Conecte conosco

Esportes

VITÓRIA EMPATA COM O GRÊMIO E SE DISTANCIA DO Z4

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Do Terceiro tempo – O Grêmio vai ter que esperar um pouco mais para confirmar vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2018 via Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12) o Tricolor saiu atrás e buscou o empate contra o Vitória, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 34ª rodada: 1 a 1. A partida marcou a volta de Lucas Barrios, ausente desde 25 de outubro.

O resultado do Grêmio faz o Corinthians sorrir. Com 10 pontos a mais, o Timão pode ser campeão na próxima quarta-feira. Para isso, basta vencer o Fluminense em São Paulo. No mesmo dia, o Tricolor recebe o São Paulo. A diferença é que a partida em Porto Alegre começa às 19h30 (Brasília) e o duelo em Itaquera inicia às 21h45min.

Os gols em Caxias do Sul foram de Patric e Fernandinho em um intervalo de dois minutos. No segundo tempo, Fillipe Souto foi expulso e transformou o jogo em ataque contra defesa. Com o Grêmio correndo para virar o placar e chegar perto de sua conta.

A projeção do Grêmio é conquistar 63 para assegurar seu lugar na Libertadores do ano que vem. Mas as contas indicam que com 60 pontos já é certa a vaga. O empate no Alfredo Jaconi deixa o Tricolor com 58 pontos. Ou seja, ainda sem o carimbo de classificado. Já o Vitória chega aos 39 pontos e ainda continua correndo do fantasma do rebaixamento.

O jogo em Caxias foi bom. Aberto, corrido. Com lances bonitos e boas chances para ambos os lados. Na metade do segundo tempo, o Grêmio empilhou atacantes para aproveitar o homem a mais e buscar a virada. Não surtiu efeito.

Fernando Miguel sente a coxa, mas salva o Vitória

O goleiro do Vitória foi protagonista. Com boas defesas nos dois tempos, mas também com um desconforto muscular que rendeu minutos de pausa em meio à pressão do Grêmio. Na etapa final, Fernando Miguel chegou a enfileirar três intervenções importantes em sequência.

Fernandinho faz gol e termina jogo como lateral

camisa 21 foi um dos personagens da tarde em Caxias do Sul. Pelo gol marcado de cabeça, mas também pelas mudanças no posicionamento ao longo do jogo. Do começo pela esquerda a uma passagem pela direita e depois um recuo drástico. Nos últimos 25 minutos, Fernandinho passou a ser lateral esquerdo. A troca foi pouco depois do Vitória ter um jogador expulso.

Grêmio se atira para frente de forma inédita

O Grêmio propôs o jogo, teve domínio, mas encontrou dificuldades para criar chances de gol. Diante dos problemas, acumulou passes laterais. Foi vazado quando protagonizou uma série de erros. De Jailson, Fernandinho e Leonardo. O trio falhou e foi gerando brecha para o Vitória progredir e marcar. O mesmo flanco acabou sendo decisivo para o empate. A jogada que terminou com o cabeceio de Fernandinho começou com disparada de Leonardo.

No segundo tempo o Grêmio se jogou todo para frente. E como nunca se viu no ano. Com um a mais depois da expulsão de Fillipe Souto, o Tricolor botou atacantes para furar o bloqueio do Vitória. Quando o time de Renato achou espaço, parou nas mãos de Fernando Miguel. O volume aumentou com Everton e Jael.

Vitória joga bem até a expulsão…

Bola no chão, velocidade. O Vitória não foi o típico desesperado contra o rebaixamento. Bem fechado atrás, o time baiano se organizou e tentou propor quando pôde. Saiu na frente, mas pecou ao não conter a investida quase imediata após o gol de Patric. Antes do intervalo teve pelo menos mais duas chances para marcar.

A atuação do Vitória seguiu igual até os 12 minutos do segundo tempo. Foi quando Fillipe Souto recebeu o segundo amarelo, foi expulso e o time visitante começou a sofrer.

Renato surpreende na escalação e nas trocas

Renato escalou Leonardo, Jailson e Barrios. Todas decisões surpreendentes. A conjectura da semana indicava Bressan como o improvisado na lateral. Também projetava Michel ao lado de Arthur e Barrios apenas no banco, para uma volta progressiva. Com a bola rolando, o técnico orientou uma troca inédita. Ramiro por Fernandinho, da direita para esquerda. Foi em uma dessas trocas que o gol do Grêmio saiu.

