Conecte conosco

Futebol - BAHIA

Bahia tenta mas fica no empate em 1 a 1.

Publicado

em

Foto - ibahia.com.br
MW Auto Peças 40 Anos
Bahia joga mal e fica apenas com o empate contra o Internacional.

Atorcida tricolor motivada apoiou durante todo o jogo mas o Bahia jogou mal e não conseguiu o triunfo contra o Internacional em Pituaçú.

O Internacional deu sufoco no primeiro tempo, o juiz anulou um gol do Bahia que pareceu legítimo e o time não foi competente para neutralizar as jogadas do adversário.

No segundo tempo o bahia voltou melhor,  apertou, trocou passes e levou perigo por várias vezes à meta do Internacional.

Numa jogada pela direitam o bahia conseguiu um penalti e a expulsão de um jogador do internacional.

Jobsom chutou bem no canto esquerdo e marcou para o Bahia mas o tempo já era curto para uma virada.

A situação do Bahia já não é tão tranquila quanto parecia a torcida começa a ficar preocupada.

 

Foto - ibahia.com.br

Veja matéria veiculada no site ecbahia.com:

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor lutou e conseguiu o empate em 1 a 1 neste domingo à noite com o Inter, gol de Jobson, já aos 33 minutos do segundo tempo, em pênalti “incrivelmente” marcado pela arbitragem –já que em jogos anteriores os juízes ignoraram lances assim em favor do Esquadrão. Ainda houve um gol mal anulado, no primeiro tempo, que deixaria o Bahia na frente… O gol sofrido foi após falha bisonha de Thiego. Confira a matéria do Globoesporte.com:

Bahia e Internacional empataram em 1 a 1 neste domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador, após uma partida que começou com um espírito de nostalgia. Para os baianos, o Colorado é muito mais que um simples adversário. O rival na decisão da conquista do bicampeão brasileiro em 1988 tem um lugar de destaque no coração do torcedor baiano. Antes do jogo, imagens da decisão de 88 no telão de Pituaçu levaram à loucura a torcida presente. Nas arquibancadas, os torcedores mostraram faixas com os nomes dos heróis do título do Bahia.

Quando a bola rolou, o Inter tratou de estragar a festa baiana e quase saiu de Salvador com os três pontos. O Colorado fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas na etapa final cedeu o empate e deixou Salvador com um ponto na bagagem.

A partida começou bastante movimentada. Logo aos 5 minutos, Jô recebeu dento da área e chutou para o gol. Marcelo fez uma importante defesa. Pouco depois, o Bahia balançou as redes do Colorado, mas a arbitragem pegou uma irregularidade no lance. Após o rebote de Muriel, Carlos Alberto completou para o gol, mas o lance foi incorretamente anulado.

Apesar dos desfalques em campo, o Internacional tratou de minimizar os problemas e com muita técnica passou a trabalhar a bola e comandar as ações do jogo. Aos 16 minutos, o Inter também balançou as redes do Bahia, mas como no lance do time baiano no começo do jogo, a arbitragem pegou uma irregularidade. Na disputa de bola, Jô fez falta em Paulo Miranda.

O Inter permaneceu melhor na partida, mas foi o Bahia quem teve uma grande oportunidade. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou jogo perigoso para o Bahia dentro da área do Colorado. Na cobrança, o Bahia quase abriu o marcador. Muriel defendeu a bola de Carlos Alberto, e no rebote, Jobson quase marcou. O goleiro do Inter salvou outra vez o time gaúcho e no rebote foi nos pés de Fahel impedir o gol baiano.

Mas aos 40 minutos, a boa apresentação do Inter foi premiada com um gol. E desta vez, valeu. Muriel cobrou tiro de meta e Leandro Damião aproveitou a falha de Thiego, que errou o tempo da bola. O artilheiro colorado não desperdiçou a chance e de frente para Marcelo Lomba balançou as redes do Bahia. Na comemoração, homenagem ao pai, Natalino, o ‘seu Bigode’.

Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Inter ainda desperdiçou uma chance incrível de ampliar o marcador. Elton cobrou falta de longe, Marcelo Lomba defendeu e, no rebote, Tinga na cara do gol jogou para fora.

Nos primeiros lances do segundo tempo, o nome do jogo foi Muriel. O Bahia voltou mais determinado e criou boas chances. Na primeira, Ricardinho bateu falta com categoria e o goleiro do Inter fez uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Carlos Alberto fazer uma grande jogada individual, mas esbarrou em uma bela defesa de Muriel.

Empurrado pela torcida, o Bahia passou a pressionar o Internacional. O time gaúcho recuou em campo e o Bahia se manteve em cima, mas aos 16 minutos, Fabinho foi expulso e deixou o Bahia com 10 homens. O Colorado se aproveitou da situação e equilibrou a partida.

Precisando do resultado, René Simões mudou o time. O treinador colocou Lulinha e Jones nas vagas de Carlos Alberto e Reinaldo. A mudança faz efeito e o Bahia voltou a pressionar o time gaúcho.

Aos 29, Elton em cima da linha impediu o gol de Fahel. Três minutos depois, Thiego foi agarrado por Índio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Jobson bateu norte no canto direito de Muriel e empatou o jogo. Na comemoração, o atacante correu para o banco de reservas e abraçou Carlos Alberto. Nesta semana, os dois jogadores se desentenderam durante um treinamento.

O jogo ficou aberto e o Bahia foi em busca da virada, apesar disso, a grande chance de desempatar a partida caiu nos pés do time gaúcho. Após cruzamento da direita, Leandro Damião dividiu com Paulo Miranda e bola sobrou para João Paulo que de dentro da pequena área jogou para fora a chance da vitória colorada.

O Bahia se manteve na 13º colocação com 19 pontos e o Inter também mantém a posição. O time gaúcho chegou aos 23 pontos e permanece em 7º.

Fonte: ecbahia.com.br

 

 

 

 

 

Futebol - BAHIA

Copa do Nordeste contará com VAR a partir das quartas de final

Publicado

em

Do Tudo é Política – Vai ter VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde 2019, a Copa do Nordeste conta com o árbitro vídeo. Porém, a ferramenta só era utilizada nas finais da competição. Os confrontos das quartas de final e da semi serão de duelos únicos. Ida e volta só ocorrerá nas finais.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
 •    Bahia x CRB
•    Vitória x Altos-PI
•    Ceará x Sampaio Corrêa
•    Fortaleza x CSA

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia volta a jogar na Fonte Nova em novembro pela Sul-Americana

Tricolor mandou jogos em Pituaçu desde que estádio recebeu hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Metro1 – Depois de mandar seus jogos em Pituaçu, o Bahia já tem data para retornar à Arena Fonte Nova. O tricolor retorna ao estádio no dia 5 de novembro, no jogo de volta contra o Melgar-Peru, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O jogo de ida é na próxima quinta-feira (29), também às 21h30.

A Arena está sem receber partidas desde que foi utilizada pelo governo para abrir um hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. No entanto, com a queda das taxas de ocupação, o governo desmobilizou a Fonte Nova para que o estádio pudesse receber jogos novamente, mas sem a presença de torcedores no momento. 

Ao todo, em Pituaçu, o tricolor acumulou um retrospecto de 16 jogos no estádio, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia supera Atlético-MG e vence de virada por 3 a 1

Depois de começar recuado, tricolor fez grande segundo tempo e deu salto na tabela para se afastar do Z-4

Publicado

em

Metro1 – O Bahia recebeu o time do Atlético-MG na noite de hoje (19) e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Brigando pela liderança, o time mineiro teve ampla vantagem diante do tricolor em todo o primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir um placar elástico.

O gol do Galo foi marcado aos 20 minutos, Savarino aproveitou bola ajeitada por Réver e mandou para o fundo das redes após blitz ofensiva na área tricolor. O Bahia reagiu somente no segundo tempo e empatou com Daniel, depois de bola rebatida na grande área atleticana. Mesmo com domínio do Atlético-MG, o Esquadrão virou o jogo com Gilberto. O atacante aproveitou falha defensiva do adversário, driblou o goleiro e mandou para o gol. Ainda deu tempo de Gilberto fazer o terceiro, após lançamento de Daniel.

Com o resultado, o time baiano saltou para a 12ª posição, com 19 pontos. Na rodada seguinte, o tricolor tem pela frente o Fortaleza, dentro de casa, no sábado (24), às 21h.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA