Conecte conosco

CIDADES

APELO: IDOSO ABANDONADO EM SITUAÇÃO DE RISCO, APELA POR SOCORRO

Publicado

em

simões filho
Simões Filho tá Mudando
 

Do MapeleNews –  A história do senhor Claudio Donizete da Cruz, de 57 anos, morador do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), parece estar longe de um final feliz.

O drama vivido pelo trabalhador, que acabou se machucando em um acidente de trabalho e foi completamente abandonado pelos supostos patrões, foi anteriormente relatado pela reportagem do Mapele News e chegou a repercutir a nível estadual, através da parceria com o repórter Gomes Nascimento. No entanto, o apoio mais esperado pelo desempregado ainda não chegou.

Em visita ao idoso, na manhã desta terça-feira (12), a reportagem teve acesso a informação de que, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prometeu oferecer assistência média ao desempregado, não tem comparecido se quer para realizar os curativos.

De acordo com Claudio, a assistência social do município também não disponibilizou nenhuma ajuda até o momento. O inválido continua se alimentando com a ajuda de vizinhos e amigos.

“Para mim não melhorou nada. Eu não posso nem questionar, porque não sei se as pessoas têm obrigação de me ajudar, mas eu estou aqui me alimentando, tomando banho e tudo com o auxílio dos vizinhos e pessoas desconhecidas que me doaram alguns mantimentos”, revelou Claudio.

Também na manhã desta terça, a equipe de socorristas do Bombeiro Motta, com o apoio da advogada trabalhista Marília Giffoni removeu Claudio, com auxilio da ambulância para uma unidade do INSS na cidade de Camaçari, onde ele realizou uma perícia média.

Esta não é a primeira vez que a equipe Motta presta solidariedade ao desempregado de maneira voluntária. Em oportunidade anterior, o bombeiro já havia conseguido um colchão tipo “casca de ovos”, adequado para o caso e alguns mantimentos.

“Nós já tínhamos ajudado ele da outra vez, quando trouxemos o colchão e colocamos ele do lado de fora para ver o sol e tomar um pouco de ar fresco. Agora, estamos de novo aqui levando ele pra essa perícia e temos fé que ele vai conseguir essa aposentadoria, para pelo menos poder garantir as mínimas condições de sustento”, disse Motta.

Motta salientou o fato de o idoso continuar passando por necessidades, sem qualquer tipo de ajuda do município, quando poderia pelo menos receber suporte no sentido médico e social.

“Nós estamos fazendo o que podemos, mas ele está aqui sem nenhuma condição, sem nenhum apoio da parte de enfermagem, sem curativo, sem limpeza e com relação à alimentação, ele continua dependendo da ajuda de amigos. É preciso oferecer o mínimo de dignidade a ele”, concluiu.

Já advogada Marília Giffone, comemorou o fato de, com a ajuda de seus amigos, Claudio ter conseguido realizar a perícia e ter hoje a possibilidade de conseguir o benefício social “auxílio doença”.

“Hoje graças a Deus nós já tivemos um grande avanço. Ele foi fazer a perícia, graças a uma rede de ajuda de amigos, inclusive amigos do INSS de Camaçari que foi o local que nos acolheu quando nós passamos pra eles todo o problema e teve de imediato a providência de nos arrumar uma vaga para fazer uma perícia”, contou.

Marília explica que teve que recorrer ao INSS de Camaçari porque a agência de Simões Filho não realiza perícias médicas, o que dificultaria ainda mais a situação do desempregado.

“Infelizmente, no nosso município, a agência do INSS, nós soubemos informações de que não dispõe desse serviço de fazer perícia. Então, nós tivemos que apelar para outro município e graças a Deus nós fomos acolhidos em Camaçari. Se Deus quiser, ele vai receber o auxílio doença a principio e se caso ele não voltar a ficar apto ao trabalho, aí vamos tentar um benefício pra ele”.

Sobre os próximos passos, Giffone revelou que irá tentar junto ao Ministério Público, levar a situação com as comprovações por meio de fotografias, com o intuito de conseguir um local mais apropriado, para que ele possa ter uma recuperação melhor. Em seguida, será revista a questão da justiça do trabalho.

P U B L I C I D A D E

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

Simões Filho

URGENTE: ENGENHEIRO NETO ASSUME A SEINFRA

Publicado

em

A Notícia ainda não é oficial, mas corre nos bastidores da prefeitura que o atual secretário Orlando deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura.

No seu lugar assumirá o engenheiro Neto.

A confirmação deverá ser dada nas próximas horas desta segunda-feira, 10.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

CIDADES

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

Publicado

em

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

“A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.

Por ASCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Publicado

em

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Primeira edição do Programa Jovem Ambientalista finalizada com sucesso! Isso porque,  alunos das escolas Diácono Fernando Brito, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Perícles Andrade, receberam o certificado de conclusão do curso, junto a ele, o título de Jovem Ambientalista. O ato aconteceu nesta sexta-feira (7), no auditório do Centro Social.

As atividades que deram vida ao projeto iniciaram em agosto/2018, com o objetivo de despertar o olhar crítico, responsável e inovador. Ao todo, 80 estudantes toparam o desafio e que desafio legal. As turmas participaram de diversas atividades desenvolvidas em parcerias com as Secretárias de Cultura, Educação, Comunicação, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Superintendência de Planejamento.

O estudante Evanilson Santos acredita que a mudança começa dentro de cada um. “Desde o início do projeto o meu foco foi entender e aprender como eu poderia contribuir e transformar a minha cidade, principalmente o bairro que eu moro. Nós temos o poder de mudar e transformar o nosso ambiente. Estou muito feliz por ter me tornado um Jovem Ambientalista e, com certeza, sentirei saudades do Projeto”, disse.

Para o vice-prefeito Sid Serra, é mais uma ação que vem para somar na vida dos jovens simõesfilhenses. “Fico muito feliz em ver os nossos alunos empenhados em projetos como esse. Hoje, formamos 80 alunos e a meta para 2019 é triplicar. Esse é o nosso papel, contribuir na formação, objetivando fortalecer os nossos colegiais”, finalizou.

Por SCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura de Simões Filho realiza ‘Peso do Bolsa’ até 7 de dezembro

Publicado

em

Os atendidos nesta fase são os moradores dos conjuntos habitacionais Palmeiras, Simões Filho I, Simões Filho II, Parque Universitário I, Parque Universitário II, Vida Nova, Recanto do Sol e CIA II

A Prefeitura de Simões Filho realiza o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família que residem nos  conjuntos habitacionais Palmeiras, Simões Filho I, Simões Filho II, Parque Universitário I, Parque Universitário II, Vida Nova, Recanto do Sol e CIA II. O ‘Peso do Bolsa’ está sendo realizado no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Elmo Serejo Farias – CIA II, das 8h às 14h.

É necessário a apresentação de um documento com foto, cartão SUS e o cartão do Bolsa Família ou número do NIS. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família, um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício, que  precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre de cada ano.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho