Conecte conosco

MUNDO

Após cirurgia, Chávez está em ‘condições estáveis’, diz governo

Publicado

em

Vice venezuelano Nicolás Maduro disse que cirurgia foi complexa.
Chávez foi reeleito em 7 de outubro e deve tomar posse em 10 de janeiro.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em condições estáveis após a operação contra um câncer realizada na terça-feira (11), em Cuba, informou nesta quarta (12) o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

“Neste momento o boletim médico indica que o paciente está em condições estáveis em seu processo evolutivo”, disse Villegas em mensagem na TV estatal da Venezuela. “Realizada a complexa e delicada intervenção cirúrgica, o paciente se encontra em processo pós-operatório igualmente complexo.”

Villegas explicou que acompanham o presidente Chávez seus familiares mais próximos, “que de Havana agradecem as manifestações de solidariedade” e pedem aos venezuelanos confiança “na fortaleza física e espiritual do comandante Hugo Chávez e no tratamento médico”.

Mais cedo, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou que a cirurgia foi uma operação complexa, difícil, delicada, “o que nos diz que o processo pós-operatório também será complexo e duro”.

Maduro, que na terça-feira havia informado sobre a operação “bem-sucedida” do presidente, pediu aos venezuelanos que estejam preparados para enfrentar um cenário duro e difícil.

Chávez “foi muito claro sobre a necessidade de que nosso povo o acompanhe no processo de tratamento, mas que também esteja preparado para enfrentar o cenário duro e difícil que só pode ser enfrentado com a união do povo”.

O presidente da Venezuela, de 58 anos, foi submetido em Havana a sua quarta cirurgia contra um câncer, que até hoje não teve a sua localização divulgada.

Chávez foi reeleito no dia 7 de outubro e tem posse marcada para 10 de janeiro.

 

Fonte: G1.com

 

ck quadrado