Conecte conosco

CIDADES

Diabão de Vilas: bandido comanda série de assaltos a casas em Lauro de Freitas

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos
De acordo com o delegado Joelson Reis, Diabão é responsável pela maioria dos casos de roubo e arrombamento registrados no bairro.

Olhos mecânicos e descarga elétrica. É assim que a professora de dança Anilda Moreira Ferreira, 46 anos, vai se proteger da onda de assaltos em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Ontem, a moradora da Rua Praia de Paquetá instalou em casa um sistema de câmeras e  cerca elétrica. O temor é por conta do assaltante Wilson Almada de Araújo, 32, o “Diabão”, que, só nessa rua, assaltou quatro casas este ano.

De acordo com  o delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), Diabão é responsável pela maioria dos casos de roubo e arrombamento registrados no bairro de classe média.

Depois de conseguir todas as informações sobre os moradores, o bandido costuma render as vítimas quando elas chegam ou saem de casa – quando estão desatentas. Dentro do imóvel, ele rouba objetos que possa transportar com facilidade, como notebooks, joias, dinheiro e celulares.

A casa de Anilda fica a poucos metros da praia. “Por estar perto da praia, não temos guarita e aqui na rua entra qualquer um. Estou aqui há cinco meses e, quando soube dos acontecidos, resolvi me proteger para não ser a próxima”, conta Anilda.

A casa dela, de dois andares, agora conta com uma câmera no muro, posicionada para a rua, e outras (ela não revela quantas, por medida de segurança) espalhadas por vários pontos do imóvel.

Além disso, o muro em volta da casa tem agora uma cerca elétrica. Por fim, sete cães também fazem a segurança dela, marido e empregada. “Os cachorros ficam soltos à noite e qualquer barulho eles nos acordam”, diz.

Assaltos
O medo de Anilda nasceu do pânico vivido pelos vizinhos, entre eles a corretora de imóveis Maria Aparecida Lima Azevedo, 48. No mês passado, Maria Aparecida teve o casal de filhos e a amiga da filha sob a mira da pistola de Diabão.

No dia, a amiga da filha estava na porta da casa dela, quando foi surpreendida. “Ela esperava milha filha. A porta estava encostada. Então, ele chegou, pegou ela e a obrigou a levá-lo ao segunda andar, onde estavam meus filhos”.

Segundo ela, o bandido levou notebook, celulares e dinheiro. “A todo tempo, ele dizia que me mataria caso gritasse”, contou a estudante Ingrid Valverde, 19, amiga da filha de Maria Aparecida. Na delegacia, Ingrid observou fotos de criminosos e reconheceu o Diabão como o assaltante.

A esteticista Normalene Santos Silva, 52, também moradora da Rua Praia de Paquetá, disse que, dias depois do episódio na casa de Maria Aparecida, outra casa foi invadida pelo bandido.

Procurado
Nascido em Areia Branca, em Camaçari, Diabão vem agindo em Vilas do Atlântico há cerca de um ano. Segundo a polícia, em algumas situações, ele conta com um comparsa, responsável em ajudá-lo na colheita de informações de suas vítimas.

Diabão tem passagem por roubo na 1ª Delegacia (Complexo dos Barris), 18ª
DP (Camaçari) e 26ª DP (Vila de Abrantes). Ele foi condenado a seis anos de reclusão por roubo em inquérito instaurado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Inteligência da PM já tem pistas do bandido e o policiamento em Vilas tem sido intensificado.

 

Fonte: Rmsnoticias.com.br

Vereadores

VEREADOR ITUS PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Publicado

em

ação social itus

O programa surge pela necessidade de orientação e preparo dos candidatos que disputam vagas de emprego tendo em vista que o número de reprovações é alta.


O Programa conta com a parceira da faculdades Fael e o apoio da Igreja Vida Plena. São 5 encontros presenciais, com aulas de Português, redação, matemática e técnicas de aprovação para auxiliar e conduzir os candidatos ao êxito nos processos Seletivos.

O programa teve início no último dia sete nas dependências da Igreja Vida Plena localizada na Elmo serejo Farias, Cia 2, Simões Filho.

O curso é totalmente GRATUITO, das 100 vagas ofertadas as 100 foram preenchidas por ordem de inscrição. O curso é destinado para Simoesfilhenses, com o 2° Grau completo e maiores de idade.

Em conversa com o Página Simões Filho, o vereador disse: “É muito importante que possamos proporcionar cursos de preparação para o mercado de trabalho uma vez que, muitos candidatos a emprego nas diversas oportunidades da região, precisam se preparar para participar de uma entrevista de emprego, precisam saber como se comportar nessas entrevistas, explanar suas competências de forma segura e terem melhores chances na busca por uma oportunidade de emprego. Iremos realizar outros cursos nessa linha, sempre com o apoio da FAEL e outros parceiros.”

Continuar Lendo

Simões Filho

CÂMARA AUTORIZA PREFEITURA REVISAR METAS DE INCENTIVOS E RENÚNCIA DE RECEITA PARA 21 E 22

Publicado

em

PREFEITURA ABRE MÃO DE RECEITA FISCAL

Foram aprovados, por unanimidade, na 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29), os Projetos de Lei (PL) de nº 020/2021 e de nº 021/2021, que se referem à revisão das metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 e 2022, respectivamente, diante da concessão de incentivo fiscal e renúncia de receita.

O PL de nº 020/2021 diz que altera o Demonstrativo VII do anexo Metas Fiscais, da Lei nº 1168/2020, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021, e dá outras providências.

De acordo com a mensagem do Executivo, “o presente Projeto de Lei apresenta uma revisão do Demonstrativo VII do anexo de metas fiscais, estimativa e compensação de renúncia de receita para o ano de 2021, elaborados de forma a dar maior consistência ao planejamento e aperfeiçoar a gestão fiscal”.

O de nº 021/2021, altera o Demonstrativo VII do anexo Metas Fiscais, da Lei nº 1188/2021, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022, e dá outras providências.

Continuar Lendo

Vereadores

AO VIVO: Câmara deve aprovar confissão e parcelamento de dívida da prefeitura com a EMBASA

Veja mais itens da pauta da sessão de hoje:

Publicado

em

VEREADORENS APROVAM ORLA DA CAPADÓCIA

ASSUNTOS EM PAUTA
I – Expediente:
Leitura feita pelo Sr. 2º Secretário:
Ata da 13ª Sessão Ordinária do dia 22/06/2021.
II- Ordem do Dia:
Leitura feita pelo Sr. 1º Secretário:

  1. Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei de nº 022/2021 (Abre ao Orçamento Fiscal e
    da Seguridade Social do Município, crédito adicional especial até o valor de R$
    928.876,39 (novecentos e vinte e oito mil, oitocentos e setenta e seis reais e trinta e
    nove centavos), para os fins que especifica, e dá outras providências), oriundo do Poder
    Executivo;
  2. Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei de nº 023/2021 (Autoriza o Poder Executivo a
    contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A., e dá outras providências),
    oriundo do Poder Executivo;
  3. Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei de nº 024/2021 (Autoriza o Poder Executivo a
    firmar Termo de confissão de dívida e Acordo de parcelamento e quitação de débitos com
    a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A- EMBASA, e dá outras providências),
    oriundo do Poder Executivo;
  4. Apreciação e votação do Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e
    Finanças, e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei nº 020/2021 (Altera o
    Demonstrativo VII do anexo Metas Fiscais, da Lei nº 1168/2020, que dispõe sobre as
    diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021, e dá outras providências), oriundo do
    Poder Executivo;
  5. Apreciação e votação do Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e
    Finanças, e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei de nº 021/2021 (Altera o
    Demonstrativo VII do anexo Metas Fiscais, da Lei nº 1188/2021, que dispõe sobre as
    diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022, e dá outras providências), oriundo do
    Poder Executivo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA