Conecte conosco

Esportes

Usain Bolt é tricampeão mundial dos 200 m

Publicado

em

56 anos de emancipação

untitledMoscou, 17 agosto de 2013.- O fenômeno jamaicano Usain Bolt conquistou neste sábado, em Moscou, seu terceiro título mundial consecutivo dos 200 metros rasos e sua sétima medalha de ouro na história da competição.

Embora não tenha batido o recorde mundial, que é dele próprio (19s19), Bolt conseguiu seu melhor tempo no ano – 19s66, ‘aliviando’ o ritmo no final.

A Jamaica, que esperava preencher todo o pódio, como nos Jogos Olímpicos de Londres, teve que se ‘conformar’ com ouro e prata, já que Warren Weir cruzou a meta em segundo, com 19s79, seu melhor tempo pessoal, mas o americano Curtis Mitchell, com 20s04, deixou sem o bronze, por um centésimo, o terceiro melhor jamaicano, Nickel Ashmeade.

Como costuma acontecer em suas provas, Bolt largou mal, com 177 milésimos de tempo de reação ao tiro de largada. Porém, não precisa arriscar tudo na saída, tamanha é sua superioridade sobre os rivais. Na curva, já tinha tomado a liderança.

Amanhã, sete dias após recuperar o título dos 100 metros também com seu melhor tempo do ano (9s77), Bolt partirá para mais um desafio: conquistar seu terceiro ouro em Moscou, desta vez no revezamento 4×100.

 

Reuters

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

Alunas da rede municipal participam do “I Festival de Futsal Feminino do Programa Simões Filho Esporte”  

Publicado

em

1º FESTIVAL DE FUTSAL FEMININO (2)
56 anos de emancipação

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou na tarde desta sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes, o “I Festival de Futsal Feminino do Programa Simões Filho Esporte”. 

As alunas de 12 a 17 anos, tiveram a oportunidade de interagir com jogadoras de diversas escolas, aprimorando relacionamentos e a prática do futsal.

O torneio foi divido em três categorias, sub-12, sub-15 e sub-17. As escolas campeãs foram: Edulino Ribeiro, Maria Chaves e Diácono. O segundo lugar ficou para as escolas: Péricles Reni e Nossa Esperança, sub-12 e sub-15.

Para a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro, o esporte é fundamental para o desenvolvimento. “O objetivo é incentivar as meninas a praticar o futsal e fomentar o esporte no município, além de contrubuir na redução da vulnerabilidade social”, conta a secretaria.

Viviane Brito, 14 anos, apaixonada pelo futebol desde os sete, estudante do Diácono e artilheira do torneio, acredita que o Programa vem contribuindo para que o esporte seja valorizado e reconhecido no município. “Foi muito importante para nós que somos meninas e gostamos de jogar ver o futsal atuando aqui na cidade, isso incentiva, nos motiva e nos alegra. Não levamos para casa só medalhas, levamos sorrisos e novas amizades. Obrigada, foi um dia especial”, disse a artilheira.

Continuar Lendo

Esportes

Independiente empata com o Flamengo e é campeão da Sul-Americana

Publicado

em

indepndiente campeao sulamenricana 2017
56 anos de emancipação

O Independiente, da Argentina, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana ao empatar em 1×1 com o Flamengo, ontem (13), no Maracanã, diante de mais de 62 mil pessoas.

O Flamengo saiu na frente com um gol de Lucas Paquetá, mas os argentinos empataram, ainda na etapa inicial, com um gol de pênalti convertido por Barco.

No segundo tempo, o Flamengo, empurrado pela torcida, foi à frente, mas esbarrou na forte retranca do adversário.

Como havia perdido por 2×1 em Buenos Aires, o Flamengo precisava de uma vitória. Foi o 17º título internacional da equipe argentina.

Antes do jogo, mais de mil torcedores rubro-negros invadiram o Maracanã, quebrando roletas e grades.

Continuar Lendo

Futebol - VITÓRIA

Ricardo David é o novo presidente do Vitória

Publicado

em

Ricardo Davi - foto (Mauricia da Matta / EC Vitória)
56 anos de emancipação
Com 945 votos (52%), empresário vence a eleição no 1º turno

O Esporte Clube Vitória tem um novo presidente. Nesta quarta-feira (13), os sócios do Leão elegeram o engenheiro eletricista Ricardo David, de 56 anos, ao posto mais alto do clube. Ricardo assume a vaga deixada por Ivã de Almeida, que renunciou ao cargo em novembro, e vai comandar o clube em um mandato tampão pelos próximos dois anos.

“O sentimento é de muita alegria. Eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade. Eu sei da enorme responsabilidade. São quase três milhões de pessoas que esperam por mim. Vou trabalhar com todo afinco pelo Esporte Clube Vitória”, disse ele logo após o resultado.

 Para vencer a eleição, a chapa formada por Ricardo David e Chico Salles somou 945 votos, ou 52%, deixando para trás os candidatos Manoel Matos (607), Raimundo Viana (229), Tiago Ruas (13) e Gilson Presídio (7). Nove torcedores votaram nulo, totalizando 1.810 votos. Após o pleito, Ricardo David foi empossado presidente do Vitória e garante que já iniciou os trabalhos no Leão.

Como um dos primeiros desafios, o novo presidente terá a montagem do elenco para a temporada 2018. Alguns jogadores têm contrato encerrando no mês de dezembro, enquanto outros têm propostas para deixar o clube.

Conforme já anunciado por David, o diretor de futebol rubro-negro será Erasmo Damiani, ex-coordenador de seleções de base da CBF e que acumula passagens por Figueirense, Palmeiras e Atlético-PR. Já o técnico Vagner Mancini segue no comando.

“Não espere de mim nada mirabolante, nada que não possa ser implementado. O Vitória precisa de novas práticas, precisa ter agregado todo o futebol, toda parte financeira, o que há de mais moderno. Eu estou reunindo pessoas que vão me ajudar nesse processo e tenho certeza que com essa tecnologia, o torcedor terá muitas surpresas”, afirmou.

No estacionamento do Barradão, torcedores comemoraram a vitória de Ricardo David. Um dos presentes, o ex-jogador e empresário Ricky, afirmou que um dos planos do novo presidente é mapear jogadores que atuam no continente africano.

Correio24horas

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.