Conecte conosco

Brasil

Comunidade internacional isola Brasil em meio à pandemia

Publicado

em

Comunidade internacional isola Brasil em meio à pandemia

Na terça-feira (13), a França anunciou a suspensão de todos os voos de e para Brasil por conta da disseminação da variante brasileira do coronavírus. Além da medida do governo francês, a identificação de um surto da variante brasileira do coronavírus, a P.1, em um resort de esqui no Canadá levou o estabelecimento a fechar suas portas na última segunda-feira (12).

O advogado especialista em Direito Internacional Público e coordenador do curso de Direito da Ibmec-SP, Alan Vendrame, afirmou à Sputnik Brasil que as restrições ligadas ao Brasil são um reflexo do modo como a pandemia vem sendo encarada pelo governo brasileiro, sobretudo pela falta de medidas de controle da disseminação do coronavírus. O advogado disse acreditar que a tendência do Brasil é continuar isolado da comunidade internacional enquanto a disseminação da nova variante continuar descontrolada.

  • Nesta terça-feira (13), o Brasil registrou 3.687 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas, totalizando 358.718 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a 3.051. Este é o quarto dia consecutivo em que a média móvel de mortes pela doença fica acima da marca de três mil. Com relação à média de 14 dias atrás, a alta é superior a 3%, o que indica uma tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Sputnik