Conecte conosco

Dinheiro & Negócios

Zélia Cabelereira inova e passa a trabalhar com cabelos crespos e cacheados

Publicado

em

Simões Filho - Zelia Cabeleireira - foto por - Josilene Sodré
56 anos de emancipação

Percebendo a necessidade do mercado e do crescimento do empoderamento feminino através dos cabelos crespos e cacheados, a cabeleireira Zélia dos Santos resolveu apostar nesse segmento e recebeu em seu salão nesta segunda-feira (14), o rei dos cachos Edy Rios.

Conhecido em todo Brasil pelo seu belíssimo trabalho, Edy tem um público fortíssimo de “cachaeadas”, com mais de 87 mil seguidores em seu Instagram @edyriosoreidoscachos, e apresentou um workshop 100% prático com todas as técnicas de cor, corte e tratamento para cabelos crespos, cacheados e ou ondulados.

Foram praticados 15 cabelos no total, sob o olhar atento de Zélia que está super empolgada com este novo serviço que será oferecido a população simõesfilhense e adjacências.

Simões Filho - Zélia Cabeleireira

“Devido a maioria dos salões trabalharem exclusivamente com química, estamos apostando nesse segmento para devolver às mulheres um cabelo tratado, saudável e totalmente virgem. Eu estou muito confiante que vamos atingir uma boa parte da população que já vem aderindo a essa moda dos crespos”, disse Zélia.

O salão fica localizado na Rua Francisco Almeida, 63, Centro, Simões Filho, próximo ao Banco do Brasil, depois da farmácia de manipulação e funciona de segunda à sábado das 08 às 17h. Telefone 3298-4206 ou 98754- 9337(WhatsApp) e o Instagram @cabelereirazelia.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Dinheiro & Negócios

Prefeitura realizará oficina de “Qualidade no Atendimento”

Publicado

em

Qualidade no Atendimento
56 anos de emancipação

A qualidade no atendimento ao cliente é muito importante. Hoje em dia, o público pesquisa, interage e se comunica com as empresas. Nesse sentido, a prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza oficina de Qualidade no Atendimento, no dia 24 de maio (quinta-feira), às 08h, no auditório do Centro Social.

“O encontro faz parte de uma série de ações que possibilita a população, de modo em geral, se capacitar para o melhor atendimento.  A minha família é de comerciantes e a qualidade do atendimento, sempre foi pauta na minha casa. Sem dúvidas, esse curso vai contribuir para rotina da nossa Boa Gente”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

A busca pela qualidade no atendimento ao cliente não é mais uma estratégia de diferenciação no mercado e, sim uma necessidade de sobrevivência. Desse modo, o objetivo da oficina é levar o participante a refletir, sensibilizar e conscientizar em relação às práticas de atendimento e comunicação com o turista, respeitando e valorizando seu lado humano ao mesmo tempo respeitando suas características comportamentais.

Entre os temas que serão abordados, estão:

Por que receber bem o turista; Empatia; Controle suas emoções; Postura profissional; Comunicação; Atendimento diferenciado; Tratar bem x Atender bem; Matriz dos perfis de comportamentos; Canal de percepção sensorial do turista; Por que se perde um cliente; O que não é correto em um atendimento; Atitudes para um excelente atendimento.

A palestra faz parte do Programa Proqualisetur que visa qualificação profissional e reciclagem com certificação para os profissionais da área. As vagas são limitadas e a ficha para inscrição deve ser solicitada através do e-mail: sedec@simoesfilho.ba.gov.br.

 

Por ASCOM/PMSF

 

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Desconto no IPVA para placas com final 4 termina na quinta (26)

Publicado

em

56 anos de emancipação
Os proprietários de veículos com placas terminadas em 4 têm até esta quinta-feira (26) para aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única. O benefício só é dado para essa forma de quitação.
Ainda xiste ainda a possibilidade de parcelar o tributo em três vezes, sem desconto; para isso, basta pagar a primeira prestação também na quinta e acompanhar as outras datas previstas na tabela de pagamento. Outra opção para os contribuintes que possuem veículos com placas de final 4 é quitar o valor integral, também sem abatimento, até o dia 29 de junho.
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito precisam ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018. Já o seguro obrigatório deve ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deve ser efetuado até 30 de maio.
 
*IBahia

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

A nove dias do prazo, 50% dos baianos ainda não declararam à Receita

Publicado

em

56 anos de emancipação
Faltando nove dias para o final do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) 2018, quase 50% dos contribuintes ainda não prestaram contas à Receita Federal.
No último balanço divulgado pelo órgão, da Receita Federal, que contabilizou as declarações entregues até às 17 horas de sexta (20), 14.811.921 declarações foram recebidas pelos sistemas do órgão. Na Bahia, foram recebidas 591.740 declarações. A expectativa é de que sejam entregues até o final do prazo cerca de 1.158.000 declarações em todo o estado.
De acordo com o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Este ano é obrigatório informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017. Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2018 estão disponíveis aqui.
Quem ainda não declarou e está precisando de ajuda, pode recorrer aos cursos superiores de Ciências Contábeis da cidade que oferecem orientação gratuita ou mediante doação de alimentos para o processo de declaração. São, ao todo, dez locais de atendimento , além da própria sede da Receita Federal, no Caminho das Árvores.
Confira abaixo os dez pontos onde procurar ajuda para declarar o IR
Estácio: Atendimento por meio do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) da faculdade, nos dias 23, 24 e 26, no andar térreo do Campus Gilberto Gil, no Stiep, pela tarde. Para receber o auxílio é necessário que o contribuinte vá à instuição com uma lata de leite em pó, que será doada a uma instuição de caridade.
Faculdade Dom Pedro II: O curso de Ciências Contábeis oferece a elaboração da declaração de Imposto de Renda em troca de uma lata de leite em pó, que será doada às crianças assistidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce. O contribuinte tem os dias 23, 24, 25,26 e 27 de abril das 9h às 14h para solicitar o serviço na Avenida Estados Unidos, Campus II, no Comercio. Basta levar os seguintes documentos: declaração de IRPF do ano anterior, com recibo de entrega; informe de rendimentos e de despesas (contendo CNPJ das pessoas jurídicas e CPF das pessoas físicas envolvidas, se houver); dados bancários e de financiamentos de imóveis e veículos de 2017.
FTC: A faculdade fechou uma parceria com o Shopping Itaigara para lançamento de um posto de ajuda na declaração de IR 2018. A ação será realizada no 2º piso e contará com uma equipe de alunos e professores da instiuição para orientar os contribuintes. Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão doar uma lata ou pacote de leite em pó, que será destinado à Apae de Salvador.
Ufba: A Faculdade de Ciências Contábeis da universidade, localizada no Canela, está atendendo, gratuitamente, aos interessados no preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2018 até o dia 26 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Ruy Barbosa: A faculdade oferece a ajuda na declaração até o dia 20, das 14h às 18h, com a orientação de alunos de Ciências Contábeis do campus Paralela da instituição. A ação é coordenada por professores do curso e os interessados podem obter o atendimento mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado a uma organização social. As atividades serão realizadas no prédio da Faculdade Área1 – Wyden, na sala 01, térreo.
Faculdade Visconde de Cairu: Em parceria com o Shopping Center Lapa, a Visconde de Cairu ajuda na declaração do IR até o dia 25, das 9h às 17h, de segunda a sábado. A ação será realizada na Praça de Eventos, piso L1 do centro de compras.
Unime: A instituição realiza o multirão entre os dias 16 e 20, no Campus I da unidade de Salvador, localizado na Rua Professor Fernando Rocha, 326, Paralela, das 9h às 12h e das 14 às 17h. Os interessados em realizar a declaração deverão doar duas latas de leite em pó, que serão encaminhadas a uma instituição beneficente.
Unijorge (três locais e horários): A ação do centro universitário ocorrerá no período de 16 a 20 de abril em todos os campi da instituição (Paralela, Tancredo Neves e Comércio), mediante doação de uma lata de leite em pó, que será destinada a uma entidade carente. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de fichas limitadas. O prazo para entrega da declaração termina em 30 de abril. No Prédio IV, campus do Comércio, a ação ocorre nos dias 16 e 17, das 13h30 às 17h. Em Tancredo Neves, a ajuda será feita nos dias 18 e 20, também das 13h30 às 17h. Já na Paralela, o auxílio será dado aos contribuintes nos dias 16 e 20, das 14h às 18h.
Ucsal: A insituição realiza a ajuda entre os dias 16 e 20, das 19h às 21h, no Núcleo de Estágio e Práticas Gerenciais (Nepe), no Campus de Pituaçu.
Receita Federal: O próprio órgão oferece ajuda para os contribuintes de forma presencial, das 8h às 14h, na sede da instituição, na Rua Alceu Amoroso Lima, 862, no Caminho das Árvores, ou pelo telefone (71) 3416-1350.
 
*IBahia

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho