Conecte conosco

Futebol - BAHIA

Bahia aproveita oportunidades e vence o Fluminense em Pituaçu.

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Em boa tarde de Souza, tricolor baiano faz 3 a 0 no carioca e deixa zona de rebaixamento.

O Bahia foi à campo neste domingo (18), onde enfrentou o Fluminense, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O tricolor baiano não decepcionou dessa vez e venceu com sobras o time do Fluminense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Souza (2x) e Gum (contra). A partida foi válida pela 24° rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Um bom primeiro tempo. Assim poderia se resumir facilmente a etapa inicial do jogo entre os times tricolores. Os dois adversários se doaram muito e promoveram um início de jogo bastante movimentado, com jogadas individuais, lançamentos em profundidades e também com bastante marcação dura.

Sabendo da necessidade de triunfo, o Bahia quase marcou logo no primeiro minuto de jogo. Souza brigou pela bola na entrada da área, ganhou de dois marcadores e arriscou forte para o gol, mas o goleiro Diego Cavalieri, ligado no lance, mandou pra escanteio.

O Bahia seguiu criando boas oportunidades, embora não claras de gol, e de tanto insistir, acabou sendo contemplado com a abertura do placar aos 27′ minutos. Marcos recebeu a bola pela direita, pedalou pra cima de Carlinhos e deixou o lateral do Fluminense no chão. O camisa 2 do Bahia então trouxe a bola para o pé esquerdo e chutou forte para o gol. Cavalieri até defendeu, mas soltou a bola nos pés de Souza, que bem colocado, só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes.

Após o gol, o Fluminense, que pouco tinha produzido nos trinta primeiros minutos acordou, mas embora demonstrasse bastante disposição, não chegou uma vez com real perigo à meta do Bahia, que quase ampliou aos 37′ minutos com Jones, que recebeu a bola na entrada da área e disparou para o gol. A sorte do Fluminense se deu no desvio da redonda em Leandro Euzébio, que fez ela subir e sair para escanteio.

Fred, nervoso, reclamou durante toda a etapa, não ofereceu muito perigo à zaga do Bahia, e acabou levando cartão amarelo por protestar assintosamente contra a não marcação de uma falta, após uma jogada em que Titi chegou mais forte no atacante, deixando a marca das travas da chuteira na coxa do camisa 9 do Flu.

E para quem achava que o Fluminense se recuperaria na partida no segundo tempo, errou feio. O tricolor carioca até melhorou e impôs seu ritmo de jogo durante os 10 primeiros minutos, no entanto, sofreu o segundo gol aos 12′. Marcos recebeu belo lançamento pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Gum, ao tentar cortar o lance para escanteio, acabou jogando contra o patrimônio e marcou um gol contra, para a alegria da torcida do esquadrão presente no estádio.

Mais tarde, aos 26′ minutos, veio o golpe de misericórdia. Lulinha avançou livre pela direita, subiu pra grande área, driblou Gum e sofreu a falta. O árbitro Héber Roberto Lopes então marcou penalty, que foi convertido com categoria por Souza. Vale salientar que, após fazer a falta em Lulinha, Gum recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

O mesmo Lulinha ainda sofreu uma entrada criminosa do volante Edinho, do Fluminense, e foi obrigado a deixar o gramado lesionado, com o joelho sangrando muito.

Aos 38′, Diego Cavalieri salvou o lance que decretaria goleada para o Bahia. Souza tabelou com Camacho e recebeu na entrada da área. O camisa 9 então, inspirado, disparou forte para o gol e obrigou o goleirão do Flu a operar um milagre. Depois só restou ao Bahia administrar o placar, para sair de campo com uma larga vitória, sob aplausos da sua torcida.

Com o resultado, o Bahia ganha uma posição na competição, empata em número de pontos com o Ceará e deixa a zona de rebaixamento. O próximo jogo do tricolor de aço acontece na quarta-feira (21), em Pituaçu. O esquadrão recebe a equipe do Atlético Paranaense, em jogo válido pela 25° rodada da série A do Brasileirão.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A

24° RODADA

BAHIA 3 X 0 FLUMINENSE

Local
: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Hora: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Vicente Romano Neto (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto (Lulinha – Camacho); Jones (Diego Jussani) e Souza
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Fernando Bob), Marquinho e Lanzini (Rafael Moura); Ciro (Martinuccio) e Fred
Técnico: Abel Braga

Foto: Agência Estado

Fonte: radiometropole.com.br

Futebol - BAHIA

Copa do Nordeste contará com VAR a partir das quartas de final

Publicado

em

Do Tudo é Política – Vai ter VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde 2019, a Copa do Nordeste conta com o árbitro vídeo. Porém, a ferramenta só era utilizada nas finais da competição. Os confrontos das quartas de final e da semi serão de duelos únicos. Ida e volta só ocorrerá nas finais.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
 •    Bahia x CRB
•    Vitória x Altos-PI
•    Ceará x Sampaio Corrêa
•    Fortaleza x CSA

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia volta a jogar na Fonte Nova em novembro pela Sul-Americana

Tricolor mandou jogos em Pituaçu desde que estádio recebeu hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Metro1 – Depois de mandar seus jogos em Pituaçu, o Bahia já tem data para retornar à Arena Fonte Nova. O tricolor retorna ao estádio no dia 5 de novembro, no jogo de volta contra o Melgar-Peru, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O jogo de ida é na próxima quinta-feira (29), também às 21h30.

A Arena está sem receber partidas desde que foi utilizada pelo governo para abrir um hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. No entanto, com a queda das taxas de ocupação, o governo desmobilizou a Fonte Nova para que o estádio pudesse receber jogos novamente, mas sem a presença de torcedores no momento. 

Ao todo, em Pituaçu, o tricolor acumulou um retrospecto de 16 jogos no estádio, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia supera Atlético-MG e vence de virada por 3 a 1

Depois de começar recuado, tricolor fez grande segundo tempo e deu salto na tabela para se afastar do Z-4

Publicado

em

Metro1 – O Bahia recebeu o time do Atlético-MG na noite de hoje (19) e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Brigando pela liderança, o time mineiro teve ampla vantagem diante do tricolor em todo o primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir um placar elástico.

O gol do Galo foi marcado aos 20 minutos, Savarino aproveitou bola ajeitada por Réver e mandou para o fundo das redes após blitz ofensiva na área tricolor. O Bahia reagiu somente no segundo tempo e empatou com Daniel, depois de bola rebatida na grande área atleticana. Mesmo com domínio do Atlético-MG, o Esquadrão virou o jogo com Gilberto. O atacante aproveitou falha defensiva do adversário, driblou o goleiro e mandou para o gol. Ainda deu tempo de Gilberto fazer o terceiro, após lançamento de Daniel.

Com o resultado, o time baiano saltou para a 12ª posição, com 19 pontos. Na rodada seguinte, o tricolor tem pela frente o Fortaleza, dentro de casa, no sábado (24), às 21h.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA