Conecte conosco

Prefeito

DEMISSÕES EM MASSA NA PMSF: DINHA INTERROMPE CICLO QUE MARCOU OS ÚLTIMOS NATAIS

Publicado

em

Dinha abraçando duas crianças em evento público
Simões Filho tá Mudando

A população simõesfilhense já estava acostumada com o triste histórico de demissões de milhares de funcionários nomeados na prefeitura municipal, no período de final de ano.

Sempre que decretos eram divulgados com listas de todos os nomes atingidos pelas demissões coletivas, uma tristeza tomava conta de várias famílias que viam seus planos para os festejos de natal e fim de ano, desfeitos.

O comércio era fortemente impactado pela falta do giro de recursos, e consequentemente, registrava forte queda nas vendas de final de ano, contrariando todas as expectativas e frustrando várias campanhas de promoção de vendas.

As justificativas eram sempre de que tais decisões eram tomadas com muita dor, mas eram necessárias para evitar problemas futuros com os órgãos fiscalizadores das contas públicas.

Havia, e ainda há, uma expectativa por parte de muitos, de que o atual prefeito Diógenes Tolentino – DINHA tenha que adotar as mesmas medidas para evitar problemas de rejeição de contas, no futuro.

Fato é, que até o momento, 13 de dezembro de 2017, primeiro natal da gestão #BoaTerra #BoaGente, não há nenhum sinal de que os servidores nomeados na prefeitura, serão surpreendidos por uma demissão em massa neste, final de ano.

Há quem diga que ao longo dos últimos seis meses, algumas demissões foram realizadas o que possibilitou evitar o transtorno de uma demissão em grande escala.

Às vésperas de ano eleitoral histórico, tais demissões, caso acontecessem, seriam fartamente utilizadas como um dos principais argumentos de campanha pela oposição.

O prefeito DINHA prometeu em campanha e até aqui, cumpriu: “Não iremos castigar nosso povo com demissão em massa no final de ano. Nosso povo não merece.” Palavras do prefeito Diógenes Tolentino durante seu discurso de posse, em 1º de janeiro de 2017.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Prefeito

Prefeito Dinha entrega viatura à 22ª Companhia Independente de Polícia Militar

Publicado

em

Entrega de veículos em Simões Filho
Simões Filho tá Mudando

Em ato, na Praça da Bíblia – Centro, o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, entregou um veículo para a 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

A viatura será utilizada para o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade.

“Em nome da Companhia, agradeço a oferta da viatura. O programa atua nas escolas do município e neste semestre formaremos 455 alunos e com o novo carro ampliaremos, capacitando 600 alunos. Isso porque o prefeito entendeu a importância do projeto na vida dos jovens e das crianças”, afirmou o Capitão PM Alcântara, que representou o Major Dias no evento.

Desde que assumiu a Administração Municipal, Dinha estreitou a parceria entre a Prefeitura e a PM, cedendo funcionários, carros e prédios públicos, como as Bases Comunitárias de Segurança.

Continuar Lendo

Prefeito

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Publicado

em

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus
Simões Filho tá Mudando

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou, na manhã desta segunda-feira (4), 28 veículos para melhor atender a população.

Os 27 carros foram adquiridos com recursos próprios e o micro-ônibus com a parceria do Governo Federal, e servirão a população através das secretarias de Educação (Semed), Infraestrutura (Seinfra), Administração (Sead), Ordem Pública (Semop), Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Seduma),

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

“Precisamos continuar dando condições de trabalho aos servidores e de melhor atendimento a população. O micro-ônibus atende uma demanda social muito importante, principalmente para os moradores das localidades mais distantes do centro. Ele funcionará como uma Unidade descentralizada do Bolsa Família e o veículo doado a Polícia Militar atenderá ao Programa de Combate e Prevenção às Drogas, Proerd”, ressaltou Dinha.

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Durante o ato, o prefeito assinou a Ordem de Serviço que autoriza a revitalização da entrada da cidade, que dá acesso a BR 324 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam diariamente nas imediações.

O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Azi, do vice-prefeito Sid Serra, da primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, dos vereadores Adailton Caçambeiro, Cleiton Bolly Bolly, Del, Elimário, Everton Paim, Jailson Jajai, Manoel Almeida (Neco), Manoel Carteiro,

Orlando de Amadel e Vel, além do Capitão Márcio Alcântara, representando o Major Fábio Dias e os secretários municipais.

Os veículos estão distribuídos da seguinte forma: Guarda Municipal 2, Semop 2, Proerd 1, Seinfra 2, Defesa Civil 1, SMS 1, Vigilância Sanitária 1, Semob 3, Sead 1, Sefaz 4, Semed 4, Seduma 2, Sedesc 1 micro-ônibus (bolsa família) + 1 carro, Sejuv 1 e SPM 1.

Continuar Lendo

CIDADES

SIMÕES FILHO: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E ARRAIÁ DAS VIÚVAS É CANCELADO

Publicado

em

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela Arraiá das Viúvas
Simões Filho tá Mudando

Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, promoveu coletiva de imprensa e comunicou que, por medida preventiva, está decretada situação de Emergência e suspende festividades, pelo período de 60 dias, na cidade.

O comunicado aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), no prédio da prefeitura e durante o pronunciamento, o gestor municipal informou que a medida preventiva leva em consideração a greve dos caminhoneiros, que já reflete na queda das arrecadações, em todas as esferas, a nível nacional.

“Precisamos manter os serviços fundamentais para a população. Insumos e materiais que mantém e garantem o funcionamento das escolas, Unidades de Saúde, por exemplo”, pontuou Dinha.

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela o arraiá das viuvas

Foto: Danilo Canuto

Nesse sentido, entre as atividades que estão suspensas, está o tradicional São Pedro, Arraiá das Viúvas, que aconteceria no mês de junho, que fomentaria/promoveria a cultura, movimentando a economia local e gerando emprego e renda, direto e indiretamente.

A iniciativa foi adotada pelo prefeito e em comum acordo com os vereadores, da base governista, com o objetivo de promover a garantira da execução de ações indispensáveis e que contribuem diretamente para o bem estar da população, como a conclusão da Via Universitária, obras de contenção, recapeamento asfáltico, distribuição de merenda nas escolas, medicamentos e suprimentos nas unidades de saúde e o pagamento dos fornecedores e funcionários.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho