Conecte conosco

Bairros

Canal do Vida Nova: Moradores pedem providências urgentes. Dentro das casas, só com máscaras

Publicado

em

Os moradores do bairro Vida Nova, nas proximidades do SESI, entraram em contato com a redação do Página Simões Filho para registrar mais uma vez, a grave situação pela qual estão passando, aqueles que moram ao lado do canal que corta o bairro.

Canal do Vida Nova em 2013 (3) Na semana passada, o Sr. Ricardo Sérgio foi internado na emergência do hospital municipal com grande dificuldades de respirar agravada pelo odor proveniente do canal, somado ao forte cheiro de produtos químicos utilizados na manutenção de maquinas e veículos pesados, feita por uma empresa que fica em frente a casa dele. “Estou cercado e não sei o que fazer nem a quem recorrer para pedir socorro ” disse o Sr. Ricardo.

Outro caso é o de uma senhora que pediu para não se identificar e que tem um neto de 3 anos de idade. “Meu neto por pouco não morreu e até agora não vejo uma melhoria aqui pra gente, meu neto foi internado com pneumonia aguda no início do mês” Foi o que declarou a mesma.

A cobertura do canal foi iniciada no ano passado, mas ainda resta o trecho final a ser concluída.

Durante todo o dia os moradores estão precisando usar máscaras para poder suportar o mau cheiro de dejetos que correm pelo esgoto, para agravar ainda mais o problema, uma moradora jogou entulho num trecho do canal, o que provocou alagamento de algumas casas. As chuvas dos últimos dias diminuíram o odor, mas não o suficiente, a quantidade de mosquitos e outros insetos bem como animais peçonhentos-cobras e aranhas é muito grande colocando a vida de todos em risco de contrair dengue e outras moléstias.

Em contato com a ASCOM, fomos informados que as obras serão retomadas  em breve e que a secretaria do Meio Ambiente, está analisando o caso da empresa de manutenção para que sejam tomadas as medidas legais.

 

Leia mais sobre o bairro do Vida Nova Clicando aqui