Conecte conosco

MUNDO

China volta a rotina em marcha lenta, mas ainda teme por nova contaminação

De acordo com o governo chinês, algumas rotinas já estão voltando ao normal em Wuhan, cidade que teve os primeiros casos de Covid-19

Publicado

em

Bahia.ba – Após 10 semanas de confinamento os moradores de Wuhan, na China, já podem sair de seus apartamentos para ver a luz do dia. De acordo com o governo chinês, algumas rotinas já estão voltando ao normal na cidade que teve os primeiros casos de coronavírus no mundo.

O aeroporto de Wuhan deve reabrir na próxima semana e todos terão permissão para deixar a cidade de 11 milhões de habitantes pela primeira vez desde que foi fechada no dia 23 de janeiro.

Os líderes do país disseram que a China venceu a batalha contra o curto e relatou que as transmissões domésticas são praticamente insignificantes ou inexistentes. A reabertura gradual de partes da província de Hubei é a prova disso.

Contudo, apesar da liberação aos poucos da volta a rotina, o Partido Comunista Chinês disse que deve “fazer a prevenção e o controle da situação epidêmica, por um lado, e, por outro, lidar com a retomada do trabalho e produção” indicando que a legenda age para priorizar o controle do vírus e impedir uma segunda onda de infecções em determinado de uma retomada econômica.