Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo - Página Simões Filho
Conecte conosco

TV & FAMOSOS

Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo

Publicado

em

Apresentadora morreu na madrugada deste sábado aos 83 anos.

O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. A apresentadora morreu durante a madrugada em casa depois de sofrer uma parada cardíaca. Hebe lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo chegou ao Palácio para o velório por volta das 19h. O enterro da artista será domingo (30) às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

O cantor Roberto Carlos foi um dos primeiros a chegar ao velório e, bastante emocionado, falou sobre a perda da amiga. “A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros”, comentou o cantor. O filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, que havia chegado ao palácio minutos antes do pai havia antecipado: “Ele está muito mal. Muito mal”.

O velório foi reservado para os familiares e amigos mais próximos durante uma hora. Em seguida, foi aberto para a centena de fãs que formavam uma fila do lado de fora do Palácio. Outros artistas devem comparecer ao velório durante o fim de noite e madrugada deste domingo.

Morte dormindo
Hebe Camargo, morreu aos 83 anos neste sábado (29), vítima de uma parada cardíaca.  A apresentadora, que teve seu retorno ao SBT confirmado nesta semana, lutava contra um câncer no  peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

O maquiador Marcos Magalhães, que preparou Hebe Camargo para o velório, afirmou que Marcelo, filho da apresentadora, ficou muito triste com a morte da mãe.

“O filho dela está desesperado. O velório vai ser mesmo hoje no Palácio dos Bandeirantes. O corpo dela ainda está em casa e eu que fiz a maquiagem. Hebe era uma pessoa alegre, otimista, adorável, tudo aquilo que vocês viam”, disse Magalhães, de acordo com o site Ego.

Ivan Carlos, que cuidava dos cachorros na casa da apresentadora, relatou que a morte de Hebe foi percebida por volta das 10h, embora ela tenha morrido na madrugada.

“Estava atendendo a um cliente quando me ligaram e eu vim para cá. O pessoal da casa viu que ela não estava levantando e chamou o segurança Luciano para vê-la. Logo depois, constataram que ela estava sem vida. Isso tudo por volta das 10h. Parece que ela morreu dormindo”, explicou Ivan.

Luta contra o câncer
No dia 11 de março, Hebe foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada do tumor que causava obstrução intestinal. No dia 22 deste mesmo mês, a apresentadora Hebe Camargo deixou o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Em junho, a apresentadora passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar. No mês seguinte, ela ficou internada por cinco dias no Hospital Albert Einstein para exames de rotina para controle da pressão alta e diabetes.

Já em agosto, ela foi novamente para o hospital para receber “reforço alimentar”. Em 2010, a apresentadora já havia enfrentado um tumor no peritônio, que não chegou a se espalhar pelo corpo.

Carreira
Hebe nasceu em Taubaté (SP), a 130 km da capital, e foi batizada como Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Ela começou a carreira cantando após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde fazia aparições nos programas como cantora.

Mas foi como apresentadora que Hebe ganhou grande projeção nacional, em 1955, a frente de ‘O Mundo é das Mulheres’, na TV Carioca. Em 1966, ganhou um programa com seu nome na TV Record.

O programa lançou grandes nomes da Jovem Guarda. Para cuidar do filho, ficou  afastada da televisão por dez anos, até voltar para a TV Bandeirantes. Em 1985, foi para o SBT para comandar uma atração na emissora. O “Programa Hebe”, ficou no ar de março de 1986 até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

 

Fonte: Correio24horas.com.br

Optimized with PageSpeed Ninja