As surpresas não pararam por aí. No decorrer da etapa final, Renato deixou o conservadorismo de lado e botou Everton no lugar de Leonardo. Fernandinho foi recuado para lateral esquerda. E depois, Jael foi colocado em campo na vaga de Jailson. O Grêmio terminou o jogo com cinco jogadores no ataque.

CIDADES

Time Luiz Palmeira é vice-campeão no Baiano Juvenil de Handebol

Publicado

em

A equipe de handebol Luiz Palmeira consagrou-se vice-campeã na disputa que aconteceu neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano Juvenil de Handebol, no Ginásio de Esportes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O time do Programa Simões Filho Esportes, comandado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) jogou contra o Colégio São José, de Salvador e fez 34 pontos contra 35.
Para o capitão do time, Guilherme Andrade, 18 anos, o jogo foi mais um aprendizado para o grupo. “Fizemos um bom jogo, lutamos até o último segundo e estamos felizes com o resultado. Agora é nos preparar para 2019 e ir em busca do nosso sonho”, disse.

O Luiz Palmeira é composto pelos atletas Robério Filho, Caio Dantas, Erick Ian, Taylon Fernandes, Claudinei Souza, João Soares, Pedro Fonseca, Guilherme Santana, Ulisses Oliveira, Guilherme Andrade, Reinan Silva, Arthur Araújo e João Lucas.

Continuar Lendo

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Esportes

Equipe simõesfilhense é campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol

Publicado

em

A seleção simõesfilhense de Handebol, foi campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol, que aconteceu na última quinta-feira, em Jacobina, deixando a equipe em segundo lugar na classificação geral.

A primeira etapa da competição aconteceu em Maio, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Outros locais como Feira de Santana, Simões Filho e Teixeira de Freitas, também sediaram os jogos.
A classificação geral tem a equipe Guaratinga em primeiro lugar, seguida por Simões Filho, em terceiro vem Jacobina e, em quarto lugar, a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O local e a data para as disputas da fase final, ainda serão definidos.

Continuar Lendo

Esportes

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

Continuar Lendo

Esportes

Interbairros: final do campeonato agita Simões Filho

Publicado

em

As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes e atraiu grande público

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou no Ginásio de Esportes, a final da Copa Interbairros de Futsal 2018, Feminino e Masculino. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através do Programa Simões Filho Esporte.

A bola rolou com os times Barcelona x Jovens Talentos, disputando o 3° lugar e o placar acabou em 5×0 para o Barça. Em seguida, os times femininos Águia e Simões Filho entraram em quadra para garantir o 1° lugar no pódio e dessa vez, quem levou foi o Águia, com o resultado de 2×0.

A última partida, marcando a grande final masculina, ficou para os times Fundação Crer x UPB que, em uma grande disputa, animaram a torcida e nos pênaltis, o troféu de campeão ficou para a Fundação Crer, com o placar de 6×5.

Meu coração se enche de alegria em poder estar resgatando um campeonato que existe há mais de 25 anos, onde eu tive a oportunidade de ser um dos idealizadores. Vieram várias lembranças e uma.

mistura de emoção. É como eu sempre digo, o esporte resgata, o esporte unifica, o esporte pode contribuir com a formação dos jovens e adolescentes da nossa Boa Terra. Vamos pra cima, vamos continuar investindo na Boa Gente”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Ao final dos jogos, os times receberam medalhas, troféus e premiações. Participaram do evento, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, secretária Sirliane Ribeiro, os vereadores Elimário Lima, Vel e Manoel Carteiro. Além do público, imprensa local, Fanfarra Integração e alunos do Programa Simões Filho Esporte: Ginástica Rítmica, futsal e dança.

Continuar Lendo

Esportes

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), divulga os resultados das rodadas esportivas, que aconteceram neste final de semana.

Confira:

COPA SANTO ANTÔNIO RIO DAS PEDRAS

Santa Cruz 3 x 0 Ypiranga
Santo Antônio 3 x 1 Palestina

COPA CIA 35
Coligação 0 x 0 Raposão
Unidos 2 x 2 União
COPA COVA DA GIA

VK 0 x 2 SBC

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho