Conecte conosco

Especiais

Brasil fecha 2012 sem vencer nenhuma seleção top 20 do mundo

Publicado

em

Além do empate contra a Colômbia, time de Mano Menezes foi derrotado pelos adversários mais fortes que teve no ano, Argentina e México.

Depois de sair atrás da Colômbia no amistoso disputado na noite de quarta-feira nos Estados Unidos, a seleção brasileira empatou no segundo tempo com gol de Neymar e, assim, conseguiu seu melhor resultado no ano contra uma equipe top 20 do ranking da Fifa. Encerrados os jogos de 2012, o Brasil não conseguiu vencer nenhum adversário que está entre os vinte melhores do mundo.

É fato que o time de Mano Menezes tem bons números gerais ao longo do ano. Foram oito vitórias, duas derrotas e um empate em onze jogos da equipe principal, com 35 gols marcados e 10 sofridos. No entanto, todas essas vitórias aconteceram contra times que estão abaixo da vigésima posição no ranking. Entre as equipes derrotadas, a melhor colocada é a Dinamarca, na 22ª posição.

Os outros resultados positivos foram contra Suécia (23ª colocada), Japão (24º), Estados Unidos (27º), Bósnia-Herzegovina (31ª), África do Sul (84ª), China (88ª) e Iraque (97º). Contra esses times, foram marcados 31 dos 35 gols do Brasil no ano e sofridos apenas três.

Além do empate por 1 a 1 com a Colômbia, atual 8ª colocada, as outras equipes top 20 enfrentadas em 2012 foram a Argentina, 3ª colocada, e o México, atualmente no 14º lugar, um atrás do Brasil. O Brasil foi derrotado em ambas as partidas, por 4 a 3 e 2 a 0 respectivamente.

A seleção brasileira ainda tem uma partida para fechar a temporada, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Porém, essa partida não é considerada um duelo entre as equipes principais dos dois países, já que ambos não podem convocar jogadores que estejam atuando no futebol europeu. A partida acontece na próxima quarta-feira, 21 de novembro.

 

Fonte: Ig.com