Conecte conosco

Esportes

Bahia vence o Vitória e é campeão estadual no Barradão

Publicado

em

ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL
Tricolor ganha o clássico por 1×0 e comemora na casa do rival após 16 anos. Agora, são 47 títulos estaduais

Do *Correio – Acabou o tabu. Depois de 16 anos, o Bahia voltou a festejar um título dentro da casa do principal rival. Na tarde deste domingo (8), o tricolor venceu o clássico decisivo por 1×0 e ergueu a taça do Campeonato Baiano 2018 no Barradão. O último título comemorado pelo Esquadrão no estádio rubro-negro havia sido em 2002, pela Copa do Nordeste.

O gol feito por Elton na etapa final fez o Bahia nem precisar do regulamento. Como venceu o jogo de ida por 2×1, na Fonte Nova, o tricolor só precisava empatar para ficar com o título. Fez mais, levando a taça com merecimento.

O cronômetro mal tinha sido disparado quando o Vitória protagonizou a primeira investida do jogo. Nos primeiros segundos de bola rolando, Pedro Botelho cobrou lateral, Neilton desviou de cabeça, mas a bola ficou com Douglas. O goleiro tricolor trabalhou muito no começo da etapa inicial. Antes, Vinícius arriscou de longe. Mandou pra fora, mas assustou Fernando Miguel.

Susto lá e cá. Marco Antônio errou o passe e permitiu que Juninho chegasse sozinho na meta azul, vermelha e branca, porém o jogador rubro-negro desperdiçou a oportunidade e viu Douglas se agigantar na saída do gol.

Na sequência, o goleiro tricolor voltou a roubar a cena no Barradão. Neilton cruzou, Nickson chutou de bate-pronto e exigiu grande defesa do camisa 1. A redonda voltou novamente para Neilton e Douglas, mais uma vez, saiu melhor na foto. Nickson ainda foi premiado com a sobra e mandou pra fora.

O Vitória dominou as iniciativas em mais da metade do primeiro tempo, só que o Bahia equilibrou o jogo nos minutos finais. Aos 32, Vinícius levantou na área e Edigar Junio não conseguiu chegar na bola. Nos acréscimos, a melhor investida tricolor da etapa inicial. Marco Antônio cruzou, Edigar rolou para Zé Rafael, que bateu contra a meta rubro-negra. A redonda tinha endereço, contudo Fernando Miguel conseguiu espalmar para fora.

Bola na rede
A bola não demorou a beijar a rede no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Elton abriu o placar no Barradão. Vinícius tocou para trás e Marco Antônio deu lindo passe para Zé Rafael, que chutou forte para o gol. Fernando Miguel deu rebote e Elton só empurrou de cabeça: 1×0.

O gol fez o tricolor gostar do jogo. Zé Rafael lançou Marco Antônio e ele bateu colocado, por cima da meta rubro-negra. Aos 18 minutos, foram registradas cenas lamentáveis fora das quatro linhas. Ao ser substituído, o zagueiro Lucas Fonseca saiu de maca provocando com gestos a torcida do Vitória. Entre os reservas, o lateral Lucas foi tirar satisfação empurrando o rival. O árbitro contornou a situação.

No campo, o futebol prevaleceu. Para o Bahia, Zé Rafael bateu colocado. Pelo Vitória, Jonatas Belusso fez boa jogada pela direita e chutou para no gol. Mais uma vez, Douglas salvou a meta tricolor.

O último lance perigoso do jogo foi um repeteco. Jonatas Belusso deixou Allione pra trás na velocidade, driblou Grolli e bateu para o gol. Como aconteceu em outros tantos momentos do jogo, Douglas fechou o gol e manteve o placar.

O triunfo por 1×0 foi administrado pelo Bahia até o apito final. Medalha no peito e muita festa dos jogadores dentro de campo, mesmo sem a torcida tricolor presente para comemorar o 47º título estadual.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Representantes da SEJUV participam da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracaoagem no Paraná

Publicado

em

ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro e o chefe de gabinete, Carlos Tabajara, participaram neste final de semana, em Curitiba – Paraná, da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, com o objetivo de conhecer todo planejamento, logística e execução de um evento náutico de grande porte.

A Copa antecede o principal evento nacional, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que acontecerá em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no final de agosto.

“O evento acontecerá na Baía de Aratu, um lugar lindo e tenho certeza que os atletas vão se surpreender com a vista e a organização. O prefeito Dinha está empenhado para fazer acontecer o melhor evento e será maravilhoso. Sem falar que esse evento vai contribuir para a revitalização da Baía, auxiliando o fortalecimento da atividade econômica nas localidades de Mapele e Ilha de São João, assim beneficiando direta e indiretamente a população”, pontuou Sirliane.

Ao todo, foram disputadas 71 finais, distribuídas entre as duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m. Participaram do evento, 220 atletas, representando 34 clubes e associações de canoagem do país, dos estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

Por – ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

Esportes

VERGONHA SE REPETE E 1º BAVI DE 2018 ENCERRA-SE APÓS NOVE EXPULSÕES

Publicado

em

ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

No primeiro clássico DE 2018,  a equipe do Vitória recebeu, no Barradão, neste domingo (18) a equipe do Bahia pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Esperava-se um espetáculo, mas o que se viu foi muita violência. Jogadores das duas equipes foram expulsos após iniciarem uma briga no campo.

O placar contava 1 a 0 para o vitória, mas o empate veio logo no início do segundo tempo. Uillian Correia colocou a mão na bola dentro da área. O pênalti foi cobrado e convertido em gol por Vinícius, que na comemoração dançou e provocou a torcida do Vitória.

Fernando Miguel, goleiro do Vitória, não gostou da provocação e partiu para tirar satisfação com o jogador quando se desencadeou uma confusão generalizada com socos, empurrões e xingamentos entre vários jogadores das duas equipes, além de invasão de campo por jogadores que estavam nos bancos de reservas.

Ainda com os ânimos acirrados, a árbitro Jaílson Macedo Freitas, começou a distribuir cartões vermelhos e amarelos para vários jogadores, tanto do Bahia quanto do Vitória.

Os jogadores titulares do Vitória expulsos foram: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson.

No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas.

Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos.

Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa.

Há a suspeita de que jogadores do Vitória teriam recebido orientação do treinador Vagner Mancini para provocar a expulsões.

Antes da cobrança da falta marcada, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, recebeu um segundo cartão e também foi expulso, o que impossibilitou a continuidade da partida por número insuficiente de jogadores no time do Vitória. Acredita-se que o jogador tenha provocado o recebimento do cartão.

Com o encerramento a partida, a classificação parcial ainda está indefinida e só será decidida pelos tribunais. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, o Bahia deve ser declarado como vencedor, pelo placar de 3 a 0.

VIOLÊNCIA SE REPETE

A confusão de hoje, lembra a do dia 30 de abril de 2017, em um clássico com torcida única na Arena Fonte Nova em que vários jogadores dos dois times se esbofetearam, se agrediram após provocações. Assista:

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura de Simões Filho abre inscrições para Copa Interbairros de Futsal

Publicado

em

ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

A Prefeitura de Simões Filho abre as inscrições para a Copa Interbairros de Futsal 2018, através do Programa Simões Filho Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), de 01 a 20 de fevereiro.

As inscrições são gratuitas e acontecerão no Ginásio de Esportes, CIA 2, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h.

“Com as Copas e Campeonatos esportivos, conseguimos promover mais um canal de integração e inclusão social do nosso povo”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Para realizar a inscrição, o representante do time precisa comparecer ao Ginásio, munido de cópia do documento de identidade dos atletas e comprovante de residência. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Sejuv pelo número (71) 3396 3188.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho