Conecte conosco

Vereadores

Câmara inaugura nova galeria dos atuais vereadores e dos ex-presidentes do Legislativo Municipal

Publicado

em

Câmara inaugura nova galeria dos atuais vereadores e dos ex-presidentes do Legislativo Municipal

No mesmo dia da passagem do ‘Fogo Simbólico’ que antecede as comemorações ao Dois de Julho, a Câmara inaugurou na manhã desta segunda-feira (1º), logo mais cedo, à nova galeria dos vereadores que compõem a atual legislatura e as novas fotos oficiais dos ex-presidentes do Legislativo, Ernesto Simões Filho, Tertuliano dos Santos, Edson Luiz dos Santos, Joel Luiz Andrade Cerqueira e Genivaldo Ferreira Lima.

A cerimônia conduzida pelo atual presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), contou com as presenças do prefeito Dinha, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), de vereadores, funcionários, amigos, além de secretários municipais, demais autoridades e lideranças políticas, eclesiásticas e o público em geral no saguão na parte superior, na sede do Legislativo, e foi marcada pelo desenlace da fita com as fotos dos ex-presidentes do parlamento municipal com placas informativas com o ano referente à legislatura de cada parlamentar.

Ao total, foram cinco homenageados, dentre eles, alguns já falecidos, como Ernesto Simões Filho (in memorian), Tertuliano dos Santos (in memorian) e Edson Luiz dos Santos (in memorian), ex-vereadores que já passaram pelo cargo de presidente.

Logo depois, o atual chefe do Legislativo Municipal, convidou a todos os presentes para fazer o descerramento das fotografias, inaugurando oficialmente a revitalização da Galeria dos atuais vereadores que formam a 14ª Legislatura do biênio 2019/2020.

“É um momento de resgatar e resguardar a história da Câmara Municipal e do povo para lembrarmos os vereadores e os presidentes que passaram por aqui e contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O mais importante é deixar esse legado para as novas e futuras gerações do município”, disse o presidente da Câmara.

A inauguração das Galerias fez parte das comemorações alusivas aos 196 anos da Independência da Bahia, com a passagem do ‘Fogo Simbólico’ em Simões Filho.

Após a inauguração, os convidados participaram de um coffee break de confraternização. As Galerias serão um legado histórico para a atual e as futuras gerações.