Conecte conosco

Pitanga de Palmares

Comunidade Quilombola Caipora em Pitanga de Palmares comemora três anos de resistência na semana do dia da Consciência Negra

Publicado

em

photo-11Entre as atividades em referência a Consciência Negra, foi comemorado também, na última sexta-feira (22), os três anos de resistência da Comunidade Quilombola Caipora em Pitanga de Palmares.

 O dia foi celebrado com um bate papo da Secretária e Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial Miralva Prazeres e Maria Bernadete Pacifico, Secretário de Agricultura Evandro Araújo, Secretário de Transporte e Trânsito Denyson Santana e representantes do Quilombola de Camaçari Kiazala e do Quilombola de São Francisco do Conde Alvacélia e em seguida a comunidade celebrou a resistência com muita música e dança na sola do pé.

“É muito gratificante ver a luta e resistência do Qilombo Caipora. Administramos aqui através do diálogo e tenho orgulho de ser negro e fazer parte dessa comunidade. Queremos agradecer ao Prefeito Eduardo Alencar por ser nosso parceiro e pela sua sensibilidade em sempre atender os nossos pedidos”. Disse Flávio Gabriel Pacífico membro do Quilombo.

Além dos Secretários, estiveram presentes o Prefeito Eduardo Alencar e o Presidente da Câmara Joel Cerqueira o Major Átila do Carmo e alunos do Centro Comunitário Nossa Esperança.

 

Apoio Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

Fonte: ASCOM/PMSF

P U B L I C I D A D E