Conecte conosco

CIDADES

APELO: IDOSO ABANDONADO EM SITUAÇÃO DE RISCO, APELA POR SOCORRO

Publicado

em

simões filho

Do MapeleNews –  A história do senhor Claudio Donizete da Cruz, de 57 anos, morador do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), parece estar longe de um final feliz.

O drama vivido pelo trabalhador, que acabou se machucando em um acidente de trabalho e foi completamente abandonado pelos supostos patrões, foi anteriormente relatado pela reportagem do Mapele News e chegou a repercutir a nível estadual, através da parceria com o repórter Gomes Nascimento. No entanto, o apoio mais esperado pelo desempregado ainda não chegou.

Em visita ao idoso, na manhã desta terça-feira (12), a reportagem teve acesso a informação de que, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prometeu oferecer assistência média ao desempregado, não tem comparecido se quer para realizar os curativos.

De acordo com Claudio, a assistência social do município também não disponibilizou nenhuma ajuda até o momento. O inválido continua se alimentando com a ajuda de vizinhos e amigos.

“Para mim não melhorou nada. Eu não posso nem questionar, porque não sei se as pessoas têm obrigação de me ajudar, mas eu estou aqui me alimentando, tomando banho e tudo com o auxílio dos vizinhos e pessoas desconhecidas que me doaram alguns mantimentos”, revelou Claudio.

Também na manhã desta terça, a equipe de socorristas do Bombeiro Motta, com o apoio da advogada trabalhista Marília Giffoni removeu Claudio, com auxilio da ambulância para uma unidade do INSS na cidade de Camaçari, onde ele realizou uma perícia média.

Esta não é a primeira vez que a equipe Motta presta solidariedade ao desempregado de maneira voluntária. Em oportunidade anterior, o bombeiro já havia conseguido um colchão tipo “casca de ovos”, adequado para o caso e alguns mantimentos.

“Nós já tínhamos ajudado ele da outra vez, quando trouxemos o colchão e colocamos ele do lado de fora para ver o sol e tomar um pouco de ar fresco. Agora, estamos de novo aqui levando ele pra essa perícia e temos fé que ele vai conseguir essa aposentadoria, para pelo menos poder garantir as mínimas condições de sustento”, disse Motta.

Motta salientou o fato de o idoso continuar passando por necessidades, sem qualquer tipo de ajuda do município, quando poderia pelo menos receber suporte no sentido médico e social.

“Nós estamos fazendo o que podemos, mas ele está aqui sem nenhuma condição, sem nenhum apoio da parte de enfermagem, sem curativo, sem limpeza e com relação à alimentação, ele continua dependendo da ajuda de amigos. É preciso oferecer o mínimo de dignidade a ele”, concluiu.

Já advogada Marília Giffone, comemorou o fato de, com a ajuda de seus amigos, Claudio ter conseguido realizar a perícia e ter hoje a possibilidade de conseguir o benefício social “auxílio doença”.

“Hoje graças a Deus nós já tivemos um grande avanço. Ele foi fazer a perícia, graças a uma rede de ajuda de amigos, inclusive amigos do INSS de Camaçari que foi o local que nos acolheu quando nós passamos pra eles todo o problema e teve de imediato a providência de nos arrumar uma vaga para fazer uma perícia”, contou.

Marília explica que teve que recorrer ao INSS de Camaçari porque a agência de Simões Filho não realiza perícias médicas, o que dificultaria ainda mais a situação do desempregado.

“Infelizmente, no nosso município, a agência do INSS, nós soubemos informações de que não dispõe desse serviço de fazer perícia. Então, nós tivemos que apelar para outro município e graças a Deus nós fomos acolhidos em Camaçari. Se Deus quiser, ele vai receber o auxílio doença a principio e se caso ele não voltar a ficar apto ao trabalho, aí vamos tentar um benefício pra ele”.

Sobre os próximos passos, Giffone revelou que irá tentar junto ao Ministério Público, levar a situação com as comprovações por meio de fotografias, com o intuito de conseguir um local mais apropriado, para que ele possa ter uma recuperação melhor. Em seguida, será revista a questão da justiça do trabalho.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

Simões Filho

UMA DIA ESPECIAL PARA JOMAR PARAKY; ENTENDA

Publicado

em

Hojke é o aniversário de Jomar Paraky

Hoje é o aniversário de Jomar Paraky, ex-candidato a prefeito de Simões Filho. Um dos maiores geradores de empregos do município.

Jomar Paraky é o principal nome que surge como alternativa para disputar o posto de prefeito da cidade no próximos anos.

Jomar é também, um dos principais puxadores de votos para o candidato a deputado estadual Eduardo Alencar e um dos principais nomes do partido PSD na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

 

 

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho