Conecte conosco

CIDADES

VIRTUAL EDUCA BAHIA: “A educação deve ser elemento de transformação”, diz Rui Costa

Publicado

em

Virtual Educa Bahia 2018 - "A educação deve ser vista como elemento de transformação", diz Rui durante lançamento do Virtual Educa

VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018 – O governador Rui Costa participou do lançamento oficial do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, na tarde desta segunda-feira (7), no Salão de Atos do prédio da Governadoria, juntamente com o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton. Esta é a primeira vez que o encontro é realizado na Bahia.

O Virtual Educa ocorrerá entre os dias 4 e 8 de junho, no novo Centro de Formação e Eventos, da Secretaria da Educação do Estado, que está sendo implantado no antigo Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), em Salvador. “Esta é uma oportunidade de trocar experiências com países da América Latina, Central e da África sobre como evoluir rapidamente mesmo convivendo com a realidade de regiões subdesenvolvidas. Será um momento para conhecermos outras realidades. A partir daí, teremos a possibilidade de conhecer experiências inovadoras e promover ações que transformem a nossa realidade também”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui ainda ressaltou que a educação deve ser vista como elemento de transformação na vida das pessoas. “Só desta forma as pessoas irão se motivar para a educação plena. Nós temos motivado e utilizado diversas abordagens como a tecnologia, a arte para que o jovem entenda e compreenda a necessidade da educação na vida dele. O nordeste e a Bahia estão superando décadas de atraso na educação e, para isso, estamos trabalhando na base do ensino para que possamos dar grandes saltos nesta área”.

Durante o lançamento, estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de apresentar experiências pedagógicas com o uso de tecnologias, que foram implantadas em suas unidades de ensino. As ações apresentadas foram o projeto e-Nova Educação, fruto de parceria com o google; o Inova Escola, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo; e o livro digital ´Bahia, Brasil: identidade, trabalho e inovação’, do Projeto Ciência na Escola.

VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018

O Virtual Educa Bahia 2018 terá a participação de profissionais que são referência no campo educacional, tanto no Brasil como no exterior. O secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton, falou sobre a contribuição que o evento pode oferecer ao estado baiano. “Queremos deixar para a Bahia o legado de um projeto que pode se estender para todo o mundo. Além disso, a Bahia é um exemplo de como a educação inclusiva, com o apoio tecnológico, pode trazer grandes resultados”, revelou.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, aproveitou para destacar a importância de sediar o evento e sua contribuição para ajudar os problemas que ainda persistem na educação. “É um encontro para debater, conhecer e compartilhar experiências. A partir daí, teremos condições de trilhar novos caminhos. É por isso também que iremos realizar o encontro no Iceia, que está sendo transformado em um novo espaço. É um Iceia repaginado para esse novo tempo. Espero que a partir de agora possamos realizar todos os eventos de educação no local. O evento servirá também para que possamos fazer leitura dessas transformações pedagógicas que foram implantadas na rede de ensino”.

O encontro irá reunir professores e pensadores de universidades argentinas, mexicanas, equatorianas e colombianas. As inscrições para o evento ficam abertas até o dia 20 de maio, na internet. Os professores e profissionais de Educação das redes municipal, estadual e federal poderão realizar a inscrição de forma gratuita.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

Simões Filho

UMA DIA ESPECIAL PARA JOMAR PARAKY; ENTENDA

Publicado

em

Hojke é o aniversário de Jomar Paraky

Hoje é o aniversário de Jomar Paraky, ex-candidato a prefeito de Simões Filho. Um dos maiores geradores de empregos do município.

Jomar Paraky é o principal nome que surge como alternativa para disputar o posto de prefeito da cidade no próximos anos.

Jomar é também, um dos principais puxadores de votos para o candidato a deputado estadual Eduardo Alencar e um dos principais nomes do partido PSD na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

 

 

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho