Conecte conosco

Política

[7 de Setembro 2011 – Desfile Cívico] Em Simões Filho independência se faz com educação.

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Este foi o mote do desfile do 7 de Setembro de 2011 em Simões Filho.

Com a participação de todas as escolas da Cidade, o desfile cívico do 7 de Setembro foi um evento que empolgou os espectadores e seus participantes.

Com um slogan e uma marca criados por uma estudante da Cidade,  a secretaria de educação organizou um desfile que teve a participação de um grande número de professores e alunos.

O desfile aconteceu na Avenida Rui Barbosa no centro da cidade.

Desfilaram também o 22° Batalhão da Polícia Militar com cerca de 21 Componentes, O batalhão da Rodesp com 18 componentes e um grupo de alunos da Colégio Militar de Candeias o qual tem estudantes que são moradores de Simões Filho.

A cavalaria da Polícia Militar empolgou principalmente as crianças com todas elegancia dos quanrenta e sete animais trrazido para o desfile.

Na ocasião foram apresentadas à população as Viaturas e Motocicletas usadas pelo batalhão e que foram doadas pela prefeitura.

Foi apresentado também o novo uniforme da Guarda Municipal e sua viaturas.

Houve Também a participação de integrantes da loja Maçônica prestigiando o desfile.

A beatificação da Bem Aventurada Dulce do Pobres foi lembrada com o desfile do CESA – Centro Educacional Santo Antônio reeditando as fantasias usadas no evento de Beatificação o qual teve uma presença marcante dos alunos desta entidade fundada em nosso muncípio por Irmã Dulce e que hoje atende de forma brilhante um grande número de crianças e jovens dando-lhes educação de qualidade.

O camarote motado para as autoridades do Município, foi visitado por Diversos Vereadores e personalidades da nossa Cidade com a Miss Bahia 2011 Gabriela Marcelino que elegantemente atendeu a todos os pedidos de fotos dos seus  fãs sempre com um belo sorriso no rosto.

À vontade, o Prefeito Eduardo Alencar, acompanhou o desfile dando antenção máxima e às manifestações de carinho demonstradas por todos os professores, alunos e integrantes de fanfarras que se apresentaram.

A cobertura de todo o evento foi feita pela Simões Filho FM 87,9 pela Agência News e o site falasimoesfilho.com.

O destaque do desfile ficou por conta dos professores e aluno do colégio Heitor Miguel Calmon que quebrou o protocolo e entraram correndo,  gritando o nome do clégio de professores e apresentando um gigantesco bolo para homenagear o 50 anos de emacipação do município.

Aliás Bolo é o que não faltou. Várias escolas também trouxeram bolos para a o “aniversário” .

A poupulação assistiu a tudo das arquibancadas e aplaudiu a todo o momento as paresentações especiais feitas por integrantes das escolas e fanfarras.

A bela participação dos professores e dos alunos no desfile mostra que o único caminho para acabar com todas as mazelas da sociedade é e sempre será a Educação e para isto os professores num gesto honrrado de apoioar o desfile merecem todos os parabéns pelo grande desfile.

Estamos preparando uma galeria de fotos de todo o desfile mas enquanto isso, veja algumas fotos do desfile logo abaixo.

Assista as imagens da festa no link da TV NEWS abaixo.

https://pt-br.justin.tv/visualnewstv.

 

 

Política

Uso político da Lei de Segurança Nacional contra oposição precisa ser explicado

Gilmar Mendes dá 5 dias para Ministério da Justiça de Bolsonaro explicar tudo.

Publicado

em

Do Brasil 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou nesta segunda-feira (5) que o Ministério da Justiça esclareça em até cinco dias o uso da Lei de Segurança Nacional (LSN) contra oposicionistas do governo Jair Bolsonaro. O ministro também cobrou explicações da da Polícia Civil do Rio, e da Polícia Militar do Distrito Federal e de Minas Gerais.  

O número de procedimentos abertos pela Polícia Federal com o objetivo de apurar supostos delitos contra a segurança nacional aumentou 285% nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro, na comparação com o mesmo período das gestões Dilma Rousseff e Michel Temer. Entre 2015 e 2016 foram 20 inquéritos. O número subiu para 77 investigações na primeira metade da administração Bolsonaro.

“Com base na causa de pedir e nos pedidos formulados à inicial, determino que sejam solicitadas informações, no prazo de 5 (cinco) dias, às seguintes autoridades coatoras: a) Ministro da Justiça e Segurança Pública; b) Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal; c) Secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro”, determinou Gilmar. O conteúdo do documento foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo. 

O ministro do STF atendeu a um habeas corpus movidos pela Defensoria Pública da União (DPU) e por um grupo de advogados. A DPU pediu ao Supremo a concessão de salvo conduto às pessoas que estiverem promovendo pacificamente manifestação, impedindo quaisquer medidas de coerção fundamentadas na Lei de Segurança Nacional. 

A Defensoria também pediu à Corte que determine às secretarias de segurança publica que as polícias não restrinjam, “de maneira alguma, a liberdade de mera manifestação da opinião política”.

Continuar Lendo

Política

É UM GÊNIO: ALEXANDRE GARCIA EXPLICA O QUE SIGNIFICA “DIA D E HORA H”, MENCIONADOS PELO MINISTRO PAZZUELO

Publicado

em

ALEXANDRE GARCIA EXPLICA O QUE SIGNIFICA “DIA D E HORA H”, MENCIONADOS PELO MINISTRO PAZZUELO

Do Tudo é Política – O jornalista Alexandre Garcia, mais uma vez se superou na sua capacidade de tentar explicar ações e frases ditas pelo presidente Bolsonaro e seus ministros.

Dessa vez, ele explicou, de forma catedrática, o que significa a frase dita pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello que reafirmou nesta segunda-feira (11/1), em visita a Manaus, que o país pode iniciar a vacinação em 20 de janeiro.

“Todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. No primeiro dia que a autorização for feita, a partir do terceiro ou quarto dia estará nos estados e municípios para iniciar a vacinação. A prioridade já está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo. Os grupos prioritários já estão distribuídos”, afirmou Eduardo Pazzuelo – Ministra da Saúde

Continuar Lendo

Política

Kátia Oliveira vai assumir vice-liderança do bloco partidário Democratas-MDB

Publicado

em

Kátia Oliveira vai assumir vice-liderança do bloco partidário Democratas-MDB

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) vai assumir a vice-liderança do bloco partidário formado entre Democratas e MDB na Assessoria Legislativa da Bahia (ALBA). A formação do bloco, solicitada pelo deputado Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição, foi autorizada pelo presidente do Legislativo baiano, Nelson Leal (PP), nesta quarta-feira (2).

O bloco parlamentar terá seis integrantes, sendo que o líder será o deputado Luciano Simões Filho. Kátia destaca que MDB e Democratas são parceiros que buscam trabalhar pela Bahia e, com a formação do bloco, terão esta relação ainda mais fortalecida. 

“Nós defendemos pautas em comum e temos um interesse acima de todos: o bem estar do povo da Bahia e o desenvolvimento do nosso estado. Nós já temos uma relação muito sólida e vamos cada vez mais fortalecê-la”, afirmou a deputada. 

Kátia lembra que, já nas eleições deste ano, a parceria entre as duas siglas ficou evidente. Em Feira de Santana e Vitória da Conquista, por exemplo, os prefeitos reeleitos do MDB (Colbert Martins e Herzem Gusmão) e  tiveram como vices integrantes do Democratas (Fernando de Fabinho e Sheila Lemos). Em Simões Filho, na reeleição de Dinha (MDB), o Democratas estava na coligação. Na capital, o MDB apoiou Bruno Reis, do Democratas.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA