Conecte conosco

CIDADES

APELO: IDOSO ABANDONADO EM SITUAÇÃO DE RISCO, APELA POR SOCORRO

Publicado

em

simões filho

Do MapeleNews –  A história do senhor Claudio Donizete da Cruz, de 57 anos, morador do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), parece estar longe de um final feliz.

O drama vivido pelo trabalhador, que acabou se machucando em um acidente de trabalho e foi completamente abandonado pelos supostos patrões, foi anteriormente relatado pela reportagem do Mapele News e chegou a repercutir a nível estadual, através da parceria com o repórter Gomes Nascimento. No entanto, o apoio mais esperado pelo desempregado ainda não chegou.

Em visita ao idoso, na manhã desta terça-feira (12), a reportagem teve acesso a informação de que, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prometeu oferecer assistência média ao desempregado, não tem comparecido se quer para realizar os curativos.

De acordo com Claudio, a assistência social do município também não disponibilizou nenhuma ajuda até o momento. O inválido continua se alimentando com a ajuda de vizinhos e amigos.

“Para mim não melhorou nada. Eu não posso nem questionar, porque não sei se as pessoas têm obrigação de me ajudar, mas eu estou aqui me alimentando, tomando banho e tudo com o auxílio dos vizinhos e pessoas desconhecidas que me doaram alguns mantimentos”, revelou Claudio.

Também na manhã desta terça, a equipe de socorristas do Bombeiro Motta, com o apoio da advogada trabalhista Marília Giffoni removeu Claudio, com auxilio da ambulância para uma unidade do INSS na cidade de Camaçari, onde ele realizou uma perícia média.

Esta não é a primeira vez que a equipe Motta presta solidariedade ao desempregado de maneira voluntária. Em oportunidade anterior, o bombeiro já havia conseguido um colchão tipo “casca de ovos”, adequado para o caso e alguns mantimentos.

“Nós já tínhamos ajudado ele da outra vez, quando trouxemos o colchão e colocamos ele do lado de fora para ver o sol e tomar um pouco de ar fresco. Agora, estamos de novo aqui levando ele pra essa perícia e temos fé que ele vai conseguir essa aposentadoria, para pelo menos poder garantir as mínimas condições de sustento”, disse Motta.

Motta salientou o fato de o idoso continuar passando por necessidades, sem qualquer tipo de ajuda do município, quando poderia pelo menos receber suporte no sentido médico e social.

“Nós estamos fazendo o que podemos, mas ele está aqui sem nenhuma condição, sem nenhum apoio da parte de enfermagem, sem curativo, sem limpeza e com relação à alimentação, ele continua dependendo da ajuda de amigos. É preciso oferecer o mínimo de dignidade a ele”, concluiu.

Já advogada Marília Giffone, comemorou o fato de, com a ajuda de seus amigos, Claudio ter conseguido realizar a perícia e ter hoje a possibilidade de conseguir o benefício social “auxílio doença”.

“Hoje graças a Deus nós já tivemos um grande avanço. Ele foi fazer a perícia, graças a uma rede de ajuda de amigos, inclusive amigos do INSS de Camaçari que foi o local que nos acolheu quando nós passamos pra eles todo o problema e teve de imediato a providência de nos arrumar uma vaga para fazer uma perícia”, contou.

Marília explica que teve que recorrer ao INSS de Camaçari porque a agência de Simões Filho não realiza perícias médicas, o que dificultaria ainda mais a situação do desempregado.

“Infelizmente, no nosso município, a agência do INSS, nós soubemos informações de que não dispõe desse serviço de fazer perícia. Então, nós tivemos que apelar para outro município e graças a Deus nós fomos acolhidos em Camaçari. Se Deus quiser, ele vai receber o auxílio doença a principio e se caso ele não voltar a ficar apto ao trabalho, aí vamos tentar um benefício pra ele”.

Sobre os próximos passos, Giffone revelou que irá tentar junto ao Ministério Público, levar a situação com as comprovações por meio de fotografias, com o intuito de conseguir um local mais apropriado, para que ele possa ter uma recuperação melhor. Em seguida, será revista a questão da justiça do trabalho.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ivan Cabral

    14 de dezembro de 2017 at 20:50

    PARABÉNS PARA AS PESSOAS QUE TIVERAM BOA VONTADE, E ATITUDE PARA AJUDAR A ESTE SENHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

Prefeito Diógenes Tolentino se reúne com síndicos de residenciais do MCMV

Publicado

em

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), em seu Gabinete, na Prefeitura Municipal, os síndicos dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A reunião teve a finalidade de dialogar sobre as melhorias a serem realizadas nos conjuntos, como reforço na iluminação pública, limpeza das ruas, drenagem de águas pluviais, melhorias na rede de esgoto, além da implantação de serviços públicos nas áreas da Saúde e Educação.

O prefeito salientou a importância da participação dos moradores. “É fundamental conhecermos a realidade e as necessidades da comunidade, ouvindo os próprios moradores. A participação das pessoas resultará em condomínios mais harmoniosos. Vamos trabalhar em parceria e garantir melhorias para os simõesfilhenses”, afirma Tolentino.

Na oportunidade, a síndica do Bela Vista 1, Agda Santana, parabenizou ao prefeito pelo início das obras na Via Universitária. “É bom ter um gestor que vive na cidade e que sabe da realidade da população. Assim como na Via Universitária, os conjuntos serão contemplados”, disse.

Estiveram presentes líderes dos residenciais Palmeiras, Ipitanga, Simões Filho 2, Pitanguinha, Bela vista 1, Bela Vista, Alvorada e Universitário 2, secretários municipais e os vereadores Genivaldo Lima, Bolly Bolly e Orlando de Amadeu.

Continuar Lendo

Prefeito

 Prefeito Diógenes Tolentino assina ordem de serviço para recuperação da Via Universitária

Publicado

em

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, assinou a ordem de serviço que autoriza o início imediato da recuperação da Via Universitária, na manhã desta sexta-feira (12).

O prefeito frisou a importância da execução da obra para a comunidade. “É com grande alegria que prosseguimos com mais uma conquista muito aguardada pela população. A Via fica em um trecho movimentado do município, mas estava precisando de melhorias. Agora, o espaço será revitalizado”, comentou o gestor.

Para o secretário de Infraestrutura, Alan Lima, “a recuperação gera desenvolvimento, valoriza as casas, melhora a qualidade de vida de todos e coloca Simões Filho em outro nível”, explica Lima.

Com a obra, as pessoas que residem na localidade ganharão uma rua mais acessível e com melhor saneamento. “Estou muito contente, pois, nos últimos meses, temos observado a nossa cidade avançar, principalmente na saúde, mas vejo também que o prefeito está olhando para todos os aspectos do município que precisam de melhorias”, afirmou dona Ecila de Souza, 75.

O projeto contempla iluminação de LED, ciclovia, micro e macro drenagem, praça com academia ao ar livre e pavimentação asfáltica. O investimento é de R$1.941.773,23 a ser custeado com recursos municipais.

Participaram também da assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito e secretário de Cultura, Sidney Serra, os secretários municipais, vereadores e comunidade.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito Diógenes Tolentino visita Quilombo Rio dos Macacos

Publicado

em

Simões Filho - dinha visita quilombo rio dos macacos

O prefeito Diógenes Tolentino, sua equipe e o vereador Orlando de Amadeu visitaram, nesta quarta-feira (10), o Quilombo Rio dos Macacos, a convite da comunidade, com o objetivo de levantar junto à população local as principais demandas da área.

De acordo com o gestor municipal, a sua ida à localidade permite o levantamento da atual situação da região e o diálogo com os quilombolas.  “Estamos tomando nota de tudo para tenhamos conhecimento das necessidades da população. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida para essa comunidade”, informou.

A secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, destacou a importância da visita. “Esse tipo de trabalho é de fundamental importância para essa comunidade. Fizemos um levantamento, mas em breve iremos retornar com ações descentralizadas para melhorar a vida das pessoas. Os quilombolas fazem parte dos grupos tradicionais específicos que compõem o CadÚnico, juntamente com os indígenas e assentados da reforma agrária”, explica.

A quilombola Rose Mare Santos, 39, destacou que este momento serviu para que a população fosse ouvida. “É um ganho muito grande para a nossa comunidade poder expor as nossas principais necessidades para as pessoas que podem nos ajudar a resolvê-las. Tenho certeza de que vamos conseguir solucionar grande parte do que colocamos aqui hoje”, declarou.

Veja mais fotos:

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho