Conecte conosco

Bairros

Chance para começar de novo…

Publicado

em

56 anos de emancipação

 

Vinte apenados do regime semiaberto iniciaram, na semana passada, um curso de formação em construção civil, no interior da Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A iniciativa faz parte do programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário.

O curso é realizado numa ação conjunta de três instituições parceiras do Começar de Novo no estado: Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado e Tribunal de Justiça da Bahia.

A capacitação tem carga horária de 110 horas, com aulas teóricas e práticas de segunda a quinta-feira, nas atividades de instalação de reboco, instalação elétrica, assentamento de cerâmica e pintura. Ao final do curso, os reeducandos receberão certificado de conclusão, podendo ser encaminhados, pelo programa Começar de Novo, para ocupar postos de trabalho.

Este é o quinto curso de construção civil oferecido por meio do Começar de Novo na Bahia. E os resultados já começaram a surgir, como, por exemplo, a recente contratação de cinco detentos para trabalharem nas obras de construção da Arena Fonte Nova.

O Programa Começar de Novo foi instituído pelo CNJ em outubro de 2009. Seu objetivo é diminuir a  reincidência criminal por meio da oferta de oportunidades de capacitação profissional e de trabalho. Desde então, conseguiu ocupar 1.881 postos de trabalho, em órgãos públicos, empresas privadas e entidades da sociedade civil.

 

Fonte : Bahiatodahora.com.br

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

CÃO ABANDONADO É RESGATADO PELO SAMUVET EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

56 anos de emancipação

Um cão da raça poodle, abandonado no bairro Simões Filho 1, com um grande ferimento na cabeça, foi resgatado, por uma ambulância do serviço SAMUVET, que funciona na cidade de Salvador e que oferece suporte clínico de emergência  a animais de rua e os encaminha para clínicas veterinárias.

O animal regatado em Simões Filho foi identificado através de um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual um morador pedia o atendimento pelo serviço.

O idealizador do seviço SAMUVET, o deputado estadual Marcell Moraes viu o vídeo e enviou uma viatura para resgatar o animal.  Bob, nome do cãozinho resgatado, foi levado para salvador e após os primeiros atendimentos será encaminhado para uma clínica veterinária.

Assista o vídeo:

Continuar Lendo

CIDADES

Santo Antônio do Rio das Pedras recebe intervenções da Prefeitura

Publicado

em

56 anos de emancipação

Para proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os moradores, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu inicio na última sexta-feira (12), às intervenções para as substituições de manilhas na Rua Gilvan do Carmo, conhecida como Rua do Posto, em Santo Antônio do Rio das Pedras.

A rua que chegou a ter esgoto a céu aberto passa a ter cerca de 200 metros da rede de drenagem substituída. Após a troca, a rua receberá recapeamento asfáltico. De acordo com a Seinfra, a expectativa é concluir na próxima quarta-feira (24).

Para a comerciante e moradora da localidade, Maria Bomfim, 42 anos, é uma conquista. “Depois de anos de sofrimento, é de muita felicidade ver que o problema está para chegar ao fim. É uma vitória para mim que moro na rua e para todos os moradores”, disse.

Obras e intervenções seguirão por outras localidades conforme cronograma.

Continuar Lendo

Ilha de São João

ILHA DE SÃO JOÃO: PREFEITO ASSINA MAIS UMA ORDEM PARA COSTRUÇÃO DE PRAÇA

Publicado

em

56 anos de emancipação

O prefeito Diógenes Tolentino assinou, neste domingo (8), a ordem de serviço que autoriza a construção de uma praça no bairro, durante o evento Simões Filho Ouvindo Você.

O projeto da Praça contempla quiosques, academia ao ar livre, espaço para crianças e área de jardim.

Para o prefeito, a construção irá recuperar a área, agregando valor ao espaço. “Aqui será erguido um grande espaço de lazer. Hoje, há uma mudança de comportamento das pessoas e uma preocupação cada vez mais com o bem estar e com a saúde. Ter espaço de convivência é um direito de todo cidadão”, afirmou o gestor municipal.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de secretários municipais, vereadores e da população.

“Enfim temos uma administração que compreendeu a reivindicação da comunidade. Essa é uma necessidade que tínhamos acumulada há anos”, disse Anderson Silva.

O morador Luiz Ubiratan disse que só tem a agradecer pela atenção dada ao bairro. “Estamos felizes, porque estamos vendo que a atual administração está olhando com mais carinho para a nossa comunidade. Essa obra é muito importante para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida”, salientou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho