Conecte conosco

Dicas & Macete

Cabelo curto está na moda

Publicado

em

Elenco feminino de ‘Sangue Bom’ abre mão do cabelo comprido e visual já faz a cabeça das mulheres

Amora Campana, de ‘Sangue Bom’, deixa muito homem de queixo caído

Amora - Sangue BomAmora Campana, de “Sangue Bom”, definitivamente é a personagem fashion da vez. Além de inspirar ensaios de moda, ela também tem feito a cabeça das mulheres, literalmente. Pela primeira vez, a intérprete Sophie Charlotte cortou as madeixas na altura do queixo. E, pelo menos, outras dez personagens da trama das seis estão com os fios curtinhos e o pescoço de fora, como Verônica (Letícia Sabatella), Giane (Isabelle Drummond) e Renata (Regiane Alves). Tem para todos os gostos: assimétrico, despojado, cacheado, retrô, moderno, repicado…

Segundo cabeleireiros renomados, o cabelo longo que as brasileiras tanto gostam está ficando para trás. “As personagens da trama estão usando o clássico corte chanel, que nunca sai de moda e é famoso por ser elegante. Ele está aparecendo por aí um pouco mais bagunçadinho”, diz Marcos Porença. Veja ao lado a opinião de outros dois feras.

Atrizes aprovam/ Isabelle Drummond, que dá vida a Giane, diz até que a experiência de deixar a nuca à mostra a fez  descobrir uma faceta que não conhecia. “Na vida pessoal, o novo cabelo me deu um ar menos menina, mais madura”, assume ela, que, no início, ficou com receio: “Estava acostumada a ter o cabelo sempre em volta do rosto. Mas depois, me senti livre e achei o corte bem charmoso”.

Desde o início, a equipe de caracterização da novela apostou que os looks seriam sucessos e causariam identificação. “Queríamos dar às personagens um tom de modernidade, beleza, praticidade. E mostrar que qualquer tipo de mulher, independentemente do tipo de cabelo ou da idade, pode usar”, explica a caracterizadora de “Sangue Bom”, Núbia Maíra, responsável pelas criações junto com Fernando Torquatto

Fonte: Diário de SP