Conecte conosco

Eleições

ANTÔNIO CARVALHO: “SIM, A TERCEIRA VIA TEM CHANCES, NÃO DUVIDEM”

Publicado

em

Antônio Carvalho conversando com amigos

Embora reste ao prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, menos de doze meses para finalizar seu mandato, o processo eleitoral pauta a vida política da cidade e seu principal adversário, ao que parece, já está definido – Eduardo Alencar – Deputado estadual e ex-prefeito por quatro mandatos.

Sabendo disso, Dinha corre procurando garantir a manutenção dos 34.433 votos que obteve em 2016, o que, claramente, está muito difícil.

O foco do prefeito Dinha tem sido combater o nome de Eduardo Alencar, o qual obteve maioria nas intenções de votos em uma pesquisa publicada recentemente e nas de consumo interno que são feitas com maior periodicidade.

Fontes próximas ao prefeito Dinha relatam que o mesmo está preocupado com os resultados sondados, pois todas as ações executadas até aqui deveriam refletir em resultados bem diferentes dos apresentados.

O que provavelmente o prefeito Dinha não está levando em conta e tem dado pouca importância, é a chamada ‘terceira via’.

Enquanto o prefeito transforma qualquer ação administrativa em um ato político em praça pública, os bastidores fervilham.

Que o grupo Alencar não para de se articular, todos sabem. O que não está sendo notado e nem divulgado são os movimentos de possíveis adversários que representam, exatamente, os argumentos daqueles que não aceitam a permanência do atual prefeito Dinha, nem o retorno do ex-prefeito Eduardo Alencar.

Neste grupo – terceira via – não há poucas opções até o momento. Alguns já não são mais vistos como possibilidades viáveis a exemplo de Cesar Diesel, que tem sua pré-candidatura tida como natimorta e sem possibilidades, até, de alianças com um dos principais nomes na disputa.

Outros não assumiram publicamente, ainda, a intenção de serem candidatos como é o caso de Nilton Novaes.

Mas um desses representantes da ‘terceira via’ está sim, se articulando e com a tranquilidade que nenhum dos principais nomes está tendo, trata-se de Antônio Carvalho, empresário da cidade, com larga experiência administrativa, jovem simples que vem buscando ouvir, de todos os lados, relatos e sugestões para enfrentamento e solução dos diversos problemas enfrentados pela população simõesfilhense.

CHANCES

É provável que o atento navegante afirme mentalmente, enquanto lê essa a postagem, que Antônio Carvalho não tem nenhuma chance no próximo pleito, e é provável que esteja certo. Mas é importante ficar atento ao nível de rejeição dos principais candidatos.

Em contato com o Página Simões Filho, Antônio Carvalho afirmou não ter pressa: “Eu sei que a eleição caminha para uma polarização entre Eduardo Alencar e Dinha, mas sei que esse ciclo está próximo do fim e eu não tenho pressa. Até porque, depois deles precisaremos de opções e nós estamos trabalhando nesse sentido. Mas em todo processo eleitoral as surpresas podem acontecer e acontecem sempre, então não estranhem ver nas próximas pesquisas o crescimento do nosso nome alimentado pela rejeição, exatamente aos dois grupos. Nós estamos aí, ouvindo todo mundo e conversando com os formadores de opinião, líderes comunitários e pessoas influentes da política da nossa cidade. ” palavras de Antônio Carvalho