Conecte conosco

Brasil

Bolsonaro participa sem máscara de evento pelo 7 de Setembro

Presidente chegou ao evento sem máscara, acompanhado de crianças e cumprimentou participantes antes e depois da cerimônia

Publicado

em

Metro1 – O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta segunda-feira (7), de uma solenidade no gramado do Palácio da Alvorada para comemorar o 198º aniversário da independência do Brasil. Ele chegou ao evento sem máscara, acompanhado de várias crianças. Bolsonaro também cumprimentou participantes antes e depois do evento, e tirou fotos com apoiadores.

Presidentes do Congresso, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli, e ministros compareceram à cerimônia no Palácio da Alvorada. Até 800 pessoas tiveram autorização para acompanhar a cerimônia, segundo a Secretaria de Comunicação.

O Ministério da Defesa havia orientado, no mês passado, que as Forças Armadas não fizessem participação em eventos de 7 de setembro, em razão da pandemia do coronavírus. Os tradicionais desfiles realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e demais cidades brasileiras, não foram realizados neste ano.

O Brasil já registra mais de 4 milhões de contaminações em decorrência da Covid-19 e mais de 100 mil óbitos pela doença.

P U B L I C I D A D E