Bahia dá vexame, perde mais uma do Grêmio e está fora da Copa BR - Página Simões Filho
Conecte conosco

Esportes

Bahia dá vexame, perde mais uma do Grêmio e está fora da Copa BR

Publicado

em

Equipe baiana precisava vencer no Olímpico, mas saiu em desvantagem no início do primeiro tempo e aceitou facilmente a derrota por 2 a 0 contra o Grêmio.

A missão do Bahia nesta quinta (24) seria muito complicada, mas não se imaginaria que o time fosse decepcionar tanto. Precisando reverter o 2 a 1 sofrido em casa, na semana passada, o tricolor baiano entrou em campo com dois meias ofensivos e dois atacantes, mas não fez o goleiro Victor defender um chute sequer. Ao contrário, o Bahia jogou pressionado a partida inteira e acabou perdendo novamente, desta vez por 2 a 0, com gols de Miralles e Marcelo Moreno. No placar agregado, 4 a 1 para os gaúchos e mais uma eliminação feia de uma equipe baiana, após a goleada sofrida pelo Vitória contra o Coritiba, ontem.

Em uma semana que já estava polêmica por causa das críticas feitas pelo jornalista Darino Sena, da Rede Bahia, ao elenco do Bahia, e a resposta acalorada do diretor Paulo Angioni, por meio de uma nota de repúdio, a derrota, contundente, deixa a situação mais complicada. E, ademais, só reafirma a necessidade de reforços para o Tricolor.

O Grêmio irá enfrentar o Palmeiras na próxima fase. O time paulista eliminou o Atlético-PR após empate por 2 a 2 e vitória por 2 a 0. Na outra semifinal, teremos o duelo entre São Paulo e Coritiba. Coincidentemente, o Palmeiras também é o próximo adversário gremista no Brasileirão, em jogo que acontece em Porto Alegre, às 18h30 deste domingo (27). O Bahia buscará a recuperação após o vexame na Copa do Brasil no mesmo dia, mas às 16 horas, contra o São Palo, no Morumbi.

O jogo – Em um primeiro tempo no qual o Bahia nem mesmo fez com que o goleiro Victor trabalhasse, o que se esperar? Mesmo precisando do resultado e jogando com dois meias ofensivos, o Bahia não produziu quase nada e foi empurrado contra as cordas pelo Grêmio durante todo o primeiro tempo.

Logo aos 7 minutos, o tricolor porto-alegrense teve a primeira boa chance do jogo: Miralles recebeu com liberdade na entrada da área e girou para o gol, batendo com perigo, à direita do gol de Marcelo Lomba. A mesma liberdade que o argentino teve nesse lance, teve cinco minutos depois, no lance do primeiro gol gremista. Lulinha saiu jogando errado e perdeu para Edílson. O lateral avançou em velocidade e só cruzou para Miralles, que estava sozinho na área, empurrar para as redes.

Logo após o gol, o ritmo da partida caiu um pouco, mas quando alguém ia ao ataque, estava vestido de azul, preto e branco. Aos 27, Lomba fez sua primeira ótima defesa: Léo Gago avançou bem pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno finalizar, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. O ex-atacante do Vitória ainda cabeceou uma bola por cima do gol, no último lance digno de nota da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo ritmo. Marcelo Moreno, no primeiro minuto de jogo, quase fez o segundo, depois que Gerley deu mole na frente de Naldo e perdeu a bola. O zagueiro curtiu uma de lateral direito e, na sequência, passou para que Marcelo Moreno batesse com estilo, para defesaça de Lomba, com a mão trocada. Aos 10 minutos, Moreno teria uma chance praticamente impossível de não guardar o seu: em contra-ataque rapidíssimo puxado por Gabriel, Miralles apareceu bem nas costas da zaga e só tocou para que o atacante boliviano de origem brasileira fizesse o segundo e classificasse o Grêmio.

Depois do gol, Falcão mexeu no time, colocando Júnior e Zé Roberto nos lugares de inoperantes Magno e Lulinha. Não mudou muita coisa. O Bahia continuou errando muitos passes e até teve uma chance, com Ciro, aos 15. No chute mais perigoso do Bahia, o ex-atacante do Fluminense colocou por cima do gol de Victor. Até os 38 minutos pouca coisa aconteceu. Restou tempo para que Hélder agredisse Pará e fosse expulso. Na confusão, Fahel acabou expulso por reclamação e o Tricolor ainda acabou o jogo com nove jogadores. Melancólico.

Grêmio 2×0 Bahia – Quartas de final da Copa do Brasil – Jogo da volta
Data: 24/05/2012
Local: estádio Olímpico
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG)

Grêmio: Victor; Edilson (Gabriel), Gilberto Silva, Naldo e Pará; Souza (Vílson), Léo Gago, Fernando e Marco Antônio (Rondinelly); Marcelo Moreno e Miralles. Técnico – Vanderlei Luxemburgo

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Magno (Zé Roberto) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Ciro (Rafael). Técnico – Falcão

Fonte: Ibahia.com.br

Optimized with PageSpeed Ninja