Conecte conosco

CORONAVÍRUS

Com mais 435 mortes, Brasil fecha o mês com 5,9 mil óbitos

No Rio de Janeiro, um motivo para celebrar: senhora de 101 anos alcançou a cura após nove dias na UTI

Publicado

em

Bahia.ba – Com 435 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o Brasil se despede de abril com um total de 5.901 óbitos gerados pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus. Segundo boletim do Ministério da Saúde, o país chegou a 85.380 contaminados no total, 7.218 a mais do que o número divulgado na quarta-feira.

O volume de casos novos em apenas um dia é um recorde até agora. Este dado evidencia a expansão da doença e o aumento do número de testes pelo País. Para o professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto, o pico da pandemia no país deve ser alcançado em 10 de maio. E pode ser agravado com quedas nos níveis de isolamento social.

Mas há algo a ser celebrado. A idosa Nair Torres Santos, de 101 anos, foi curada da Covid-19. Ela recebeu alta do Hospital Norte D’Or, onde ficou internada por nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela passou para o quarto na segunda-feira (27). Fonte: Terra