Connect with us

Dinheiro & Negócios

Com alta em setembro, Nordeste consolida liderança no e-commerce

Região praticamente dobrou o volume vendido e também contabilizou faturamento maior, segundo índice MCC-ENET

Published

on

Bahia.ba – Uma das saídas para amenizar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19, as vendas online tem no Nordeste o grande destaque do país. Segundo o índice MCC-ENET, a região registrou em setembro uma alta de 92,25% no volume de transações pela internet e um crescimento de 101,68%. Em ambos os casos, a avaliação foi feita no comparativo com o período base (2017).
Os dados garantiram ao Nordeste o quinto mês seguido na liderança do índice, medido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) e o Neotrust|Movimento Compre & Confie. No índice de vendas feitos, o segundo maior avanço aconteceu no Norte (66,88%), seguido do Centro-Oeste (64,42%), Sul (60,19%) e Sudeste (47,58%).

“O e-commerce vem crescendo em todas as regiões do país em 2020, com maior destaque para o Nordeste, onde tivemos inclusive o decreto de lockdown para algumas cidades, o que fez com que novos consumidores migrassem suas compras para o canal online por necessidade, porém acabassem criando o hábito de comprar através do e-commerce”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e Fundador do Neotrust|Compre & Confie.

Advertisement