Conecte conosco

Saúde

TEXTÍCULOS DO MÁRIO: SIMÕES FILHO TEM SERINGAS PARA VACINAR O POVO? SERÁ QUE TEREMOS A FIGURA DO “FURA FILA”?

Publicado

em

Simões Filho tem seringas para vacinar o povo?

Olá! anigo navegante! Eu estou ansionso pela chegada da vacina em Simões Filho, mas o que o Ministro especialista em logística – Pazzuelo, disse uma coisa que me deixou com um monte de pulgas atraz da orelha esqauerda.


Disse e general especialista:

“Estima-se que há nos estados mais de 52 milhões de seringas e agulhas aptas para a realização da vacinação, enquanto a estratégia para os grupos listados estima quase 30 milhões de doses para o esquema vacinal completo de duas doses”, disse o Ministério da Saúde, em documento assinado por Pazuello e enviado ao Supremo nesta quarta-feira (13). 

Em Simões Filho, os relatos de falta de medicamentos acontecem todas as semanas, seja na redes sociais, em matérias josrnalisticas e em publicações em WhatsApp.

Com tantas denúncias de falta de medicamentos comuns nas farmácias públicas, não é demais perguntar: Simões Filho terá seringas suficientes para vacinar todos os seus cidadãos quando a vacina CORONAVAC chegar ao município?

A ANVISA informa que fará comunicado sobre uso emergêncial da CORONAVAC em todo o Território Nacional no próximo domingo.

O que se espera é que Simões Filho receba suas doses durante a próxima semana.

A declaração do Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo deixa no ar a grande dúvida.

Em tempo, cabe perguntar:

Quem, terá prioridade na vacinação, em Simões Filho?