Conecte conosco

CIDADES

Data que marca a canonização de Irmã Dulce poderá se tornar feriado

Projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (15)

Publicado

em

 TudoePolitica – Presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara Municipal, o vereador Maurício Trindade (DEM) enviou à Casa nesta terça-feira (15) um projeto de lei que decreta feriado em Salvador em homenagem à Santa Dulce dos Pobres (1914-1992).

Se aprovada, a lei tornará o 13 de outubro como feriado municipal, marcando a data em que Irmã Dulce foi canonizada no Vaticano pelo papa Francisco.

Segundo Maurício Trindade, a homenagem é pela dedicação da agora santa aos doentes do Hospital Santo Antônio, o qual ela foi fundadora e se tornou referência de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo Brasil, além de ser o maior hospital filantrópico da América Latina.

“A saúde de Salvador, da Bahia e do Brasil é outra depois de Irmã Dulce”, disse. Ele completa que conviveu com ela quando estudava no hospital e afirma ser testemunha da humildade, ética e abnegação de Dulce com os pobres. Atualmente o hospital atende diariamente mais de cinco mil pessoas

Dulce dos Pobres – Em 2001, Irmã Dulce foi eleita “a religiosa do século XX”, em uma eleição que foi publicada pela revista Isto É. No dia 13 de outubro deste ano, a freira foi canonizada pelo papa Francisco e se tornou a primeira santa brasileira.

P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta