Conecte conosco

Salvador

Chineses visitam área onde será construída ponte Salvador-Itaparica

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20

Publicado

em

Bahia.ba – A área onde será construída a ponte Salvador – Ilha de Itaparica foi visitada nesta quarta-feira (15) por executivos da empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC). A visita a uma fábrica de pré-moldados e ao Porto de Salvador tiveram a companhia do vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20.

Segundo João Leão, o objetivo da visita é estudar a melhor visibilidade de infraestrutura viária na região. “Conhecemos as áreas e os dois túneis da Via Expressa, onde será o início da ponte. Mostramos onde será o marco dessa importante obra. Ou seja, o processo está iniciado e espero, daqui a 4 anos, anunciar a inauguração da nossa ‘Bonitona’”, disse Leão.

O vice-governador se reuniu também com a comitiva da China, composta por Tian Yiaoyu, executivo responsável pela CRCC na América Latina, e Liu Zhiyuan, gerente Sênior da CRCC para América Latina. O grupo chinês criou a empresa CRCC Investimentos, no ano passado, para participar de todos os investimentos da China na América do Sul.