Olá! anigo navegante! Eu estou ansionso pela chegada da vacina em Simões Filho, mas o que o Ministro especialista em logística – Pazzuelo, disse uma coisa que me deixou com um monte de pulgas atraz da orelha esqauerda.
Disse e general especialista:
“Estima-se que há nos estados mais de 52 milhões de seringas e agulhas aptas para a realização da vacinação, enquanto a estratégia para os grupos listados estima quase 30 milhões de doses para o esquema vacinal completo de duas doses”, disse o Ministério da Saúde, em documento assinado por Pazuello e enviado ao Supremo nesta quarta-feira (13).
Em Simões Filho, os relatos de falta de medicamentos acontecem todas as semanas, seja na redes sociais, em matérias josrnalisticas e em publicações em WhatsApp.
Com tantas denúncias de falta de medicamentos comuns nas farmácias públicas, não é demais perguntar: Simões Filho terá seringas suficientes para vacinar todos os seus cidadãos quando a vacina CORONAVAC chegar ao município?
A ANVISA informa que fará comunicado sobre uso emergêncial da CORONAVAC em todo o Território Nacional no próximo domingo.
O que se espera é que Simões Filho receba suas doses durante a próxima semana.
A declaração do Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo deixa no ar a grande dúvida.
Em tempo, cabe perguntar:
Quem, terá prioridade na vacinação, em Simões Filho?