Conecte conosco

Futebol - BAHIA

Bahia volta a jogar na Fonte Nova em novembro pela Sul-Americana

Tricolor mandou jogos em Pituaçu desde que estádio recebeu hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Metro1 – Depois de mandar seus jogos em Pituaçu, o Bahia já tem data para retornar à Arena Fonte Nova. O tricolor retorna ao estádio no dia 5 de novembro, no jogo de volta contra o Melgar-Peru, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O jogo de ida é na próxima quinta-feira (29), também às 21h30.

A Arena está sem receber partidas desde que foi utilizada pelo governo para abrir um hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. No entanto, com a queda das taxas de ocupação, o governo desmobilizou a Fonte Nova para que o estádio pudesse receber jogos novamente, mas sem a presença de torcedores no momento. 

Ao todo, em Pituaçu, o tricolor acumulou um retrospecto de 16 jogos no estádio, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Futebol - BAHIA

Copa do Nordeste contará com VAR a partir das quartas de final

Publicado

em

Do Tudo é Política – Vai ter VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde 2019, a Copa do Nordeste conta com o árbitro vídeo. Porém, a ferramenta só era utilizada nas finais da competição. Os confrontos das quartas de final e da semi serão de duelos únicos. Ida e volta só ocorrerá nas finais.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
 •    Bahia x CRB
•    Vitória x Altos-PI
•    Ceará x Sampaio Corrêa
•    Fortaleza x CSA

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia supera Atlético-MG e vence de virada por 3 a 1

Depois de começar recuado, tricolor fez grande segundo tempo e deu salto na tabela para se afastar do Z-4

Publicado

em

Metro1 – O Bahia recebeu o time do Atlético-MG na noite de hoje (19) e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Brigando pela liderança, o time mineiro teve ampla vantagem diante do tricolor em todo o primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir um placar elástico.

O gol do Galo foi marcado aos 20 minutos, Savarino aproveitou bola ajeitada por Réver e mandou para o fundo das redes após blitz ofensiva na área tricolor. O Bahia reagiu somente no segundo tempo e empatou com Daniel, depois de bola rebatida na grande área atleticana. Mesmo com domínio do Atlético-MG, o Esquadrão virou o jogo com Gilberto. O atacante aproveitou falha defensiva do adversário, driblou o goleiro e mandou para o gol. Ainda deu tempo de Gilberto fazer o terceiro, após lançamento de Daniel.

Com o resultado, o time baiano saltou para a 12ª posição, com 19 pontos. Na rodada seguinte, o tricolor tem pela frente o Fortaleza, dentro de casa, no sábado (24), às 21h.

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Roger Machado lamenta derrota e admite que erros prejudicaram o poder de reação do Bahia

Bahia perder de virada para o Ceará por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Publicado

em

Metro1 – Após o Bahia perder de virada para o Ceará por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em Pituaçu, o técnico Roger Machado lamentou o resultado e admitiu que erros em campo prejudicaram o poder de reação do time. “A inconsistência no jogo, associado aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança e voltasse para o jogo depois do empate. Os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo e uma nova chance de fazer uma história diferente”, ponderou.

O técnico também falou sobre as poucas chances criadas no decorrer da partida.”Esta era uma partida decisiva, não uma partida de muitas oportunidades de gol, porque é a final de uma competição equilibrada. Nós chegamos com bastante lucidez ao final do campo, acessamos a área do adversário, porém a defesa muito bem posicionada, impediu que a gente finalizasse”.

Agora, os comandados de Roger Machado entram em campo neste domingo, com o time alternativo, para decisão do campeonato baiano. A equipe “principal” retorna na terça para finalíssima contra o Ceará, às 21h30, em Pituaçu. Com o resultado, o Esquadrão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA