Conecte conosco

Tecnologia

Apple contrata hacker que desbloqueou iPhone e iPad.

Publicado

em

Hacker Comex é contratado como estagiário da Apple.

Por Fernanda Morales

Comex, o hacker por trás do site JailbreakMe.com que permite que os usuários façam o jailbreak dos seus aparelhos iOS de maneira simples e rápida, foi contratado pela Apple como estagiário. O anúncio foi feito em seu perfil pessoal no Twitter.

“Tem sido bem, bem divertido, mas também foi por pouco tempo e eu comecei a ficar entediado. Então, daqui a uma semana eu estarei começando como estagiário na Apple”, afirmou Comex.

No começo do mês, a identidade do hacker que vinha tirando o sono da Apple foi revelada pela revista Forbes. Seu nome verdadeiro é Nicholas Allegra, tem 19 anos, mora com os pais em Chappaqua, Nova York e estuda na Brown University. No artigo, Comex afirma que seu tempo livre gosta de decifrar os códigos do sistema operacional da Apple, algo que para ele é muito simples.

De acordo com MacRumors, essa não é a primeira vez que a Apple contrata alguém da comunidade jailbreak. No começo deste ano, eles contrataram o desenvolvedor do MobileNotifier, Peter Hajas.

Com infomações do: ig.com.br

MUNDO

Twitter lança ferramenta para ajudar pesquisadores acadêmicos

Segundo o Twitter, o lançamento do Academic Research é uma resposta à comunidade de pesquisadores que usam a plataforma e realizam pesquisas sobre ela

Publicado

em

Metro1 – O Twitter lançou neste começo de ano uma ferramenta que promete facilitar o acesso de pesquisadores acadêmicos aos dados da rede social. Chamada de Academic Research, a aplicação permitirá acesso à API do Twitter, possibilitando o contato com recursos e guias de como trabalhar os dados públicos da rede, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o Twitter, o lançamento do Academic Research é uma resposta à comunidade de pesquisadores que usam a plataforma e realizam pesquisas sobre ela. A empresa afirma ainda que pretende realizar mais aprimoramentos ainda em 2020.

As ferramentas de desenvolvedor podem ser usadas por qualquer pessoa no mundo. Não há planos para traduzir a página para o português no momento.

Continuar Lendo

Tecnologia

WhatsApp traz função de desbloqueio com biometria para o Android

A função já estava disponível para o sistema iOS desde fevereiro

Publicado

em

Bahia.ba – A partir de agora o WhatsApp trará para os usuários de celulares com o sistema Android a função de desbloqueio do aplicativo com reconhecimento de impressão digital.  A função já estava disponível para iPhones desde fevereiro.

Ativando esse mecanismo, é possível determinar uma quantidade de tempo desde a última vez que o aplicativo for utilizado e, depois desse tempo, será necessário usar a credencial de biometria pra desbloquear o acesso ao aplicativo.

Apesar disso, diferente do iPhone, que permite que o desbloqueio seja feito com biometria de rosto (que a Apple chama de Face ID), a função nos Androids está limitada à biometria por impressão digital.

É uma função de segurança adicional. Por exemplo, caso alguém consiga acessar ao aparelho do usuário, precisaria necessariamente de uma confirmação de biometria para conseguir ler as conversas do aplicativo.

Continuar Lendo

Tecnologia

Google anuncia fabricação de primeiro computador quântico útil da história

Não foi divulgado quando a máquina estará pronta ou se será comercializada

Publicado

em

Metro1 – O Google anunciou ontem (23) que vai fabricar o primeiro computador quântico com funções úteis da história. Não foi divulgado, no entanto, quando ele estará pronto ou se será comercializado. 

Já havia a suspeita sobre a produção, já que no dia 20 de setembro um funcionário da Nasa envolvido no projeto, então secreto, acidentalmente publicou um estudo feito  pela Google, por meio de uma máquina chamada de Sycamore, que mostrava a estabilização da versão quântica dos bits (qubits) em velocidades nunca vistas antes. 

A máquina foi capaz de solucionar, em três minutos, cálculos que poderiam levar até 10 mil anos para serem concluídos. Com isso, a Google teria atingido a chamada supremacia quântica. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA