Conecte conosco

Polícia

Comércio e bancos de Feira de Santana fecham as portas após onda de assaltos

Publicado

em

A paralisação parcial da PM foi iniciada na última terça-feira (31)

iversas lojas e bancos fecharam as portas mais cedo nesta quinta-feira (02) em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Guarda Municipal, o medo tomou conta dos comerciantes após uma onda de assaltos pela cidade.

Os assaltos também aconteceram em grandes lojas como Kamys Modas, Le Biscuit e Americanas – que ficam no centro da cidade. Segundo testemunhas, os bandidos trocaram tiros com a polícia na avenida Getúlio Vargas e na avenida Santana, onde um dos assaltantes foi baleado.

Ainda segundo informações da Guarda Municipal, houve arrastões na Feiraguai, no Centro de Abastecimento e na Estação de Transbordo próximo à avenida Getúlio Vargas. Com a greve parcial da Polícia Militar em Feira, que está atuando na segurança da cidade é a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

 

do Exército e reforço para a Guarda Municipal, em decorrência dos arrastões. “Há alguns minutos solicitei ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população. Também solicitei ao Coronel Santos, comandante do 35 BI. Aguardo o retorno”, diz Pimenta.

Postos de saúde
Os postos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programa de Saúde da Família (PSF) também foram fechados por volta das 14h, por conta da greve parcial da PM.  De acordo com a prefeitura, a medida é preventiva e quer evitar que funcionários e pacientes estejam vulneráveis à onda de violência.

A população deve ficar atenta aos postos de saúde que estão fechados. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, as policlínicas continuam funcionando normalmente. Já as uniadades do UBS e do PSF devem retornar nesta sexta-feira (3), a partir das 7h – “desde que haja segurança para toda a comunidade”, diz a nota.

Estão fechadas:
UBSs – Que ficam na Serraria Brasil, Dispensário Santana, Subaé, Parque Getúlio Vargas, Cassa, Irmã Dulce e Caseb I e II. Também foi interrompido o expediente nas unidades Queimadinha, Mangabeira, Parque Ipê, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Rua Nova, CSU e Centro de Abastecimento.

PSFs – Que localizados na Rocinha, Panorama, Sítio Mathias, Oyama Figueiredo, George Américo, Campo Limpo, Francisco Pinto, Feira X, Jussara, Liberdade e Santo Antônio dos Prazeres.

Baleados em assaltos
Um assaltante foi baleado ao tentar roubar uma loja de informática localizada na avenida Sampaio. Jesser Mendes de Sena, 29 anos, foi atingido no pescoço por uma pessoa ainda não identificada. Ele estava acompanhado por outro homem que conseguiu fugir. Com Jesser, guardas municipais apreenderam um revólver calibre 38.

O assaltante foi socorrido para o Hospital Clériston Andrade, onde também está internada uma grávida que foi baleada no bairro Aviário. Conforme informado pelo comandante Marcos Vinicius, da Guarda Municipal, Eliene Rosana dos Santos, 29 anos, foi atingida no rosto na rua Senador Quintino durante uma tentativa de assalto.

 

Fonte: ibahia.com.br

 

Polícia

URGENTE: Lázaro morre após ser preso em Goiás

Publicado

em

Segundo Segurança Pública, ele foi baleado ao ser detido em Águas Lindas de Goiás. Aos 32 anos, ele tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, foi morto, nesta segunda-feira (28), após ser preso em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. O criminoso estava há 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

Desde o dia 9 de junho, quando um casal e dois filhos foram assassinados no DF, o suspeito era procurado. Dois dias após este crime, segundo a polícia, Lázaro roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Desde então, empreendeu uma fuga cinematográfica pelas matas da região.

Com informações do G1.

Continuar Lendo

Polícia

Hospital Municipal de Simões Filho é alvo de vandalismo em suposto surto psicótico

Publicado

em

vandalismo no hospital municipal

Um boletim de ocorrência foi registrado na 22ª delegacia de Simões Filho, após a unidade ser alvo de vandalismo. Durante o atendimento médico, o paciente de iniciais E.M.S., de 54 anos, teve um surto psicótico, vindo a quebrar os vidros, janelas e equipamentos do consultório.

Durante a ação, o paciente se feriu e segue internado, com estado clínico estável. Ele foi prontamente atendido pela equipe de plantão, que contava com médicos nas especialidades de clínica médica, ortopedia e cirurgia geral.

A direção da unidade encaminhou todas as imagens para a Polícia Civil, que acompanhará o caso. Após a alta médica, o cidadão terá que ressarcir os cofres públicos pelo dano material provocado ao imóvel.

Com informações da FABAMED

Continuar Lendo

Polícia

POLICIAL É MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO DO RESGATE

Publicado

em

POLICIAL É MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO DO RESGATE

Do Túdo é Política – Na manhã desta segunda-feira, 19, um policial militar foi baleado na cabeça por um bandido enquanto estava dentro de uma viatura. O crime aconteceu na Rua Silveira Martins, no Resgate, em Salvador.

O caso aconteceu quando a guarnição se aproximava de dois suspeitos para realização de aobrdagem policial. 

Tanto o policial quanto o atirador foram encaminhados ao Hospital Geral Roberto Santos, no entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) o agente acabou não resistindo aos ferimentos. 

De acordo com informações obtidas pelo jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o assassino também não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no centro médico. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA