Conecte conosco

Esportes

VERGONHA SE REPETE E 1º BAVI DE 2018 ENCERRA-SE APÓS NOVE EXPULSÕES

Publicado

em

56 anos de emancipação

No primeiro clássico DE 2018,  a equipe do Vitória recebeu, no Barradão, neste domingo (18) a equipe do Bahia pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Esperava-se um espetáculo, mas o que se viu foi muita violência. Jogadores das duas equipes foram expulsos após iniciarem uma briga no campo.

O placar contava 1 a 0 para o vitória, mas o empate veio logo no início do segundo tempo. Uillian Correia colocou a mão na bola dentro da área. O pênalti foi cobrado e convertido em gol por Vinícius, que na comemoração dançou e provocou a torcida do Vitória.

Fernando Miguel, goleiro do Vitória, não gostou da provocação e partiu para tirar satisfação com o jogador quando se desencadeou uma confusão generalizada com socos, empurrões e xingamentos entre vários jogadores das duas equipes, além de invasão de campo por jogadores que estavam nos bancos de reservas.

Ainda com os ânimos acirrados, a árbitro Jaílson Macedo Freitas, começou a distribuir cartões vermelhos e amarelos para vários jogadores, tanto do Bahia quanto do Vitória.

Os jogadores titulares do Vitória expulsos foram: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson.

No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas.

Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos.

Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa.

Há a suspeita de que jogadores do Vitória teriam recebido orientação do treinador Vagner Mancini para provocar a expulsões.

Antes da cobrança da falta marcada, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, recebeu um segundo cartão e também foi expulso, o que impossibilitou a continuidade da partida por número insuficiente de jogadores no time do Vitória. Acredita-se que o jogador tenha provocado o recebimento do cartão.

Com o encerramento a partida, a classificação parcial ainda está indefinida e só será decidida pelos tribunais. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, o Bahia deve ser declarado como vencedor, pelo placar de 3 a 0.

VIOLÊNCIA SE REPETE

A confusão de hoje, lembra a do dia 30 de abril de 2017, em um clássico com torcida única na Arena Fonte Nova em que vários jogadores dos dois times se esbofetearam, se agrediram após provocações. Assista:

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Esportes

Torneio de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado em Simões Filho

Publicado

em

Tornieo de Ginástica Ritmica
56 anos de emancipação

Com o objetivo de intensificar e popularizar a prática esportiva da Ginástica Rítmica, a Prefeitura de Simões Filho estabelece parceria e realiza neste sábado, 26 de maio, das 09h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes, CIA 2, o torneio “Ginástica Encantada 2018”.

O evento será realizando através da parceria, celebrada, entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), VP Consultoria & Eventos e a Federação Baiana de Ginástica.

“Continuamos incentivando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa Boa Gente. Uma opção de lazer para a população e uma oportunidade de desenvolvimento social para os jovens que participam e se dedicam diariamente a prática esportiva”, destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

O torneio contará com a participação dos alunos do maior programa esportivo da cidade, Simões Filho Esportes; Clube Gorba – Salvador; Clube de Ginástica da Bahia – Camaçari; Colégio Impacto e Centro de Treinamento Kadosh – Lauro de Freitas.

“Será um verdadeiro espetáculo! Estamos cuidando de cada detalhe para proporcionar o melhor para os espectadores e ginastas. Posso confessar que as nossas atletas darão um show. Não canso de falar, o esporte é a principal ferramenta de transformação social”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Ainda segundo a secretária, o torneio reunirá cerca de 130 atletas, em apresentações individuais que combinam elementos corporais e de dança: mãos livres, aparelho bola e aparelho arco, e serão divididas entre as categorias mirins, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Continuar Lendo

Esportes

Programa Simões Filho Esporte muda hábito da população

Publicado

em

Programa Simões Filho Esportes
56 anos de emancipação

Em Simões Filho, Região Metropolitana da Capital Baiana, o esporte vem sendo levado cada vez mais a sério, isso porque, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), têm aproximado e disponibilizado modalidades esportivas para o simõesfilhense.

O Programa Simões Filho Esporte, lançado em 2017, foi criado com o objetivo de resgatar a dignidade, integração, socialização da população e democratizar o acesso à prática de atividades, físicas e de lazer. Trazendo na bagagem, 14 modalidades esportivas.

Alongamento, aquecimento com dança, ginástica localizada, abdominal e fitdance, são atividades oferecias dentro do “Saúde e Movimento” (programa vinculado ao Simões Filho Esporte), para jovens e idosos, com a finalidade de melhorar a flexibilidade, aumentar o ganho de força, equilíbrio, coordenação motora, além de auxiliar na redução de peso e controle da hipertensão.

O programa é realizado, originalmente, no Ginásio de Esportes, mas a população pode contar com as aulas, descentralizadas, que acontecem na Praça Claudionor Rodrigues Viana, Praça da Bíblia e no Centro Comunitário Cristo Rei, a novidade é que em breve, outras localidades serão contempladas.

 

Programação:

Ginásio de Esportes

Dias: segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: das 06h às 07h30 e das 16h30 às 17h30

 

Praça Claudionor Rodrigues Viana, Cia I, Quadra 4.

Dias: terças e quintas-feiras

Horário: das 06h30 às 07h30 e das 16h30 às 17h30

 

Praça da Bíblia, Centro

Dias: segunda, quarta e sábado

Horários: 06h às 07h

 

Centro Comunitário Cristo Rei

Dias: segunda, quarta e sexta

Horários: 17h30 às 18h30

 

Para se inscrever, basta o candidato comparecer ao Ginásio de Esportes de segunda-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h e sexta-feira das 08h as 12h, munidos de duas fotos 3×4, xerox da carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico.

Continuar Lendo

Futebol - VITÓRIA

VITÓRIA VENCE SUA PRIMEIRA PARTIDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicado

em

Vitória vente e bate no vasco
56 anos de emancipação

O Vitória venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro neste domingo (13). O rubro-negro ganhou Vasco por 3 a 2, em São Januário.

Aos 17, na saída de bola do Vasco, Neilton pressiona o goleiro do Vasco, que tira, mas a bola sobra para André Lima. O atacante aproveita e manda rasteiro no canto esquerda do goleiro Martín. Aos 39, o Vasco empatou, com cobrança de Pikachu no canto esquerdo de Caíque.

Aos 25 da segunda etapa, Wallyson dá passe para Lucas Fernandes que leva a bola com tranquilidade e finaliza. Aos 30, Werney marca contra, na cobrança de escanteio, quando desvia de cabeça para o próprio gol. Aos 38, Rafael Galhardo cobra na área, a defesa afasta e a bola sobra para Kelvin. o atacante joga para a área e encontra Ríos para finalizar para as redes.

O Vitória volta a campo na quarta-feira (16), às 19h15, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será no Maranhão.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho