmos o ano que passou e inconscientemente projetar metas para o futuro.  Faz parte do aprendizado de vida. Esse aprendizado se faz a cada momento, no dia a dia da prática, nas críticas, nos desafios, nas metas alcançadas, no respeito ao próximo, na diferença, na diversidade na relatividade, no respeito a todos que como nós, querem viver dias melhores. Queremos sempre, dias melhores para nossa cidade.

Se conseguíssemos por um instante, sentir o que nossos emancipadores sentiram e pesaram no momento em que conquistaram a emancipação da nossa cidade, certamente chegaríamos à conclusão de que há muito por fazer. Sempre haverá.

Mas não devemos preparar o futuro alimentado sentimento de rancor ou raiva, ou até mesmo o desejo de ver o fracasso daqueles a quem não apoiamos.

Precisamos olhar para a frete.

Precisamos entender que somos nós os responsáveis pelo que está aí e pelo que queremos no futuro. Somos nós, cidadãos simõesfilhenses, que devemos avaliar e decidir o que queremos no futuro, o que queremos para nossos filhos, para nossos jovens e para nossos velhos. O que queremos para nossa cidade.

Cada um de nós chegará a uma conclusão diferente, e é por isso, que precisamos continuar o debate, em alto nível, aprendendo com os erros e colocando em prática o que aprendemos.

Parabéns Simões Filho!

Quem venham mais outros 50, 60, 70…

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *