Conecte conosco

Esportes

Bahia vence o Vitória e é campeão estadual no Barradão

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 
Tricolor ganha o clássico por 1×0 e comemora na casa do rival após 16 anos. Agora, são 47 títulos estaduais

Do *Correio – Acabou o tabu. Depois de 16 anos, o Bahia voltou a festejar um título dentro da casa do principal rival. Na tarde deste domingo (8), o tricolor venceu o clássico decisivo por 1×0 e ergueu a taça do Campeonato Baiano 2018 no Barradão. O último título comemorado pelo Esquadrão no estádio rubro-negro havia sido em 2002, pela Copa do Nordeste.

O gol feito por Elton na etapa final fez o Bahia nem precisar do regulamento. Como venceu o jogo de ida por 2×1, na Fonte Nova, o tricolor só precisava empatar para ficar com o título. Fez mais, levando a taça com merecimento.

O cronômetro mal tinha sido disparado quando o Vitória protagonizou a primeira investida do jogo. Nos primeiros segundos de bola rolando, Pedro Botelho cobrou lateral, Neilton desviou de cabeça, mas a bola ficou com Douglas. O goleiro tricolor trabalhou muito no começo da etapa inicial. Antes, Vinícius arriscou de longe. Mandou pra fora, mas assustou Fernando Miguel.

Susto lá e cá. Marco Antônio errou o passe e permitiu que Juninho chegasse sozinho na meta azul, vermelha e branca, porém o jogador rubro-negro desperdiçou a oportunidade e viu Douglas se agigantar na saída do gol.

Na sequência, o goleiro tricolor voltou a roubar a cena no Barradão. Neilton cruzou, Nickson chutou de bate-pronto e exigiu grande defesa do camisa 1. A redonda voltou novamente para Neilton e Douglas, mais uma vez, saiu melhor na foto. Nickson ainda foi premiado com a sobra e mandou pra fora.

O Vitória dominou as iniciativas em mais da metade do primeiro tempo, só que o Bahia equilibrou o jogo nos minutos finais. Aos 32, Vinícius levantou na área e Edigar Junio não conseguiu chegar na bola. Nos acréscimos, a melhor investida tricolor da etapa inicial. Marco Antônio cruzou, Edigar rolou para Zé Rafael, que bateu contra a meta rubro-negra. A redonda tinha endereço, contudo Fernando Miguel conseguiu espalmar para fora.

Bola na rede
A bola não demorou a beijar a rede no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Elton abriu o placar no Barradão. Vinícius tocou para trás e Marco Antônio deu lindo passe para Zé Rafael, que chutou forte para o gol. Fernando Miguel deu rebote e Elton só empurrou de cabeça: 1×0.

O gol fez o tricolor gostar do jogo. Zé Rafael lançou Marco Antônio e ele bateu colocado, por cima da meta rubro-negra. Aos 18 minutos, foram registradas cenas lamentáveis fora das quatro linhas. Ao ser substituído, o zagueiro Lucas Fonseca saiu de maca provocando com gestos a torcida do Vitória. Entre os reservas, o lateral Lucas foi tirar satisfação empurrando o rival. O árbitro contornou a situação.

No campo, o futebol prevaleceu. Para o Bahia, Zé Rafael bateu colocado. Pelo Vitória, Jonatas Belusso fez boa jogada pela direita e chutou para no gol. Mais uma vez, Douglas salvou a meta tricolor.

O último lance perigoso do jogo foi um repeteco. Jonatas Belusso deixou Allione pra trás na velocidade, driblou Grolli e bateu para o gol. Como aconteceu em outros tantos momentos do jogo, Douglas fechou o gol e manteve o placar.

O triunfo por 1×0 foi administrado pelo Bahia até o apito final. Medalha no peito e muita festa dos jogadores dentro de campo, mesmo sem a torcida tricolor presente para comemorar o 47º título estadual.

P U B L I C I D A D E

CIDADES

Time Luiz Palmeira é vice-campeão no Baiano Juvenil de Handebol

Publicado

em

A equipe de handebol Luiz Palmeira consagrou-se vice-campeã na disputa que aconteceu neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano Juvenil de Handebol, no Ginásio de Esportes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O time do Programa Simões Filho Esportes, comandado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) jogou contra o Colégio São José, de Salvador e fez 34 pontos contra 35.
Para o capitão do time, Guilherme Andrade, 18 anos, o jogo foi mais um aprendizado para o grupo. “Fizemos um bom jogo, lutamos até o último segundo e estamos felizes com o resultado. Agora é nos preparar para 2019 e ir em busca do nosso sonho”, disse.

O Luiz Palmeira é composto pelos atletas Robério Filho, Caio Dantas, Erick Ian, Taylon Fernandes, Claudinei Souza, João Soares, Pedro Fonseca, Guilherme Santana, Ulisses Oliveira, Guilherme Andrade, Reinan Silva, Arthur Araújo e João Lucas.

Continuar Lendo

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Esportes

Equipe simõesfilhense é campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol

Publicado

em

A seleção simõesfilhense de Handebol, foi campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol, que aconteceu na última quinta-feira, em Jacobina, deixando a equipe em segundo lugar na classificação geral.

A primeira etapa da competição aconteceu em Maio, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Outros locais como Feira de Santana, Simões Filho e Teixeira de Freitas, também sediaram os jogos.
A classificação geral tem a equipe Guaratinga em primeiro lugar, seguida por Simões Filho, em terceiro vem Jacobina e, em quarto lugar, a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O local e a data para as disputas da fase final, ainda serão definidos.

Continuar Lendo

Esportes

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

Continuar Lendo

Esportes

Interbairros: final do campeonato agita Simões Filho

Publicado

em

As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes e atraiu grande público

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou no Ginásio de Esportes, a final da Copa Interbairros de Futsal 2018, Feminino e Masculino. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através do Programa Simões Filho Esporte.

A bola rolou com os times Barcelona x Jovens Talentos, disputando o 3° lugar e o placar acabou em 5×0 para o Barça. Em seguida, os times femininos Águia e Simões Filho entraram em quadra para garantir o 1° lugar no pódio e dessa vez, quem levou foi o Águia, com o resultado de 2×0.

A última partida, marcando a grande final masculina, ficou para os times Fundação Crer x UPB que, em uma grande disputa, animaram a torcida e nos pênaltis, o troféu de campeão ficou para a Fundação Crer, com o placar de 6×5.

Meu coração se enche de alegria em poder estar resgatando um campeonato que existe há mais de 25 anos, onde eu tive a oportunidade de ser um dos idealizadores. Vieram várias lembranças e uma.

mistura de emoção. É como eu sempre digo, o esporte resgata, o esporte unifica, o esporte pode contribuir com a formação dos jovens e adolescentes da nossa Boa Terra. Vamos pra cima, vamos continuar investindo na Boa Gente”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Ao final dos jogos, os times receberam medalhas, troféus e premiações. Participaram do evento, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, secretária Sirliane Ribeiro, os vereadores Elimário Lima, Vel e Manoel Carteiro. Além do público, imprensa local, Fanfarra Integração e alunos do Programa Simões Filho Esporte: Ginástica Rítmica, futsal e dança.

Continuar Lendo

Esportes

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), divulga os resultados das rodadas esportivas, que aconteceram neste final de semana.

Confira:

COPA SANTO ANTÔNIO RIO DAS PEDRAS

Santa Cruz 3 x 0 Ypiranga
Santo Antônio 3 x 1 Palestina

COPA CIA 35
Coligação 0 x 0 Raposão
Unidos 2 x 2 União
COPA COVA DA GIA

VK 0 x 2 SBC

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho