MUNDO
URGENTE: CHEFE DO PARLAMENTO VENEZUELANO TENTA USURPAR PRESIDÊNCIA

MUNDO
Site alemão detona Sergio Moro, em série de reportagens

O site alemão Nach Denk Seiten (Depois de pensar em páginas), que tem muito prestígio por suas análises críticas, publica desde sábado uma série de reportagens sobre o ministro da Justiça Sergio Moro, e desconstrói a “farsa” do super herói. Dossiê Sergio Moro é o título da série.
No primeiro artigo, chama o ex-juiz de “carreirista” e lembra que, durante muito tempo, ele recebeu acima do teto constitucional e também justificou de maneira cínica o auxílio-moradia que recebia.
Moro disse que era uma compensação pela falta de aumento salarial.
“Na carreira de Sergio Moro, o combate à corrupção é um slogan que ele se aplica aos outros, não a ele”, registra o artigo, de autoria de Frederico Füllgraf.
O jornalista cita o Diário do Centro do Mundo e o GGN como referência a informações sobre a indústria da delação premiada (série de reportagens feita em parceria pelos dois sites).
Mais especificamente, a ligação de Moro e da mulher, Rosângela, com advogados acusados de intermediar acordos no âmbito da Lava Jato.
No primeiro artigo, ele não cita Carlos Zucolotto Júnior, mas a ligação a que se refere é esta, também a dois outros advogados, Marlus Arns e Antônio Figueiredo Basto.
Moro também é citado por uma situação de conflito de interesses, por investigar corrupção na “semi-estatal Petrobras”, e depois aceitar o convite para realizar palestra patrocinada pela empresa e por advogados que prestam serviço à empresa.
Era uma referência a dois eventos, realizados em Nova York no ano passado, um na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em que recebeu o título de “Homen do Ano”, e outro promovido pela Lide, da família de João Doria.
O jornalista reconhece a popularidade de Moro no Brasil e no exterior.
“O juiz provincial brasileiro tem desfrutado de crescente popularidade nacional e internacional. No Google, seu nome ultrapassa 38 milhões de referências a links, mais da metade dos 70 milhões de Donald Trump e Vladimir Putin”, conta.
Os textos sobre o Dossiê Moro estão disponíveis desde sábado no site Nack Denk Seiten.
O primeiro artigo tem como título “A ascensão do carreirista a parteiro de Bolsonaro” (em tradução livre). Ou seja, sem Moro, não teria nascido Bolsonaro presidente.
Joaquim de Carvalho
No DCM
MUNDO
Venezuelanos marcham em defesa da Revolução e da soberania

Prensa Latina – O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) convocou para hoje a uma marcha do povo revolucionário com a finalidade de defender a soberania do país sul-americano, especialmente das intenções golpistas da oposição de derrubar o processo bolivariano.
As forças populares se concentrarão em três pontos desta capital a partir de 9:00 horas para desfilar até a Praça O’leary, onde se encontraram com as principais autoridades governamentais, de acordo com informação fornecida pela diretora da organização política.
Com o desfile o Poder Popular respaldará a liderança do presidente da República, Nicolás Maduro, além de comemorar os 61 anos da queda da ditadura de Marcos Pérez Jiménez.
A respeito, a vice-presidenta executiva, Delcy Rodríguez, assegurou em coletiva de imprensa que ‘sairemos todos a defender a paz, a união nacional, em frente a uma campanha terrível de racismo e de xenofobia contra nossos venezuelanos’.
Por sua vez, o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabelo, destacou que os revolucionários sairão nesta quarta-feira, junto com diversos movimentos sociais, a defender a nação.
Reiterou que a marcha terá como objetivo proteger a pátria e a Revolução bolivariana, daqueles que agridem constantemente os ideais de liberdade e igualdade, bem como a soberania da nação.
Cabelo chamou o povo a mobilizar-se pelas ruas para ‘recordar ao mundo que a Venezuela ninguém a trai’.
MUNDO
EXÉRCITO VENEZUELANO AVISA: NÃO ACEITARÁ PRESIDENTE IMPOSTO DE FORA PARA DENTRO

Sputnik – O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, disse nesta quarta-feira (23) que os militares do país continuarão a defender a Constituição venezuelana e a soberania nacional e que não aceitarão um “presidente imposto”.
Pedrino usou o Twitter para dizer que os militares não irão aceitar “um presidente imposto nas sombras de interesses escusos nem proclamado à margem da lei”.
Sem citá-lo nominalmente, Pedrino se referiu a Juan Guaidó, opositor do governo Maduro e presidente da Assembleia Nacional que se autodeclarou presidente interino da Venezuela durante um protesto em Caracas.
A partir deste momento, os Estados Unidos, Brasil, Paraguai, Colômbia, Canadá, entre outros países, deram legitimidade a Guaidó. Desde o início da manhã de hoje, Caracas está tomada por protestos.
Maduro fez um pronunciamento duro e cortou relações diplomáticas com os Estados Unidos.
El desespero y la intolerancia atentan contra la paz de la Nación. Los soldados de la Patria no aceptamos a un presidente impuesto a la sombra de oscuros intereses ni autoproclamado al margen de la Ley. La FANB defiende nuestra Constitución y es garante de la soberanía nacional.
MUNDO
Brasil reconhece golpista Guaidó e deixa Venezuela à beira da guerra civil

Blog do Esmael – O governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro confirmou nesta tarde de quarta-feira (23) que reconhece oficialmente o deputado e presidente da Assembleia Nacional Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.
“O Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela. O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e paz social voltem à Venezuela”, diz a nota do Itamaraty divulgada nesta tarde de quarta.
A decisão do governo Bolsonaro, juntamente com os EUA e Paraguai, rompe com a tradição da política externa brasileira de não ingerência nos assuntos internos de cada país e da busca de soluções pacíficas para os conflitos internos.
Em Davos (Suiça), o presidente da Colômbia, Iván Duque, também afirmou reconhecer a legitimidade de Guaidó.
A ingerência direta dos Estados Unidos e do chamado Grupo de Lima, integrado pelo Brasil, pode lançar o país numa guerra civil e provocar uma catástrofe humanitária sem precedentes no continente.
MUNDO
CARRO FICA AMASSADO E BICICLETA SAI INTACTA DEPOIS COLIDIREM DE FRENTE
O ciclista, que pedalava na contramão, bateu de frente com um veículo, e a foto viralizou

Insto é incrível! Diria Silvio Santos.
O caso aconteceu no dia 09 de janeiro deste ano.
Um acidente bizarro na China, envolvendo um carro e uma bicicleta, terminou de forma meio inusitada: o carro teve o pára-choque dianteiro amassado, enquanto a bicicleta parece ter ficado intacta.
A foto (acima) viralizou, e teve gente dizendo até que se tratava de “fake news”. O acidente, no entanto, teria ocorrido em Shenzen, sul da China, e provavelmente era o ciclista que pedalava na contramão, informou o site khaleejtimes.com.
Segundo o mesmo site, a polícia informou que a foto não foi editada. E no vídeo, feito logo após o acidente, mostra as pessoas incrédulas – talvez tentando descobrir a marca dessa bicicleta inquebrável.
Este poderia ser mais um episódio do programa “Isto é Incrível”. Mas a melhor notícia é que ninguém — tanto motorista quanto ciclista — se feriu gravemente no acidente.
Publicado no Portal Terra
MUNDO
Derrota histórica: Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit
A Câmara dos Comuns do Reino Unido rejeitou nesta terça-feira, o acordo do Brexit entre o país e a União Europeia por 432 votos a 202

No Reino Unido, a Câmara dos Comuns rejeitou nesta terça-feira, 15, o acordo do Brexit entre o país e a União Europeia por 432 votos a 202. Negociado arduamente pela primeira-ministra britânica, Theresa May, o acordo enfrentou a resistência de um Parlamento hostil. Agora, a incógnita reside no que vai ocorrer após a derrota.
“Esse resultado não diz nada sobre o que quem é contra o acordo defende”, disse May, logo depois da votação. “Nem como honrar o resultado do referendo nem se ele será honrado. O povo britânico merece clareza sobre isso o quanto antes.”
A votação começou com a análise de quatro emendas apresentadas pelos deputados do documento de 585 páginas fruto de 17 meses de negociações com Bruxelas.
Uma delas foi rejeitada e as outras três retiradas de votação.
“Não, não é perfeito. E, sim, é uma fórmula de acordo”, tinha admitido a chefe de governo conservadora na segunda-feira, enquanto pedia aos legisladores para “voltarem a examinar o texto” com espírito aberto.
Em uma tentativa de salvá-lo ou pelo menos limitar a derrota, na esperança de conservar uma margem de manobra posterior, May apresentou uma carta na qual Bruxelas garante que a União Europeia (UE) quer evitar a aplicação de seu ponto mais conflituoso, o denominado “backstop”. (Com agências)
-
Transportes e Trânsito3 semanas atrás
MOTOTAXISTAS SÃO EXPULSOS DE PONTO E FICAM SEM LOCAL PARA TRABALHAR
-
Colunistas3 dias atrás
COMPREI NO DI MAINHA E PRECISO REGISTRAR O QUE OCORREU
-
CIDADES6 dias atrás
MODELO SIMÕESFILHENSE PODE SER A RAINHA DO CARNAVAL 2019
-
Eleições1 semana atrás
E em Simões Filho, só se fala em 2020
-
Últimas do Dia1 semana atrás
Autoridades municipais prestigiam Missa de posse do Padre Miguel na Paróquia São Miguel de Cotegipe
-
CIDADES1 semana atrás
OPINIÃO: SAÚDE EM SIMÕES FILHO, A QUEM INTERESSAR POSSA
-
Brasil5 dias atrás
“SE EU CAIR, BOLSONARO CAI JUNTO”, DISSE BEBIANNO A JORNALISTA
-
TEXTÍCULOS DO MÁRIO2 semanas atrás
O DEPUTADO VAI MONTAR ESCRITÓRIO EM SIMÕES FILHO