Conecte conosco

CIDADES

Audiência discute Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Simões Filho - Audiência pública sobre o combate à violência sexual À criança e o adolescente
Simões Filho tá Mudando
 

O governo do município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.

“O Governo tem uma preocupação constante em desenvolver ações e defender crianças e adolescentes. São questões que precisam ser amplamente discutidas na sociedade”, disse a primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira.

Durante o encontro, foram apresentados dados nacionais que alertam, conscientizam, previnem e incentivam a denúncia. As informações foram passadas pelas palestrantes Ilma Oliveira e Sandra Santos, do Instituto Aliança; Joseane Barbosa,  presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, e a Doutora Simone Rocha, promotora da Infância e Juventude.

“Quero parabenizar a Prefeitura por dar oportunidade para que esse assunto fosse discutido. Essa causa é de todos nós. Devemos nos unir e lutar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, afirmou o jovem Gabriel.

A chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Andrea Pereira, falou sobre o olhar e cuidado dentro do lar.

“A violência na maioria das vezes começa em casa e no seio familiar, por isso, muitas vezes elas não são informadas. É preciso ter coragem para falar sobre o assunto. As audiências servem para mudar essa concepção e incentivar a quebra do silêncio”, sinalizou Pereira.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de vereadores, representantes da administração pública, membros de organizações não governamentais e a sociedade civil.

A semana escolhida para a campanha faz alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Sanches foi morta, em 1973, aos 8 anos de idade.

Caminhada

O Dia 18 de maio, lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será marcado por uma caminhada, que sairá do Centro Social em direção à Praça da Bíblia – Centro.

Ascom – Núcleo de Imprensa

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Vereadores

AO VIVO: SESSÃO DA CÂMARA

Publicado

em

Continuar Lendo

Últimas do Dia

E NA CÂMARA DE VEREADORES… MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Publicado

em

“O ciúme lançou sua flecha preta e se viu ferido, justo na garganta.[Caetano Veloso]

Alguns vereadores eleitos pela base do prefeito Dinha passaram a apontar “supostos privilégios no governo”, para com aqueles que mudaram de lado após o resultado das urnas, em 2016.

Vereador Jajai lamentou a não realização da sessão ordinária da Câmara, ontem, por falta de quorum, pois seria o momento ideal para uma higienização dos caríssimos ternos em micro-fibra, um tanto suados pela árdua atividade parlamentar.

Seria um bom exercício de memória para lembrar o intenso pula-pula que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016.

A coisa tá tão séria que já há uma “turma do deixa disso” empenhada em acalmar os ânimos do enciumados.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho