Mutirão de limpeza Simões Filho
VOCÊ ESCREVE

JORGE SALLES: O PREÇO DA TRAIÇÃO. QUANTO VALE 30 MOEDAS?

JORGE SALLES: O PREÇO DA TRAIÇÃO. QUANTO VALE 30 MOEDAS? 14 de abril de 20171 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje na coluna VOCÊ ESCREVE, Jorge Salles nos traz uma reflexão sobre o preço da traição de Judas e o contexto político atual, Leia!

Em semana semelhante, há quase 2.000 anos atrás, um homem traiu aquele que ele chamava de mestre e o traiu com um beijo, em troca de 30 moedas.

Apesar de acharmos que nenhum valor vale uma traição, ficamos a nos perguntar, quanto valiam trinta moedas de prata?

Fomos buscar uma resposta e encontramos várias, mas preferimos mostrar a seguinte:

“1(uma) moeda de prata (dracma) naquele tempo era usada para pagamento de um dia de trabalho, semelhantemente,1 (um) denário naquela época era o valor pago para um dia de trabalho. Portanto Jesus foi traído pelo equivalente ao valor que alguém receberia por 30 dias de serviço. Se fossemos fazer uma conversão simples para a nossa realidade brasileira pegaríamos o valor do salário mínimo nacional que hoje vale R$ 937,00”.

Porque depois de quase 2.000 anos, quando a humanidade cristã unanimemente repudia a atitude de Judas, o homem continua traindo?

POSTO PARAKY – PADRÃO QUADRADO
Existem várias tentativas de explicar o inexplicável, como: deixou de gostar; acabou o compromisso; porque se sentiu abandonado; por vingança.

Mas algumas pessoas simplesmente traem. Não precisam de motivos determinantes ou algo em especial. Elas não conseguem permanecer fiel por muito tempo a ninguém e não deixam passar a oportunidade de se dar bem.

Neste momento tão conturbado da política brasileira, precisamos fazer uma reflexão dos fatos.

Jesus Cristo tinha 12 apóstolos (aliados), 1 o traiu e outro o negou por três vezes, 10 foram fies até a morte.

POSTO PARAKY – PADRÃO QUADRADO
A Presidente Dilma Rousseff iniciou seu segundo mandato com 10 partidos na sua base aliada e foi traída por sete e negada por 367 Deputados e 55 Senadores, que a “imptimaram” sem crime de responsabilidade e a recompensaram mantendo seus direitos políticos.

Longe de está fazendo a defesa nem querendo comparar Cristo a quem quer que seja, mas fidelidade é igual em qualquer situação ou será que esta palavra entrou em desuso.

Significado da palavra fidelidade:

Particularidade ou qualidade do que é fiel; em que há zelo ou cuidado por algo ou alguém; lealdade; ação de cumprir as obrigações e/ou compromissos que foram assumidos com uma outra pessoa; cujos hábitos, comportamentos ou atitudes permanecem constantes; comprometimento intenso com a ciência, com conhecimento ou com a sabedoria.

Como podemos constatar, a lealdade é atemporal, tem a ver com a ética, a moral e o caráter.

A falta de lealdade não está no rompimento, mas na forma que ele se dá.

A terceira Lei de Newton diz: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”.

Leia também:

Mesmo Newton falando da matéria, podemos aplicar ao comportamento humano. Mudar de lado ou posição política é naturalmente possível, desde que concretamente justificado, exceto o “amor de Deus” todo o restante e finito. Quinta feira, 13 de abril de 2017, (quinta feira santa), Esta é a reflexão.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

  1. Bom dia Mario gosto muito de seus comentários, mas não podem nunca comparar a traição a Jesus com a” traição ” dos políticos de hoje, o que hoje estamos vendo não é” traição ” e falta de respeito à mim a você e a todos nós brasileiros que de certa forma somos conivente com tudo isso porque ainda não aprendemos a votar! Então a “traição ” citada teria outro nome : o interesse!!!! O que realmente precisamos é de ” políticos ” que estejam realmente disposto a fazer política . Então amigo estamos ainda aquém disso porque ainda não sabemos votar ! Mas espero que consigamos chegar e achar ” homens” que pense não só no desejo político mas na retidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree