Conecte conosco

CIDADES

VIRTUAL EDUCA BAHIA: “A educação deve ser elemento de transformação”, diz Rui Costa

Publicado

em

Virtual Educa Bahia 2018 - "A educação deve ser vista como elemento de transformação", diz Rui durante lançamento do Virtual Educa
56 anos de emancipação

VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018 – O governador Rui Costa participou do lançamento oficial do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, na tarde desta segunda-feira (7), no Salão de Atos do prédio da Governadoria, juntamente com o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton. Esta é a primeira vez que o encontro é realizado na Bahia.

O Virtual Educa ocorrerá entre os dias 4 e 8 de junho, no novo Centro de Formação e Eventos, da Secretaria da Educação do Estado, que está sendo implantado no antigo Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), em Salvador. “Esta é uma oportunidade de trocar experiências com países da América Latina, Central e da África sobre como evoluir rapidamente mesmo convivendo com a realidade de regiões subdesenvolvidas. Será um momento para conhecermos outras realidades. A partir daí, teremos a possibilidade de conhecer experiências inovadoras e promover ações que transformem a nossa realidade também”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui ainda ressaltou que a educação deve ser vista como elemento de transformação na vida das pessoas. “Só desta forma as pessoas irão se motivar para a educação plena. Nós temos motivado e utilizado diversas abordagens como a tecnologia, a arte para que o jovem entenda e compreenda a necessidade da educação na vida dele. O nordeste e a Bahia estão superando décadas de atraso na educação e, para isso, estamos trabalhando na base do ensino para que possamos dar grandes saltos nesta área”.

Durante o lançamento, estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de apresentar experiências pedagógicas com o uso de tecnologias, que foram implantadas em suas unidades de ensino. As ações apresentadas foram o projeto e-Nova Educação, fruto de parceria com o google; o Inova Escola, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo; e o livro digital ´Bahia, Brasil: identidade, trabalho e inovação’, do Projeto Ciência na Escola.

VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018

O Virtual Educa Bahia 2018 terá a participação de profissionais que são referência no campo educacional, tanto no Brasil como no exterior. O secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton, falou sobre a contribuição que o evento pode oferecer ao estado baiano. “Queremos deixar para a Bahia o legado de um projeto que pode se estender para todo o mundo. Além disso, a Bahia é um exemplo de como a educação inclusiva, com o apoio tecnológico, pode trazer grandes resultados”, revelou.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, aproveitou para destacar a importância de sediar o evento e sua contribuição para ajudar os problemas que ainda persistem na educação. “É um encontro para debater, conhecer e compartilhar experiências. A partir daí, teremos condições de trilhar novos caminhos. É por isso também que iremos realizar o encontro no Iceia, que está sendo transformado em um novo espaço. É um Iceia repaginado para esse novo tempo. Espero que a partir de agora possamos realizar todos os eventos de educação no local. O evento servirá também para que possamos fazer leitura dessas transformações pedagógicas que foram implantadas na rede de ensino”.

O encontro irá reunir professores e pensadores de universidades argentinas, mexicanas, equatorianas e colombianas. As inscrições para o evento ficam abertas até o dia 20 de maio, na internet. Os professores e profissionais de Educação das redes municipal, estadual e federal poderão realizar a inscrição de forma gratuita.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Simões Filho

PRESIDENTE GENIVALDO LIMA PROMETE FIRMEZA NO COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS

Publicado

em

presidente da câmara muicipal de Simões Filho, Genivaldo Lima
56 anos de emancipação

No Mapele News – Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o projeto de lei que determina a proibição da venda de animais em locais públicos da cidade.

Durante a sessão desta terça-feira (22) os parlamentares fizeram a apreciação e votação do parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça, Finanças e Meio Ambiente e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei de nº005/2018 que dispõe sobre a proibição da venda, comercialização, exposição de animais silvestres e domésticos nas ruas, avenidas, praças, centros comerciais municipais e Mercado Municipal, de autoria do Vereador e presidente da Câmara, Genivaldo Lima.

A proposta do presidente é respaldada na Lei 9605/98, conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Em sua justificativa, o vereador disse que cabe ao poder público promover a educação ambiental nos níveis de ensino e conscientização pública para preservação do meio ambiente, proteger a fauna e a flora, vetando na forma da lei as práticas que coloque em risco a função ecológica e que provoque a extinção de espécies.

“Em primeira mão aqui eu estou pedindo para que nós impeçamos aquelas pessoas que pegam os cães, vão para a rua, pegam aquelas caixinhas de madeira ou de papelão e colocam a exposição do sol e da chuva, maltratando o animal. Estamos aqui dando armas para a guarda que está aqui coibir essa ação. Assim também estamos proibindo aquele desmando, aquela crueldade que se encontra em nossa feira com a venda de animais silvestres. Na maioria dos municípios da Bahia isso é coibido”, declarou Lima.

COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS EM SIMÕES FILHO

Genivaldo disse que, embora a preservação dos animais seja resguardada por lei federal, no município ainda não existia nenhum projeto que proibisse a prática abusiva da venda de animais, assim como coibisse os mal tratos.

“Aqui nós estamos estabelecendo neste projeto que o município também é responsável por esta questão. Nós temos já a Secretaria de Meio Ambiente, mas não tínhamos um projeto que regulamentasse essa questão. Que punisse os infratores, que mesmo sem arma a guarda municipal vai poder apreender esses animais e dá liberdade”, ressaltou.

Lima também explicou que não tem intenção de ser visto como o criador do projeto, mas que zela para que a iniciativa seja chancelada por todo o parlamento, independente de posição partidária.

“Esse projeto está sendo trazido para todos, eu sou o autor sim, mas não estou aqui para ser o pai da criança não, aqui será subscrito por todos os vereadores, independente de situação ou oposição, todos os 19, porque isso aqui é um direito que nós devemos proteger. É obrigação nossa”.

Genivaldo concluiu dizendo que, a partir de hoje o município pode intervir com relação à prática abusiva e que os descumpridores da lei sofrerão multa e ficarão vulneráveis a perder seus equipamentos.

“Você chega e está uma gaiolinha de um metro por vinte centímetro ou coisa assim com centenas de animais. Tomaremos a partir de agora providências, soltaremos e quebraremos todas as gaiolas e vamos imputar a multa compulsória a todos aqueles que acham que aqui não tem lei”, concluiu.

Continuar Lendo

Prefeito

PREFEITURA DE SIMÕES FILHO: DIVULGADA LISTA DE INSCRITOS NO PROGRAMA PORTAS ABERTAS

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
56 anos de emancipação

Confira a relação de candidatos inscritos no Programa Portas Abertas

Vagas são para estagiários de Nível Médio e Superior.

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta terça-feira (22), a lista dos candidatos inscritos no processo seletivo.

Para o nível médio e profissionalizante, 604 candidatos se inscreveram para as 95 vagas disponíveis. Já para o nível superior, 204 acadêmicos se inscreveram para 151 vagas abertas.

No geral, serão 246 vagas nas diversas áreas da administração municipal. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior. Em breve, a Prefeitura divulgará a lista de aprovados para a próxima etapa da seleção.

 

Leia também:

Simões Filho celebra o Dia do Jovem Trabalhador e um ano do Portas Abertas

Prefeitura oferece 350 vagas de estágios para estudantes do município

Em anexo, a Portaria e a lista de inscritos.

PORTARIA N 003-2018

Superior Inscritos[5967] (1)

Superior Inscritos[5967]

Continuar Lendo

Vereadores

SANDRO MOREIRA FALTA A SESSÃO IMPORTANTE E A PERGUNTA FICA NO AR: POR QUÊ?

Publicado

em

Sandro Moreira
56 anos de emancipação

A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira(22) teve debates importantes: um deles tratou da questão da regulamentação da atividade dos mototaxistas, a outra tratou da mudança do regimento interno da casa, que permitirá a antecipação das eleições para presidência da câmara.

Como de costume, o líder do prefeito, Orlando de Amadeu, fez duras críticas ao ex-prefeito Eduardo Alencar, só que desta vez não foi contestado pelo vereador Sandro Moreira, o qual não se fez presente, alegando por meio de oficio, resolução de problemas pessoais que o impediram de debater questões importantes para a população.

O debate em torno da regulamentação da atividade dos mototaxistas é de domínio do vereador Sandro Moreira, que na gestão passada foi diretor do CIRETRAN Simões Filho. Isso fez com que muitos presentes se perguntassem, porque o Vereador Sandro Moreira tem ficado ausente em sessões com pautas polêmicas e debates acalorados?

Até o momento desta postagem, não obtivemos resposta do vereador Sandro Moreira.

Com a resposta o vereador…

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho