Conecte conosco

CIA 2

Comunidade do Poeirão – Solcitação do Vereador Everton foi aprovada.

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

O vereador Everton Garcia solicitou a reforma da quadra poliesportiva da comunidade do  Poeirão no bairro do Cia 2 e a mesma foi  aprovada.

O argumento para a solcitação e a situação atual da quadra e a necessidade de lazer que a comunidade tem. O vereador lem brou ainda que com a quadra na situação em que se encontra, a população fica sem a única área de lazer disponível para a localidade.

CIA 2

SIMÕES FILHO: CASA DESABA E HOMEM FICA SOB ESCOMBROS

Publicado

em

SIMÕES FILHO: CASA DESABA E HOMEM FICA SOB ESCOMBROS

O caso aconteceu durante a tarde desta quarta-feira(11) na rua do Colégio Polivalente, CIA 2.

Segundo relatos de vizinho, no momento do desmoronamento o proprietário estava em um dos quartos e ao perceber que a casa estava desabando, conseguiu se jogar embaixo da cama de onde seria socorrido e resgatado horas depois pelos homens do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, sem nenhum ferimento. A caso serve de alerta para os próximos dias, pois as previsões da meteorologia dão conta de que até o final de semana, Simões Filho poderá sofre com fortes chuvas.   

Continuar Lendo

CIA 2

Após acidente, comunidade protesta e pede sinaleira

Publicado

em




Atropelo - manifestação pela morte do pequeno Alef (1)Na manhã desta sexta-feira(9), por volta das 10h, no bairro CIA II, na Av. Elmo Cerejo Farias, altura do colégio Diácono, uma manifestação organizada por moradores e estudantes causou um grande congestionamento da principal via da cidade.




Atropelo - manifestação pela morte do pequeno Alef (10)A manifestação, foi para pedir a colocação de uma sinaleira naquele trecho da via. A ação foi motivada depois que o garoto Alef Nascimento Bahia, de 12 anos de idade, foi atropelado no local na manhã de ontem, quinta-feira(8). Alef ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital do Subúrbio.




Atropelo - manifestação pela morte do pequeno Alef (20)No local, durante a manifestação, a população relatava que o condutor da van que atropelou o garoto, esteve no colégio Diácono, onde Alef estudava, na manhã de hoje, sexta-feira e conversou com funcionários e professores. A presença do rapaz teria causado revolta nos moradores es estudantes que entenderam que o mesmo deveria estar preso, e que a presença dele era uma prova de impunidade.

Atropelo - manifestação pela morte do pequeno Alef (29)Uma brigada da Defesa Civil municipal fez o combate às chamas e a desobstrução da via apoiado por agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito(SETRAN) e de uma guarnição da Polícia Militar.

 




Continuar Lendo

CIA 1

Simões Filho, Programa Habitar Brasil BID, Regularização Fundiária

Publicado

em







Legalização fundiária tema de interesse público. Vários setores da Administração Municipal, atendendo orientação do Prefeito Eduardo Alencar em atenção às várias solicitações e indicações feitas pelo Vereador João Contador, historicamente ligado aos movimentos populares, busca junto aos órgãos competentes a imediata solução deste problema.

Estão sendo feitos mapeamentos, através de empresa contratada, para delimitar as fronteiras inter-bairros, atendendo antiga reivindicação do Vereador João Contador, estando em fase mais adiantadas os trabalhos nos bairros do CIA I, CIA II, e Simões Filho I.

A administração Eduardo Alencar, buscando harmonizar o relacionamento institucional com a Câmara de Vereadores, principalmente no que refere-se à Regularização Fundiária nos bairros onde foi planejado o Programa Habitar Brasil – HBB, programa social do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, no CIA II.casas Hbb

Programa Habitar Brasil BID – HBB foi elaborado para atender a população de baixa renda, mais uma  parceria entre os governos federal e estadual e municipal visando contribuir para o crescimento da cidade. Quando da assinatura de adesão ao HBB apenas 30% da população local tinha acesso a saneamento.

Parte importante desta força tarefa a autarquia de governo HABITAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA BAHIA S.A – URBIS dará continuidade às questões de Regularização Fundiária, nos bairros  Luiz Eduardo Magalhães, Cristo Rei, Engenho Novo, processo iniciado em 2011 que será extensivo aos projetos executados nos bairros:

Rubens Costa CIA I – Conta com 800 imóveis construídos, tendo até o momento sido emitida um total de 395 escrituras.

Conjunto Habitacional CIA II – 604 unidades construídas, aguardando averbação junto ao cartório de registro de imóveis.

Conjunto Habitacional Simões Filho I –  Bairro com 30 anos, dispõe de 1.494 unidades construídas aguardando regularização fundiária e averbação junto ao cartório de registro de imóvel.

A URBIS S/A, encaminhou através de oficios com informações de que os trabalhos de regularização fundiária do Bairro Simões Filho I, já foram iniciadas, tendo sido executado o levantamento de campo, buscando uma adequação ao projeto original. Todos os envolvidos estão comprometidos com a meta de regularizar 100% dos imóveis que fazem parte dos bairros acima citados.

O processo de regularização fundiária vem sendo discutido a mais de 12 anos. João Contador, faz parte da primeira comissão que foi formada para tratar deste assunto, antes mesmo de ser eleito vereador, e demonstra entusiasmo com a informação de que o Governo do Estado também toma decisões visando facilitar a regularização dos imóveis diminuindo as questões burocráticas.







Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA