Conecte conosco

Vida Nova

A empresa CBV, localizada as margens da Via Universitária, Vida Nova, Cia II.

Publicado

em

Moradores do bairro do Vida Nova  estão revoltados com uma empresa que tem por atividade a manutenção de máquinas de terraplanagem, que inclui pintura,lavagem e consertos.

Os produtos químicos vêm causando um grande transtorno aos moradores, principalmente da Rua B, onde a empresa CBV faz fundos com as casas. Várias vezes já foram solicitadas providências para que diminuíssem esses produtos. Prometeram fazer um galpão para as devidas pinturas, mas os moradores não sabem se isso foi feito, pois continua do mesmo jeito. Alem do forte cheiro de tinta, tem também o cheiro de vasol e querosene.

Os moradores mais próximos estão sempre com fortes dores de cabeça e virose alérgica. Uma criança de cinco anos, moradora no fundo da empresa, chegou a ser internada com pneumonia, resultante de sérios problemas respiratórios por conta desses produtos. A secretaria de Meio Ambiente foi informada várias vezes através do programa Bom Dia Simões Filho, de Jairo Mascarenhas, que inclusive, pediu ao secretário que viesse fazer uma visita à empresa.

Enquanto providências não são tomadas por parte da secretaria de Meio Ambiente e a empresa, os moradores é que são obrigados a conviver com problemas de saúde. Estaremos à espera de solução.

 

Fonte: falasimoesfilho.com