Conecte conosco

CIDADES

Audiência discute Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Simões Filho - Audiência pública sobre o combate à violência sexual À criança e o adolescente
56 anos de emancipação

O governo do município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.

“O Governo tem uma preocupação constante em desenvolver ações e defender crianças e adolescentes. São questões que precisam ser amplamente discutidas na sociedade”, disse a primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira.

Durante o encontro, foram apresentados dados nacionais que alertam, conscientizam, previnem e incentivam a denúncia. As informações foram passadas pelas palestrantes Ilma Oliveira e Sandra Santos, do Instituto Aliança; Joseane Barbosa,  presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, e a Doutora Simone Rocha, promotora da Infância e Juventude.

“Quero parabenizar a Prefeitura por dar oportunidade para que esse assunto fosse discutido. Essa causa é de todos nós. Devemos nos unir e lutar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, afirmou o jovem Gabriel.

A chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Andrea Pereira, falou sobre o olhar e cuidado dentro do lar.

“A violência na maioria das vezes começa em casa e no seio familiar, por isso, muitas vezes elas não são informadas. É preciso ter coragem para falar sobre o assunto. As audiências servem para mudar essa concepção e incentivar a quebra do silêncio”, sinalizou Pereira.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de vereadores, representantes da administração pública, membros de organizações não governamentais e a sociedade civil.

A semana escolhida para a campanha faz alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Sanches foi morta, em 1973, aos 8 anos de idade.

Caminhada

O Dia 18 de maio, lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será marcado por uma caminhada, que sairá do Centro Social em direção à Praça da Bíblia – Centro.

Ascom – Núcleo de Imprensa

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

PT DE SIMÕES REALIZA PLENÁRIA DE FILIAÇÃO E LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA DE LULA PRESIDENTE

Publicado

em

Cezar Diesel e o deputado federal Luiz Caetano em ato de filiaçao ao PT em Simões Filho
56 anos de emancipação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Simões Filho, realizou na manhã de ontém,  sábado, 26 de maio,  plenária  de filiação e lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente do Brasil em 2018.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Diretório Municipal, Antônio Carlos Camamu, que relatou a prisão do ex-presidente Lula, o lançamento de sua pré-candidatura e as ações do governador Rui Costa.

O presidente Camamu também relatou o que ele chamou de “desrespeito” do prefeito Diógenes Tolentino – DINHA –  ao governador Rui Costa durante o evento de assinatura de ordem de serviço para construção da policlínica no Centro Industrial de Aratu (CIA) em 12 de março de 2018.

De acordo com o presidente, o governador Rui Costa tem trabalhando sim, para atender as demandas do município de Simões Filho, e que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e outras obras que estão em andamento no município serão inauguradas em breve.

Falaram em seguida, diversos deputados. O destaque ficou por conta do deputado federal Luiz Caetano que em discurso forte, relatou a situação do Ex-presidente Lula e seus direitos políticos, que ainda estão preservados, e que se mesmo assim, o mesmo for impedido de concorrer nas próximas eleições, Lula indicará o nome a ser votado em seu lugar e que certamente será eleito pelo povo, o qual, segundo Caetano, não concorda com as políticas do “governo golpista” que usurpou o poder no país.

Edson Almeida, ex-prefeito de Simões Filho, também esteve presente e em sua chegada foi longamente aplaudido. Em seu breve discurso, Edson Almeida opinou sobre a administração municipal, federal e declarou estar lado a lado daqueles querem um futuro melhor para a cidade de Simões Filho. Ao final, Edson Almeida deu boas vindas a Cezar Diesel.

O mais novo filiado do partido, Cezar Diesel, foi a figura principal da plenária e também fez um discurso forte, falando da gestão municipal e federal, confira no vídeo abaixo:

Veja abaixo, galeria de imagens registradas durante o evento:

Continuar Lendo

Simões Filho

Portas Abertas: divulgada lista dos candidatos aptos para entrevista

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
56 anos de emancipação

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista dos candidatos aptos para a entrevista.

As entrevistas ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), situada na Travessa 21 de Abril, CIA I, conforme cronograma.

O não comparecimento na data e local previstos para entrevista implicará na eliminação automática do candidato. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior.

A lista dos aptos e o cronograma podem ser visualizados, através do link: http://simoesfilho.ba.gov.br/…/portas-abertas-confira-a-re…/.

Continuar Lendo

CIDADES

DIVERSIDADE: 2ª Roda de Conversa LGBT é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Diversidade Simões Filho
56 anos de emancipação

Com o tema: Visibilidade Trans, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, realizou, nesta quinta-feira (24), o segundo encontro da Roda de Conversa LGBT, no Auditório do Centro Social.

A proposta foi sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à cidadania, aos direitos humanos e ao acesso à saúde pública que envolve a comunidade de transexuais e travestis.

“As pressões sociais são contínuas e tornam-se uma violência constante e a Prefeitura chama vocês (LGBT) para discutir políticas públicas para nós, porque só você sabe como é ser você”, pontuou o psicólogo e mediador do evento, Luan Gonçalves.

Ainda hoje, devido à discriminação, a população de trans e travestis têm grande dificuldade de alcançar níveis mais elevados de escolaridade, ter acesso ao mercado de trabalho e ao atendimento de saúde especializado, além de ser alvo de violência diariamente.

“O importante dessas rodas de conversas é o conhecimento, tanto para nós LGBT, quanto para o público em geral, que muita das vezes não conhecem o tema/público. Isso que aconteceu aqui hoje é extremamente importante. Parabéns a todos, parabéns a Prefeitura”, disse a travesti, Israela Trindade.

 

 

CALENDÁRIO DOS ENCONTROS

 

06/06 – Territórios Marginais;

20/06 – Homofobia, depressão e drogas;

04/07 – Visibilidade Lésbica;

18/07 – Um outro mundo é possível: sem machismo, racismo e homofobia.

 

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho