Conecte conosco

ULTIMAS DO DIA

DIRCEU: OS GOLPISTAS FORAM DERROTADOS!

Publicado

em

José Dirceu

Todos a Porto Alegre, dia 24!

O Ministro José Dirceu estreou nessa segunda feira, 18/XII, sua participação semanal no Nocaute, do escritor Fernando Morais.

Dirceu pede manifestações pacíficas, organizadas, em todo o país, diante de prédios da Justiça, em nome do direito constitucional de se manifestar, para impedir que usem da Justiça para fazer injustiça!

Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. Toda segunda-feira estarei aqui com vocês conversando, trocando ideias, discutindo o nosso Brasil, a nossa luta, em homenagem ao Fernando Morais, à sua luta, sua história. Sempre esteve conosco. Militante, político antes de mais nada, escritor primoroso, todos nós conhecemos a obra de Fernando Morais. Eu o conheci na Assembleia Legislativa na década de 1980, eu como funcionário, ele como deputado, na luta contra a ditadura.

Temos uma trajetória comum, além de sermos mineiros. Agora mesmo estou doando, cedendo, à fundação Mariana, onde está a casa que o Fernando nasceu e será uma fundação cultural, um arquivo histórico, os meus arquivos.

Mas hoje estamos aqui para falar de Lula. Da nossa solidariedade, apoio a Lula. Da nossa presença, de todos nós, em espírito ou a presença militante em Porto Alegre, dia 24 de janeiro. Os golpistas foram derrotados. O país está de costas para eles. Eles não têm apoio nem para as reformas, para o desmonte do estado de bem-estar social, para as medidas antinacionais que têm tomado e nem para o golpe dentro do golpe, que é a tentativa de impedir Lula de ser candidato.

A via escolhida foi a Justiça. Todos sabemos que não há provas, que Lula é inocente, e que se trata do uso, do pior uso da Justiça para cometer uma injustiça histórica: tirar da lista de candidatos em 2018 o candidato que vencerá as eleições, o presidente que o povo quer de volta porque tem legado, deixou a sua marca na história, resgatou a dignidade e autoestima dos brasileiros. Fez o que havia se comprometido com o povo em 2002 e 2006, ao contrário dos golpistas. Rasgaram a Constituição, o pacto político democrático, social e agora, sem apoio, querem de novo, violando a Constituição, tomar o poder pela força. Não pela força das armas, como em 64, mas pela força da lei a serviço da injustiça.

Vamos nos mobilizar desde já, com vigílias, caminhadas, passeatas por todo Brasil. Não só no dia 24. E vamos protestar, nos manifestar em todas as capitais, em frente aos tribunais federais regionais, nas cinco capitais onde eles têm sede. E em Porto Alegre, mas de forma pacífica, organizada. Não vamos aceitar provocações. Vamos evitar o que aconteceu aqui em Brasília, nas manifestações das entidades sociais, quando provocadores e a polícia reprimiram a manifestação, e a desorganizaram.

Vamos organizados, com firmeza, com coragem, mas ao mesmo tempo sabendo que se trata de um direito legítimo nosso o de manifestação, o de expressar a nossa indignação e o nosso apoio, a nossa solidariedade a Lula. Um grande abraço e um bom dia a todos.

Assista:

Conversa Afiada

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

Prefeito Diógenes Tolentino se reúne com síndicos de residenciais do MCMV

Publicado

em

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), em seu Gabinete, na Prefeitura Municipal, os síndicos dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A reunião teve a finalidade de dialogar sobre as melhorias a serem realizadas nos conjuntos, como reforço na iluminação pública, limpeza das ruas, drenagem de águas pluviais, melhorias na rede de esgoto, além da implantação de serviços públicos nas áreas da Saúde e Educação.

O prefeito salientou a importância da participação dos moradores. “É fundamental conhecermos a realidade e as necessidades da comunidade, ouvindo os próprios moradores. A participação das pessoas resultará em condomínios mais harmoniosos. Vamos trabalhar em parceria e garantir melhorias para os simõesfilhenses”, afirma Tolentino.

Na oportunidade, a síndica do Bela Vista 1, Agda Santana, parabenizou ao prefeito pelo início das obras na Via Universitária. “É bom ter um gestor que vive na cidade e que sabe da realidade da população. Assim como na Via Universitária, os conjuntos serão contemplados”, disse.

Estiveram presentes líderes dos residenciais Palmeiras, Ipitanga, Simões Filho 2, Pitanguinha, Bela vista 1, Bela Vista, Alvorada e Universitário 2, secretários municipais e os vereadores Genivaldo Lima, Bolly Bolly e Orlando de Amadeu.

Continuar Lendo

Educação

Inscrições para a rede municipal em 2018 seguem até 29 de janeiro

Publicado

em

As inscrições para educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos em escolas municipais de Simões Filho podem ser realizadas até dia 29 de janeiro. As transferências dos alunos da rede municipal iniciaram no dia 10 e vão até 19 janeiro e as matrículas dos novatos vão de 19 a 29 do mesmo mês. As aulas estão previstas para iniciar no início de março.

Para a matrícula, é necessário que estudantes maiores de idade, pais ou responsáveis compareçam às escolas, das 8h às 12h e das 13h às 16h, portando certidão de nascimento ou cédula de identidade do aluno, carteira de vacinação atualizada (exceto para candidatos a educação de jovens e adultos), RG dos pais e responsáveis, declaração de escolaridade e comprovante de residência no município atualizado.

Para os novatos, a efetivação da inscrição será feita mediante a apresentação da declaração de transferência ou do histórico escolar, caso já possua o documento.

O secretário de Educação, Manoelito Damasceno, orienta que os alunos sejam matriculados no bairro onde moram. “O ideal é que os estudantes procurem a unidade de ensino mais próxima, indo para outra localidade apenas se a escola não oferecer a etapa educacional. Os centros de ensino estão passando por adaptações para atender da melhor forma possível os educandos”, aconselha.

Continuar Lendo

MUNDO

MANIFESTANTES DESTROEM LOJA DE DEPARTAMENTO APÓS ANÚNCIO RACISTA

Publicado

em

TUDO É POLÍTICA – No início desta semana, o grupo de moda sueco H & M publicou um anúncio com um menino negro usando moletom que dizia “o macaco mais legal da selva”.

Os manifestantes do movimento sul-africano de Defensores da Liberdade Econômica (EFF) destruindo várias lojas da H & M na província de Gauteng, reagindo ao anúncio da empresa considerado racista.

De acordo com a polícia, os oficiais dispararam balas de borracha contra os manifestantes, que estavam derrubando o mostruário das lojas e jogando roupas no chão.

O porta-voz do EFF, Mbuyiseni Ndlozi, disse que as desculpas do grupo de moda sueco eram pouco e vieram muito tarde. “O tempo das desculpas pelo racismo acabou, deve haver consequências para o racismo, ponto final!” Ndlozi escreveu no Twitter.

A H & M pediu desculpas pelo polêmico anúncio. “Nossa posição é simples, erramos e estamos profundamente arrependidos”, disse o site do departamento sul-africano do grupo.

Agência Sputinik

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho