Conecte conosco

Camaçari

CIDADE DO SABER:Abertas 297 vagas para cursos de dança, teatro e idiomas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de dança de salão, dança moderna, teatro e de inglês da Cidade do Saber. O prazo prossegue até sexta-feira (23/01). O processo pode ser feito de forma presencial na Secretaria de Cursos da instituição, das 8h às 18h, ou pela internet até às 18h do último dia.

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar apenas o documento de identidade e estar dentro dos pré-requisitos estabelecidos pela instituição. Ao todo, são ofertadas 102 vagas para o curso de dança de salão, 20 para o de dança moderna, 75 para teatro e 100 vagas para inglês. O processo seletivo dos cursos será eliminatório e realizado no período de 3 a 6 de fevereiro, em datas específicas conforme relação abaixo. Em caso de empate na nota da prova, beneficiários do programa Bolsa Família terão preferência.

O estudante Henrique Oliveira, de 16 anos, foi um dos primeiros candidatos a se inscrever para o curso de inglês. Acompanhado da mãe Edna Santos, de 32 anos, ele espera ingressar na turma de idiomas e se preparar para o mercado de trabalho. “O inglês deixou de ser uma opção, agora é fundamental ter outros idiomas para garantir uma vaga no mercado de trabalho”, observou o adolescente.

A dona de casa Juciara Natividade, de 41 anos, também fez questão de ir no primeiro dia de inscrição para garantir uma vaga para a filha Camile Barreto, de12 anos, no curso de teatro. Segundo ela, a filha já tinha feito uma oficina de teatro e demonstrou aptidão para as artes cênicas. “Agora espero que ela consiga efetivar a matrícula”, disse a moradora do bairro Jardim Limoeiro ao destacar ainda a agilidade no atendimento.

A matrícula dos aprovados será realizada no período de 9 a 13 de fevereiro. Na ocasião, será necessário apresentar originais dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Os candidatos em idade escolar devem apresentar também o atestado de matrícula e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que também deverão apresentar os respectivos documentos. As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro.

PROCESSO SELETIVO

Provas

03/02 – Dança de Salão

04/02 – Inglês

05/02 – Teatro

06/02 – Dança Moderna

PRÉ-RÉQUISITOS

Para se inscrever nos cursos os candidatos devem preencher os pré-requisitos estabelecidos pela instituição, como ser morador de Camaçari e estar dentro da faixa etária de cada curso. No de dança moderna os candidatos devem ter de 15 a 35 anos, enquanto os cursos de dança de salão e teatro é necessário ter idade a partir de 15 e 12 anos, respectivamente, sem limite de idade. Já o curso de inglês o candidato deve ter de 15 a 24 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Cregional – Correio Regional

P U B L I C I D A D E

Camaçari

DEMISSÕES: Ford deve demitir 700 trabalhadores da unidade de Camaçari

Publicado

em

Ford deve demitir 700 trabalhadores da unidade de Camaçari

Na última sexta-feira (9) o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na Bahia, informou que a Ford prepara a demissão de 700 trabalhadores da unidade Camaçari, nos próximos dias.

A informação foi dada através de um vídeo pelo presidente do sindicato, Júlio Bonfim, publicado no site Bahia Política.

Assista:

Continuar Lendo

Camaçari

Justiça acata pedido do MP-BA e afasta Oziel Araújo da função de vereador de Camaçari

Publicado

em

Do Bahia no Ar – A Justiça determinou, no início da tarde desta terça-feira (27), o “afastamento imediato de Oziel Araújo, das funções de Presidente da Câmara Municipal de Camaçari, e do cargo de Vereador”. A solicitação foi feita recentemente à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), que o denunciou, bem como a outros 19 parlamentares da Câmara de Camaçari, de integrar esquema fraudulento que alterava o destino de verba pública via procedimento ilícito.

A decisão, assinada pelo juiz de Direito César Augusto Borges de Andrade, traz ainda a explicação de que o afastamento tem prazo pré-determinado (90 dias) e que pode ser prorrogado pelo dobro do tempo. “Certamente a sua permanência no cargo público, resultará em prejuízo a apuração dos fatos relatados na presente Ação Civil Pública, portanto, possibilidade de risco à instrução processual, razões pelas quais, fixado o prazo de afastamento inicial acima estabelecido”, justificou o magistrado.

O documento ainda traz uma lista que, além dos nomes dos vereadores acusados de participar da fraude, apresenta a identificação de servidores que teriam sido orientados pelos parlamentares a devolver parte do salário aos edis.

Todos (vereadores e servidores citados) têm prazo máximo de quinze dias para que apresentem defesa prévia por escrito, sobre os fatos relatados pelo Ministério Público, “a qual poderá ser instrumentalizada com prova documental, para ulterior apreciação dos requisitos de lei para recebimento da petição inicial, bem como dos pedidos cautelares de indisponibilidade de bens dos requeridos nominados na presente ação”.

Continuar Lendo

Camaçari

DEPUTADO CAETANO ESCLARECE NOTÍCIA SOBRE CASSAÇÃO DE SEU MANDATO: “ESTOU FIRME E FORTE!”

Publicado

em

Caiu como uma bomba a notícia de que o deputado federal Luiz Caetano (PT), ex-prefeito da cidade de Camaçari, teve seu mandato cassado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, Sr Cezar Augusto Borges de Andrade em consequência de Ação Civil por improbidade administrativa ingressada pelo Ministério Público Estadual, na qual apontou que aprovados em concurso público de 2010 para o cargo de procurador jurídico não foram convocados pelo ex-prefeito e que tal decisão  teria descumprido  lei municipal que tratava da criação de cargos para a Procuradoria Jurídica.

A decisão do Juiz se sustenta no argumento de que o deputado, em sua gestão municipal como prefeito, no lugar de nomear os concursados, Caetano manteve nomeados em cargos comissionados na Procuradoria Municipal da Prefeitura do município.

Através de sua assessoria, o deputado Caetano declarou estar “firme e forte!”

Segue abaixo nota da assessoria de imprensa do deputado federal Caetano:

Trata-se de uma decisão de primeira instância. Portanto, não tem caráter definitivo. A defesa do deputado vai recorrer no Tribunal de Justiça da Bahia e, se necessário, em instâncias superiores. O alvo da ação julgado pelo juiz de Camaçari diz respeito a contratação de procuradores aprovados em concurso. Cabe lembrar que o deputado Caetano, ex-prefeito de Camaçari, foi quem convocou o concurso para procurador, de forma inédita na história do município. Caetano convocou, inclusive, 4 procuradores aprovados no   referido certame. Mas, em resumo, não houve dolo nem muito menos dano ao erário. Outra coisa: nos últimos 5 anos inventaram 5 factoídes de que Caetano está inelegível. No entanto, ele está aí firme e forte!         

Continuar Lendo

Camaçari

Por habeas Ccorpus, Elinaldo(DEM) é solto após se colocar como “vítima de armação”

Publicado

em

Acusado de explorar jogos de azar, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, o vereador de Camaçari Antonio Elinaldo do DEM, preso ontem, quinta-feira, 10 de dezembro, já está solto por força de habeas corpus.
Os advogados do vereador, Elinaldo, Gamil Foppel, Gisela Borges e Rafael Bruno de Sá, alegaram que seu cliente tem endereço fixo e profissão definida, e assim conseguiram junto ao Tribunal de Justiça, habeas corpus preventivo com o juiz de direito da 2ª vara criminal da comarca de Camaçari.

O Vereador Antônio Elinaldo é pré-candidato a prefeito da cidade de Camaçari e através de carta, declarou que teria sido “vítima de um golpe sujo para tentar manchar a minha reputação e a minha imagem de homem público.”

Continuar Lendo

Camaçari

VEREADOR ELINADO(DEM), É PRESO EM CAMAÇARI

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito da cidade de Camaçari, O vereador Elinaldo Araújo (DEM), foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, na Câmara Municipal.

Um oficial de justiça acompanhado por policiais civis, interrompeu uma reunião entre os vereadores que acontecia no plenário daquela casa legislativa e deu voz de prisão ao vereador, que não ofereceu resistência.

O vereador Elinaldo foi conduzido sob custódia para Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública(DECECAP).

Em nota divulgada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado(DRACO), o pré-candidato a prefeito, Antônio Elinaldo, é acusado de exploração de jogos de azar, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O vereador Antônio Elinaldo do DEM, é um dos nomes que aparecem nas pesquisas eleitorais como um dos favoritos para as eleições para prefeito de 2016 apoiado por ACM Neto.

Continuar Lendo

Camaçari

Caetano faz apelo no Congresso para resolver situação referente ao Polo de Camaçari

Publicado

em

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) fez um apelo na manhã desta quarta-feira (11/02) ao presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Usando a tribuna da Câmara Federal, o petista chamou a atenção para a necessidade de resolver o impasse referente a Brasken, empresa sediada no Polo Petroquímico de Camaçari, que corre o risco de parar a produção caso não consiga renovar o acordo anual de fornecimento de nafta, derivado de petróleo usado na fabricação de resinas.

“A Brasken é a maior fornecedora da indústria petroquímica brasileira. Essa cadeia produtiva não pode parar. É preciso que essa decisão seja tomada o mais rápido possível”, informou o congressista.

“Trata-se de um assunto muito importante para a Bahia e o Brasil, que diz respeito a milhares de trabalhadores”, finalizou Caetano, que solicitou à mesa diretora da Câmara a incorporação do discurso aos anais da Casa.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho