Desejada por Moro, plea bargain encarcera em massa nos EUA - Página Simões Filho
Conecte conosco

Brasil

Desejada por Moro, plea bargain encarcera em massa nos EUA

Ministro da Justiça quer plea bargain no Brasil para “desaparecer” com as estatísticas de presos provisórios, que representam 3/4 dos presos em toda a América Latina

Publicado

em

Desejado por Moro, plea bargain é responsável pelo encarceramento em massa nos EUA

Do Jornal GGN – Nos EUA, onde o plea bargain predomina e é até hoje a maior ferramenta responsável pelo encarceramento em massa, sua aplicação ocorreu principalmente depois da guerra civil, durante a lei seca e, agora, durante a guerra às drogas.

Na prática, o plea bargain que Sergio Moro quer copiar para o Brasil é sempre utilizado em momentos de explosão de conflitos sócio-políticos, onde a prisão é usada como medida de controle social. Períodos esses em que se prende tantas pessoas que seria impossível para o Estado oferecer para cada uma delas um julgamento justo e digno.

Moro quer fazer plea bargain com os presos para desaparecer com as estatísticas de presos provisórios. Isso não muda a realidade do sistema carcerário. Na América Latina, 3/4 dos presos são provisórios – ou seja, estão detidos sem terem passado por um julgamento.

As informações são do canal no YouTube “Coisas Que Você Precisa Saber”.

Optimized with PageSpeed Ninja