Conecte conosco

Cultura

VEN AÍ A 39º NOITE DA BELEZA NEGRA; TVE TRANSMITIRÁ AO VIVO

Publicado

em

Noite da Beleza Negra
Simões Filho tá Mudando
 

Evento é o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil

A 39º Noite da Beleza Negra acontece neste sábado (20), a partir das 21h30, na Senzala do Barro Preto (Curuzu), sede do bloco Ilê Aiyê. A TVE, canal 10.1, transmite ao vivo e com exclusividade o concurso que vai escolher a Deusa do Ébano (Rainha do Ilê) cuja missão é levar ao público todo encanto e consciência que a mulher negra necessita para elevar sua auto-estima e senso crítico.

A tradicional festa baiana terá show da Band’Aiyê, grupo formado a partir do bloco Ilê Aiyê e premiado diversas vezes como o melhor bloco afro do carnaval baiano, além da formação musical carioca Dream Team do Passinho, que vem para agitar a noite dessa edição do concurso.  A TVE foi a primeira e é a única emissora a transmitir esse evento, completando, neste sábado, 11 anos de exibição.

A nova Deusa do Ébano substituirá a atual Deusa – Gisele Soares – e reinará no Ilê Aiyê durante todo o ano, participando das apresentações do bloco no Brasil e no mundo, além de brilhar no carnaval de 2018 com o tema: “Mandela – A azânia comemora o centenário de seu Madiba”.

Dentre as 166 inscritas, 16 foram selecionadas para a fase final da disputa a rainha do Ilê. Confira a lista das finalistas:

 

  1. Ana Paula da Silva Santos
  2. Camila Cruz da Silva
  3. Honara Santos da Paixão
  4. Ialê Marley Freitas da Silva
  5. Ivana Paixão
  6. Jamile Fátima de Oliveira Santos
  7. Jéssica Almeida Nascimento dos Santos
  8. Joice Nascimento de Alcântara
  9. Lorena Matos dos Santos
  10. Milena Sampaio Nascimento
  11. Nívea Alice Sousa Lopes
  12. Rafaela Rosa Silva Oliveira
  13. Rosana Dias de Jesus
  14. Rosemildes Carine dos Santos de Brito
  15. Shereland Oneal
  16. Tainã Santana Vieira

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Cultura

FORRÓ DA E-MAIL, PODERÁ VOLTAR A ACONTECER, ENTENDA

Publicado

em

Em conversa com o promotor do evento, Sid Serra, vice-prefeito de Simões Filho, sobre a possibilidade de retomada da realização de novas edições da festa junina de camisa mais badalada da cidade, Sid declarou:

“... É bom que o público sinta saudades. Isso reforça a importância da festa pra cidade, que praticamente se tornou cultural. Não tenho nenhuma previsão para a realização de uma nova edição, que seria a décima quarta. Não é algo definitivamente descartado. É muito trabalho e precisa ter o retorno necessário para sua continuidade. Quando poderá acontecer? Ainda não sei.”

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

Cultura

Simões Filho recebe a Mostra Itinerante de Cinema Ambiental

Publicado

em

As atividades acontecem no dia 1 de setembro

Simões Filho – A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (M.I.C.A.) chega a cidade de Simões Filho com exibição gratuita de curtas-metragens com temática ambiental. A mostra acontece no dia 1 de setembro, na Praça da Bíblia, em Simões Filho, a partir das 13h00 e conta também com apresentação de teatro e músicas, além de outras atividades. Confira os horários e a programação abaixo. Mais informações no sitewww.mica.eco.br.
Para esta edição, a mostra recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil, onde uma equipe de curadoria fez a seleção dos filmes que serão exibidos. Os curtas selecionados receberam certificado de participação e laurel personalizado do projeto. Além das exibições, haverá também a apresentação da peça teatral Kapu’era, onde berimbau, pandeiro, palmas, canções e o próprio jogo da capoeira e seus mitos buscam despertar ou aprofundar o gosto de gente de todas as idades pela diversidade afro-brasileira.
Ainda na programação, a mostra contará com show de música “Ritmo da Vida”, apresentado pela ONG Junta Salvador Pernambués em Ação “Ritmo da Vida”. O show tem como princípio valorizar as raízes da cultura. E a criançada também vai se divertir com brinquedos infláveis, pintura facial e oficinas ao longo do dia.

Os alunos das Escola Afonso Válido, Escola Luterana/Odete Conceição, Escola Barbara Andréa e do Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce participarão de exibição exclusiva dos curtas-metragens entre os dias 28 e 31 de agosto.

A mostra visa criar uma janela para difusão de obras de curta metragem para crianças e jovens. Sua primeira edição aconteceu em 2015 nas cidades de Potirendaba, Guapiaçu, Cedral e Olímpia, no interior Paulista. “Sabemos da dificuldade de encontrar janelas de exibição para produção de audiovisual em formatos não comerciais. Assim, criamos a possibilidade de que produtores de todo o país tenham seus filmes assistidos por crianças e jovens, e que as mensagens dos filmes, que envolvem questões relacionadasao meio ambiente e a cidadania, sejam potencializadas”, afirma Roberto Limberger, coordenador do projeto.

O projeto M.I.C.A. é realizado pela Educom.Arte – Projetos e Assessoria Ltda, com o apoio do Instituto Ideia Coletiva, através da Lei Rouanet, e conta com o patrocínio da Dacarto. “Para a Dacarto é uma satisfação muito grande poder patrocinar um projeto que faça a diferença na vida das pessoas nas comunidades onde estamos inseridos” enfatiza Sandra Cardoso de Moraes, Gerente de Controladoria da empresa.

Serviço:

Mostra Itinerante de Cinema Ambiental
Atrações: Exibição dos curtas-metragens do projeto, teatro, música, brinquedos infláveis,

pintura facial e oficinas

Local: Praça da Bíblia em Simões Filho
Horários: a partir das 13h00

Endereço: Av. Rui Barborsa, Centro – Simões Filho
Mais informações: no site www.mica.eco.br

Mais informações à imprensa: SC2 Comunicação
Samanta Cezarini – (19) 99155-8222

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho