Conecte conosco

Esportes

VITÓRIA EMPATA COM O GRÊMIO E SE DISTANCIA DO Z4

Publicado

em

Do Terceiro tempo – O Grêmio vai ter que esperar um pouco mais para confirmar vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2018 via Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12) o Tricolor saiu atrás e buscou o empate contra o Vitória, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 34ª rodada: 1 a 1. A partida marcou a volta de Lucas Barrios, ausente desde 25 de outubro.

O resultado do Grêmio faz o Corinthians sorrir. Com 10 pontos a mais, o Timão pode ser campeão na próxima quarta-feira. Para isso, basta vencer o Fluminense em São Paulo. No mesmo dia, o Tricolor recebe o São Paulo. A diferença é que a partida em Porto Alegre começa às 19h30 (Brasília) e o duelo em Itaquera inicia às 21h45min.

Os gols em Caxias do Sul foram de Patric e Fernandinho em um intervalo de dois minutos. No segundo tempo, Fillipe Souto foi expulso e transformou o jogo em ataque contra defesa. Com o Grêmio correndo para virar o placar e chegar perto de sua conta.

A projeção do Grêmio é conquistar 63 para assegurar seu lugar na Libertadores do ano que vem. Mas as contas indicam que com 60 pontos já é certa a vaga. O empate no Alfredo Jaconi deixa o Tricolor com 58 pontos. Ou seja, ainda sem o carimbo de classificado. Já o Vitória chega aos 39 pontos e ainda continua correndo do fantasma do rebaixamento.

O jogo em Caxias foi bom. Aberto, corrido. Com lances bonitos e boas chances para ambos os lados. Na metade do segundo tempo, o Grêmio empilhou atacantes para aproveitar o homem a mais e buscar a virada. Não surtiu efeito.

Fernando Miguel sente a coxa, mas salva o Vitória

O goleiro do Vitória foi protagonista. Com boas defesas nos dois tempos, mas também com um desconforto muscular que rendeu minutos de pausa em meio à pressão do Grêmio. Na etapa final, Fernando Miguel chegou a enfileirar três intervenções importantes em sequência.

Fernandinho faz gol e termina jogo como lateral

camisa 21 foi um dos personagens da tarde em Caxias do Sul. Pelo gol marcado de cabeça, mas também pelas mudanças no posicionamento ao longo do jogo. Do começo pela esquerda a uma passagem pela direita e depois um recuo drástico. Nos últimos 25 minutos, Fernandinho passou a ser lateral esquerdo. A troca foi pouco depois do Vitória ter um jogador expulso.

Grêmio se atira para frente de forma inédita

O Grêmio propôs o jogo, teve domínio, mas encontrou dificuldades para criar chances de gol. Diante dos problemas, acumulou passes laterais. Foi vazado quando protagonizou uma série de erros. De Jailson, Fernandinho e Leonardo. O trio falhou e foi gerando brecha para o Vitória progredir e marcar. O mesmo flanco acabou sendo decisivo para o empate. A jogada que terminou com o cabeceio de Fernandinho começou com disparada de Leonardo.

No segundo tempo o Grêmio se jogou todo para frente. E como nunca se viu no ano. Com um a mais depois da expulsão de Fillipe Souto, o Tricolor botou atacantes para furar o bloqueio do Vitória. Quando o time de Renato achou espaço, parou nas mãos de Fernando Miguel. O volume aumentou com Everton e Jael.

Vitória joga bem até a expulsão…

Bola no chão, velocidade. O Vitória não foi o típico desesperado contra o rebaixamento. Bem fechado atrás, o time baiano se organizou e tentou propor quando pôde. Saiu na frente, mas pecou ao não conter a investida quase imediata após o gol de Patric. Antes do intervalo teve pelo menos mais duas chances para marcar.

A atuação do Vitória seguiu igual até os 12 minutos do segundo tempo. Foi quando Fillipe Souto recebeu o segundo amarelo, foi expulso e o time visitante começou a sofrer.

Renato surpreende na escalação e nas trocas

Renato escalou Leonardo, Jailson e Barrios. Todas decisões surpreendentes. A conjectura da semana indicava Bressan como o improvisado na lateral. Também projetava Michel ao lado de Arthur e Barrios apenas no banco, para uma volta progressiva. Com a bola rolando, o técnico orientou uma troca inédita. Ramiro por Fernandinho, da direita para esquerda. Foi em uma dessas trocas que o gol do Grêmio saiu.

As surpresas não pararam por aí. No decorrer da etapa final, Renato deixou o conservadorismo de lado e botou Everton no lugar de Leonardo. Fernandinho foi recuado para lateral esquerda. E depois, Jael foi colocado em campo na vaga de Jailson. O Grêmio terminou o jogo com cinco jogadores no ataque.

Esportes

Simões Filho: Prefeitura realiza abertura da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

Prefeitura de Simões Filho realiza abertura da Copa Interbairros

Simões Filho – Com desfile das delegações e bola em campo, a prefeitura de Simões Filho, realizou neste domingo (17), a abertura oficial da Copa Interbairros de Futebol de Campo 2019.

O ato de abertura oficial teve início na Praça da Bíblia, com a concentração das delegações que desfilaram pelas ruas da cidade, em direção ao Campo do Vasco.

“Estamos dando o pontapé inicial, nessa que é a maior competição de futebol amador já realizada na nossa cidade. Estamos ampliando as ações, programas e projetos realizados, para atingir o maior número de pessoas. Essas iniciativas funcionam como uma ferramenta de socialização e ressocialização junto ao nosso povo. O esporte une, agrega e transforma”, destacou Dinha Tolentino, gestor municipal.

A Copa reunirá cerca de 3 mil atletas e na abertura oficial, à população conferiu de perto a partida de abertura que consagrou o time Meninos Atrevidos (Ponto Parada), sobre o Vasco (Cova da Gia), no placar 2 X 0.

“Um evento desse tamanho aqui no Campo do Vasco, é maravilhoso. Além de trazer entretenimento, valoriza a localidade e contribui para a economia. A Prefeitura está de parabéns, chegou junto e até padrão a galera ganhou. Sou morador antigo e nunca tinha visto uma iniciativa dessa por parte do poder público”, pontuou Ismael Cruz, morador do Campo do Vasco.

As competições continuarão acontecendo nos finais de semana, em diversos pontos da cidade, seguindo a ordem do sorteio realizado em Congresso Técnico, junto aos representantes dos times que participam da competição.

O encontro contou com a presença do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, da deputada e primeira-dama Kátia Oliveira, vereadores, secretários municipais, sociedade civil e imprensa local.

Continuar Lendo

Esportes

Copa Interbairros: Times recebem padrões e materiais de apoio

Publicado

em

Distribuição de uniformas para times que disputarão a copa Interbairros

Simões Filho – A prefeitura de Simões Filho, realizou na noite da última quinta-feira (14), Congresso Técnico com os times que participarão da Copa Interbairros de Futebol de Campo, nas categorias: Masculino – Idade Livre, Veteranos, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, e Feminino Idade Livre.

“Essa é mais uma iniciação esportiva que reúne os times de diversos pontos da cidade e possibilita aos jovens mais uma ferramenta de interação e socialização. Na oportunidade, desejo à todos muito sucesso, que seja uma Copa de paz e que todos os materiais que estamos entregando contribua diretamente para cada time”, destacou Dinha Tolentino, gestor municipal.

Ao todo, cerca de 3 mil atletas e 700 dirigentes estão envolvidos na realização da Copa. Durante o encontro foram entregues 132 kits, contendo padrão e materiais de apoio, além do regulamento e tabelas para os times inscritos. 

“Já estive com jogador e hoje como técnico posso falar o quanto é importante essa iniciativa do poder público. Parabéns a todos os envolvidos, em especial ao prefeito, um desportista nato. Nunca o esporte foi tão valorizado”, disse Val, técnico do Meninos Atrevidos. 

A Copa Interbairros de Futebol de Campo é uma iniciativa da Prefeitura de Simões Filho e realizada através do maior Programa esportivo já realizado cidade, o Simões Filho Esporte, coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura realiza sorteio de grupos da Copa Interbairros

Publicado

em

Prefeitura realiza sorteio de grupos da Copa Interbairros

Líderes desportistas participaram do sorteio de grupos para a Copa Interbairros de Futebol de Campo 2019, em Simões Filho, cidade da Grande Salvador, nesta sexta-feira (22), no Ginásio de Esportes.

“Só Deus sabe da felicidade do meu coração, na realização de mais essa iniciativa esportiva, que além de ser uma ferramenta de integração e socialização, contribui diretamente para o entretenimento e união do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.  

A iniciativa esportiva será realizada no mês de março, pela Prefeitura de Simões Filho, através do Programa Simões Filho Esporte, coordenado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv) e, a Copa está dividida nas seguintes categorias: Masculino Idade Livre, Veteranos, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, e Feminino Idade Livre. Ao todo, são 132 times, aproximadamente 3 mil atletas e 700 dirigentes. 

“A ansiedade é grande e certamente será um verdadeiro show de bola, principalmente para nós do futebol feminino que estamos ganhando destaque no município. Não era hábito da cidade realizar campeonatos voltamos à nossa categoria, mas agora a realidade é outra e nós só temos a agradecer”, disse Virginia Santana.    

Além dos representantes dos grupos que participarão do campeonato, participaram do sorteio, o prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, vereadores e secretários municipais.

Continuar Lendo

Esportes

Alunas do Programa Simões Filho Esportes participam da 5ª edição da Clínica de Verão GR

Publicado

em

As alunas do Programa Simões Filho Esportes, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), participaram da 5ª edição da Clínica de Verão GR, em uma Instituição Universitária de Ensino, no município de Lauro de Freitas, e foram certificados. 

“O Programa Simões Filho Esportes veio para somar e oportunizar mais uma ferramenta de entretenimento e para despertar, nos jovens, o desejo e gosto pelo esporte. Os nossos alunos brilham e diariamente vem conquistando mais espaço nos cenários que atuam. Fruto de um trabalho incansável, que une família e o público, no combate à violência e drogas, por exemplo”, afirmou a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro. 

Durante as atividades, as atletas simõesfilhenses tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, vivenciar novas técnicas e metodologias.

“Mais uma experiência que fica marcada nas nossas histórias. Descobri, no programa da prefeitura, a paixão pelo GR e, hoje, não me vejo sem ela na minha vida! Aqui somos estimulados a irmos além, vencer os desafios e principalmente, os nossos medos”, destacou a aluna Thaísla de Souza Pereira, 18. 

Entre as técnicas e ensinamentos que foram ministradas pela equipe organizadora da Kadosh Centro de Treinamento e VPGR Consultoria e Eventos (Yordanka Zarkova – Técnica Bulgara), Bruninha Martins – Auxiliar Técnica da Seleção Brasileira, Ernesto Trwillo – Preparador Físico, Vanda Portugal – Técnica e Arbitra internacional de GR), estiveram: corporal e todas suas essenciais – BDs, destreza com aparelhos – ADs, acrobáticos força – potência muscular – riscos e COP/regulamentos – percepções e entendimento.

Continuar Lendo

Esportes

Seguem inscrições para categorias Sub 13, Idade Livre, Veteranos e Feminino da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

As vagas para as categorias Sub 15 e Sub 17, da Copa Interbairros de Futebol de Campo, que será realizada na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já foram preenchidas.

Os times, que se inserem nas categorias Sub 13,

Idade Livre, Veteranos e Feminino, podem realizar a inscrição até o dia 15 de fevereiro, na sede da Sejuv, no Ginásio de Esporte – CIA II, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h. 

A matrícula deve ser realizada pelo representante do time.

Continuar Lendo

Esportes

Prefeitura realiza lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

lançamento-da-copa-interbairros

Em ato interno, a Prefeitura de Simões Filho realizou o Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede administrativa do poder executivo municipal. A iniciativa esportiva será realizada pelo Programa Simões Filho Esporte, coordenado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv).

“A expectativa é grande e me sinto feliz em fazer parte desse momento. Essa Copa foi criada há 26 anos e eu fui um dos idealizadores. Na época, pensamos em oportunizar a inclusão, socialização e integração entre os bairros e o objetivo permanece o mesmo. Esse ano estamos inovando, com a modalidade campo. Quero aproveitar a oportunidade para reafirmar o meu compromisso com o esporte e os desportistas”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

A Copa terá início em março e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 21.01 (segunda-feira) e seguem até 15.02. Os líderes dos times poderão realizar as inscrições dos grupos de forma gratuita, na sede da Sejuv, no Ginásio de Esporte – CIA II, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h.

Os times poderão realizar as inscrições nas seguintes categorias: Masculino Idade Livre, Veteranos, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, e Feminino Idade Livre. O ato contou com a participação dos representantes dos Clubes que participarão da Copa, do prefeito Dinha Tolentino, Vice prefeito Sid Serra, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Confira o cronograma: 

Inscrições – 21/01 a 15/02;

Entrega de ficha dos atletas – até 10/02;

Congresso Técnico – 25/02;

Início do Campeonato – 10/03. 

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho