Conecte conosco

Eucalípto

VÍDEO: MORADORES DO EUCALÍPTO ATINGIDOS PELAS CHUVAS TENTAM INVADIR PREFEITURA

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Do Simões Filho Online –  Um grupo de moradores revoltados tentou invadir a Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta terça-feira (13/3), após os estragos causados pelas chuvas das últimas horas, que deixaram várias casa alagadas e por pouco não provocou a morte de uma criança.

O ato teve início por volta das 9 horas da manhã quando o grupo se reuniu e caminharam pelas ruas do centro até a prefeitura. Com os ânimos alterados, aos gritos de “queremos solução” e “Dinha cadê você, eu vim aqui só pra te ver” os moradores da Rua Bráulio Muniz, localizada no bairro Paulo Solto, tentaram invadir a sede do órgão, mas foram impedidos por guardas municipais. Viatura da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar acompanharam o protesto.

De acordo com informações de moradores, em algumas casas o nível da água chegou à altura da cintura, e um criança quase morreu afogada. O pior só foi evitado porque moradores se reuniram e conseguiram resgatar a criança. “Se não fosse a mão de Deus, a criança teria morrido, mas os adultos conseguiram salvar”, afirmou um morador.

Ainda segundo moradores, a situação no bairro é bastante crítica e, tem feito grandes estragos como perda de móveis, eletrodomésticos e documentos.

“Uma boa parte da comunidade ficou prejudicada, lá em casa a água chegou a “bater” na cintura, a geladeira desabou, sofá, cama e outros móveis foram cobertos pelas águas. Não só eu como todos que moram próximo ao canal ficamos prejudicados”, contou seu Oscar, 65 anos.

Precisamos de Dinha aqui urgente, precisamos passar esta situação para ele. Só queremos falar com ele. Só queremos uma solução, e os móveis que nós perdemos como vamos ficar? Se não resolver vamos voltar aqui de novo”, disse outra moradora.

O Secretário de Governo Edson Kipão, atendeu os moradores, ouviu o grupo, disse que os problemas seriam solucionados e encaminhou os moradores para que fosse atendido pelo prefeito.

DINHA RECEBE MORADORES

O prefeito Dinha (PMDB) recebeu uma comissão de moradores, e  informou que já havia enviado um equipe para local ontem e, hoje essa equipe estaria sendo reforçada para adiantar os trabalhos na localidade. Ainda em reunião, o prefeito disse que a situação dessas famílias será apresentada à Assistência Social, para que esses moradores possam realizar cadastro onde futuramente esses poderão ser beneficiados com ajuda para recuperarem seus bens.

Participaram da Reunião, o prefeito Diogenes Tolentino Dinha (PMDB), os vereadores Neco Almeida, Everton Paim e Adaílton Caçambeiro.

Após o encontro, o prefeito e sua equipe foram até o local para ver de perto a situação dos moradores.

P U B L I C I D A D E

Eucalípto

Obras na UBS do Eucalipto seguem avançando

Publicado

em

Obras na UBS do Eucalipto seguem avançando

As intervenções que levam mais infraestrutura e bem estar para a população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem acontecendo em diversos pontos da cidade, de acordo o cronograma estabelecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

No Eucalipto, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) avançam e as etapas iniciais de reaterro, esgotamento, fundação, contenções e drenagem já foram concluídas. Agora, a equipe realiza o levantamento da alvenaria.

“Esse é mais um importante investimento que estamos realizando na saúde. É assim que trabalhamos, diariamente, executando obras e ações que retribuem para o avanço da Boa Terra e bem estar do nosso povo”, pontuou Dinha.

A nova unidade contará com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultório médico e odontológico, além de sala de atividades para agentes comunitários de saúde, estocagem de medicamentos e sanitários.

Continuar Lendo

Eucalípto

CHUVAS DEIXAM RASTRO DE DESTRUIÇÃO EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

As fortes chuvas que ocorreram durante a madrugada desta terça-feira(13) deixaram um rastro de destruição no bairro Eucalipto, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

O prefeito acompanhado por vários vereadores secretários, estavam no local até o momento desta postagem.

Os números preliminares dão conta de mais de 30 famílias atingidas pelas inundações.

Há uma avaliação de que talvez seja necessária a decretação de Estado de Emergência no município.

“Estamos buscando primeiro, dar os primeiros socorros às famílias atingidas e ao mesmo tempo, outras equipes da prefeitura estão fazendo o levantamento de tudo para que possamos tomar as providências necessárias.” Declarou o prefeito Dinha

Veja fotos registradas por Danilo Canuto

Continuar Lendo

Eucalípto

Prefeito visita bairro Eucalípto e delega providência imediatas após vendaval

Publicado

em

Visitadoprefeito ecomitiva para providênciano eucalípto (52)Prefeito Eduardo Alencar e o vice-prefeito Neco Almeida visitaram o bairro do Eucalípto na manhã deste sábado(21) em companhia da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social – Lúcia Abreu – do Secretário de Infra Estrutura – Mozart Cabral – Vereadores: Joel Cerqueira, Everton Paim, Joel do Hospital, Nivaldo Dórea(Neguinho), Pedro da Kombi e Elio Santos, para avaliar os danos causados pelo vendaval que danificou cerca de 100 casas naquela localidade em decorrência das chuvas que cairam ontem, sexta-feira(20) em toda a cidade.

O prefeito ouviu os moradores, entrou em várias casas atingidas e relacionou uma série de providências imediatas para dar apoio as famílias. Colchões, cestas básicas, cobertores, e materiais como telhas, blocos, cimento, areia e gravilhão, serão entregues aos moradores que constam em um cadastro feito pela equipe da Secretária Lúcia Abreu.

Após ouvir alguns moradores o prefeito definiu, em loco, junto ao Secretário Mozart Cabral,  algumas ações emergenciais na infraestrutura do bairro para prevenir novos alagamentos em várias casas construídas à beira do canal que corta o bairro.

As visitas continuarão no domingo uma vez que a previsão é de mais chuvas durante o fim de semana. Veja as fotos da visita.

[fbphotos id=608107145905899]

Continuar Lendo

Eucalípto

FOTOS: Chuvas provocam destruição no bairro do Eucalípto

Publicado

em

Devido as fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira (21) em Simões Filho, um vendaval atingiu no início da tarde, o bairro do Eucalipito deixando diversas casas sem telhados, muros, janelas arrancadas, barrote solto e casas rachadas, causando transtornos para a população.

Segundo moradores, ocorreu um fato inusitado que foge da realidade da região metropolitana, que foi o surgimento de um redemoinho, algo nunca visto antes.

Uma equipe da Prefeitura composta por Secretaria de Infra Estrutura, Serviços Públicos e Trabalho e Desenvolvimento Social, se deslocou ao local para fazer o levantamento dos prejuízos causados aos moradores que na sua maioria são da Rua 2 de Julho.

Amanhã a mesma equipe estará no bairro para fazer um levantamento da quantidade de cassa atingidas e atitudes emergências serão tomadas para dar assistência a essas famílias prejudicadas.

[fbphotos id=607772162606064]

 

Continuar Lendo

Bairros

Simões Filho: Entrega das 30 primeiras escrituras de imóveis marca fato histórico para a Cidade

Publicado

em

Entrega das 30 primeiras escrituras de imóveis marcam fato histórico para proprietários de imóveis em Simões Filho que há muitos anos esperavam por suas escrituras.

O autor do projeto de lei foi o vereador João Contador que possibilitou o Prefeito Eduardo Alencar a assinar as escrituras e entregá-las gratuitamente os proprietários de imóveis de Simões Filho.

A cerimônia aconteceu no auditório da SEDESO, e contou com a presença do diretor da empresa LJP o Sr. Erivane, do secretário de planejamento Leolindo Vinhas, do presidente da ACOSIF Sr. Evandro Guedes, do Secretário de Saúde Sr. João Luiz, do vereador João Contador e do Prefeito Eduardo Alencar.

O prefeito Eduardo Alencar declarou estar feliz com a entrega das escrituras por entender que é preciso regularizar a posse de vários imóveis em toda a cidade o que facilitará a vida de todos os proprietários.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho