Conecte conosco

Esportes

Bahia vence o Vitória e é campeão estadual no Barradão

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
Tricolor ganha o clássico por 1×0 e comemora na casa do rival após 16 anos. Agora, são 47 títulos estaduais

Do *Correio – Acabou o tabu. Depois de 16 anos, o Bahia voltou a festejar um título dentro da casa do principal rival. Na tarde deste domingo (8), o tricolor venceu o clássico decisivo por 1×0 e ergueu a taça do Campeonato Baiano 2018 no Barradão. O último título comemorado pelo Esquadrão no estádio rubro-negro havia sido em 2002, pela Copa do Nordeste.

O gol feito por Elton na etapa final fez o Bahia nem precisar do regulamento. Como venceu o jogo de ida por 2×1, na Fonte Nova, o tricolor só precisava empatar para ficar com o título. Fez mais, levando a taça com merecimento.

O cronômetro mal tinha sido disparado quando o Vitória protagonizou a primeira investida do jogo. Nos primeiros segundos de bola rolando, Pedro Botelho cobrou lateral, Neilton desviou de cabeça, mas a bola ficou com Douglas. O goleiro tricolor trabalhou muito no começo da etapa inicial. Antes, Vinícius arriscou de longe. Mandou pra fora, mas assustou Fernando Miguel.

Susto lá e cá. Marco Antônio errou o passe e permitiu que Juninho chegasse sozinho na meta azul, vermelha e branca, porém o jogador rubro-negro desperdiçou a oportunidade e viu Douglas se agigantar na saída do gol.

Na sequência, o goleiro tricolor voltou a roubar a cena no Barradão. Neilton cruzou, Nickson chutou de bate-pronto e exigiu grande defesa do camisa 1. A redonda voltou novamente para Neilton e Douglas, mais uma vez, saiu melhor na foto. Nickson ainda foi premiado com a sobra e mandou pra fora.

O Vitória dominou as iniciativas em mais da metade do primeiro tempo, só que o Bahia equilibrou o jogo nos minutos finais. Aos 32, Vinícius levantou na área e Edigar Junio não conseguiu chegar na bola. Nos acréscimos, a melhor investida tricolor da etapa inicial. Marco Antônio cruzou, Edigar rolou para Zé Rafael, que bateu contra a meta rubro-negra. A redonda tinha endereço, contudo Fernando Miguel conseguiu espalmar para fora.

Bola na rede
A bola não demorou a beijar a rede no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Elton abriu o placar no Barradão. Vinícius tocou para trás e Marco Antônio deu lindo passe para Zé Rafael, que chutou forte para o gol. Fernando Miguel deu rebote e Elton só empurrou de cabeça: 1×0.

O gol fez o tricolor gostar do jogo. Zé Rafael lançou Marco Antônio e ele bateu colocado, por cima da meta rubro-negra. Aos 18 minutos, foram registradas cenas lamentáveis fora das quatro linhas. Ao ser substituído, o zagueiro Lucas Fonseca saiu de maca provocando com gestos a torcida do Vitória. Entre os reservas, o lateral Lucas foi tirar satisfação empurrando o rival. O árbitro contornou a situação.

No campo, o futebol prevaleceu. Para o Bahia, Zé Rafael bateu colocado. Pelo Vitória, Jonatas Belusso fez boa jogada pela direita e chutou para no gol. Mais uma vez, Douglas salvou a meta tricolor.

O último lance perigoso do jogo foi um repeteco. Jonatas Belusso deixou Allione pra trás na velocidade, driblou Grolli e bateu para o gol. Como aconteceu em outros tantos momentos do jogo, Douglas fechou o gol e manteve o placar.

O triunfo por 1×0 foi administrado pelo Bahia até o apito final. Medalha no peito e muita festa dos jogadores dentro de campo, mesmo sem a torcida tricolor presente para comemorar o 47º título estadual.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

Simões Filho: Prefeitura realiza abertura da Copa Interbairros de Futsal Feminino

Publicado

em

Copa de futebol de salão interbairros (5)
Simões Filho tá Mudando

Alegria e grandes emoções entraram em quadra neste sábado (14), na ab

ertura da Copa Interbairros de Futsal Feminino, campeonato realizado pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Copa de futebol de salão interbairros (5)O evento contou  com apresentação das alunas da Ginástica Rítmica, jogo de futsal masculino mirim e o jogo das mulheres da administração municipal, com os times Boa Gente e A Força da Mulher, que finalizou em um empate de 2×2.

Com os jogos da Copa bem disputados, marcados pela garra e lances de muita qualidade técnica, o torneio foi um sucesso devido ao talento das equipes e união das atletas. O time Simões Filho venceu o Unidas Pela Bola (UPB), em um placar de 11×0 e o Águia Futebol Clube saiu a frente do Pitanga Futebol Clube por 5×1.

Copa de futebol de salão interbairros (5)A Secretária de Esporte, Sirliane Ribeiro, parabenizou as jogadoras que participaram e enfatizou a importância de incentivar o futsal feminino. “A atual gestão vem valorizando o esporte, apoiando e respeitando a modalidade feminina. Com este evento, pudemos apreciar muitos talentos e equipes organizadas. Parabéns a todas as mulheres boleiras”, ressaltou Sirliane.

A próxima partida está marcada para o dia 28 de julho, no Ginásio de Esportes.

Confira os confrontos: 

Águia Futebol Clube x Simões Filho

Unidos Pela Bola (UPB) x Pitanga Futebol Clube.

Continuar Lendo

Esportes

Brasil decepciona e reclama de arbitragem na largada na Copa 2018

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

Em um jogo fraco e com arbitragem polêmica, o Brasil ficou no empate em 1 a 1, neste domingo, 17 de junho de 2018, no estádio Rostov, em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

O clima de Copa do Mundo tomava conta das arquibancadas por todo o estádio, mas dentro de campo, esperava-se mais da seleção brasileira. É claro que a ansiedade e o nervosismo são comuns em início de competição, ainda mais quando o assunto é Copa. Porém, os comandados de Tite enfrentaram muita dificuldade na armação de jogadas e pouco conseguiram criar.

Apesar das dificuldades, Neymar, Willian, Philippe Coutinho e companhia, buscaram a todo momento abrir o placar e aos 20 minutos, após rebote da defesa da Suíça, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e marcou um verdadeiro gol de placa.

A bola explodiu no poste e foi parar no fundo da rede. Festa da torcida brasileira na Rússia. “O campeão voltou”, gritavam os brasileiros.
No primeiro tempo, o Brasil correu poucos riscos. O goleiro Alisson nem sujou o uniforme. Lá na frente, mesmo com rapidez, a equipe brasileira acabou tendo apenas mais uma chance. O volante Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e quase deixou a sua marca.

No segundo tempo, a defesa brasileira deu mole logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu na pequena área, deu um empurrão “malandro” no zagueiro Miranda e cabeceou pra rede. A arbitragem validou o gol pra festa dos suíços. Os brasileiros ficaram na bronca.

Sem conseguir criar melhores oportunidade, o técnico da seleção – Tite, optou por trocas, mas as mesmas não deram resultado. E a torcida espalhada por todo o Brasil ficou com a certeza de que a jornada é longa e o caminho é difícil de percorrer. Resta torcer no próximo jogo que será decisivo para a continuidade da equipe brasileira na competição.

Continuar Lendo

Esportes

Torneio de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado em Simões Filho

Publicado

em

Tornieo de Ginástica Ritmica
Simões Filho tá Mudando

Com o objetivo de intensificar e popularizar a prática esportiva da Ginástica Rítmica, a Prefeitura de Simões Filho estabelece parceria e realiza neste sábado, 26 de maio, das 09h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes, CIA 2, o torneio “Ginástica Encantada 2018”.

O evento será realizando através da parceria, celebrada, entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), VP Consultoria & Eventos e a Federação Baiana de Ginástica.

“Continuamos incentivando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa Boa Gente. Uma opção de lazer para a população e uma oportunidade de desenvolvimento social para os jovens que participam e se dedicam diariamente a prática esportiva”, destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

O torneio contará com a participação dos alunos do maior programa esportivo da cidade, Simões Filho Esportes; Clube Gorba – Salvador; Clube de Ginástica da Bahia – Camaçari; Colégio Impacto e Centro de Treinamento Kadosh – Lauro de Freitas.

“Será um verdadeiro espetáculo! Estamos cuidando de cada detalhe para proporcionar o melhor para os espectadores e ginastas. Posso confessar que as nossas atletas darão um show. Não canso de falar, o esporte é a principal ferramenta de transformação social”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Ainda segundo a secretária, o torneio reunirá cerca de 130 atletas, em apresentações individuais que combinam elementos corporais e de dança: mãos livres, aparelho bola e aparelho arco, e serão divididas entre as categorias mirins, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho