Conecte conosco

Últimas do Dia

DIRCEU: OS GOLPISTAS FORAM DERROTADOS!

Publicado

em

José Dirceu

Todos a Porto Alegre, dia 24!

O Ministro José Dirceu estreou nessa segunda feira, 18/XII, sua participação semanal no Nocaute, do escritor Fernando Morais.

Dirceu pede manifestações pacíficas, organizadas, em todo o país, diante de prédios da Justiça, em nome do direito constitucional de se manifestar, para impedir que usem da Justiça para fazer injustiça!

Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. Toda segunda-feira estarei aqui com vocês conversando, trocando ideias, discutindo o nosso Brasil, a nossa luta, em homenagem ao Fernando Morais, à sua luta, sua história. Sempre esteve conosco. Militante, político antes de mais nada, escritor primoroso, todos nós conhecemos a obra de Fernando Morais. Eu o conheci na Assembleia Legislativa na década de 1980, eu como funcionário, ele como deputado, na luta contra a ditadura.

Temos uma trajetória comum, além de sermos mineiros. Agora mesmo estou doando, cedendo, à fundação Mariana, onde está a casa que o Fernando nasceu e será uma fundação cultural, um arquivo histórico, os meus arquivos.

Mas hoje estamos aqui para falar de Lula. Da nossa solidariedade, apoio a Lula. Da nossa presença, de todos nós, em espírito ou a presença militante em Porto Alegre, dia 24 de janeiro. Os golpistas foram derrotados. O país está de costas para eles. Eles não têm apoio nem para as reformas, para o desmonte do estado de bem-estar social, para as medidas antinacionais que têm tomado e nem para o golpe dentro do golpe, que é a tentativa de impedir Lula de ser candidato.

A via escolhida foi a Justiça. Todos sabemos que não há provas, que Lula é inocente, e que se trata do uso, do pior uso da Justiça para cometer uma injustiça histórica: tirar da lista de candidatos em 2018 o candidato que vencerá as eleições, o presidente que o povo quer de volta porque tem legado, deixou a sua marca na história, resgatou a dignidade e autoestima dos brasileiros. Fez o que havia se comprometido com o povo em 2002 e 2006, ao contrário dos golpistas. Rasgaram a Constituição, o pacto político democrático, social e agora, sem apoio, querem de novo, violando a Constituição, tomar o poder pela força. Não pela força das armas, como em 64, mas pela força da lei a serviço da injustiça.

Vamos nos mobilizar desde já, com vigílias, caminhadas, passeatas por todo Brasil. Não só no dia 24. E vamos protestar, nos manifestar em todas as capitais, em frente aos tribunais federais regionais, nas cinco capitais onde eles têm sede. E em Porto Alegre, mas de forma pacífica, organizada. Não vamos aceitar provocações. Vamos evitar o que aconteceu aqui em Brasília, nas manifestações das entidades sociais, quando provocadores e a polícia reprimiram a manifestação, e a desorganizaram.

Vamos organizados, com firmeza, com coragem, mas ao mesmo tempo sabendo que se trata de um direito legítimo nosso o de manifestação, o de expressar a nossa indignação e o nosso apoio, a nossa solidariedade a Lula. Um grande abraço e um bom dia a todos.

Assista:

Conversa Afiada

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

SOBE NÍVEL DESCE NÍVEL. NAS ELEIÇÕES EM SIMÕES FILHO TEM CADA COISA!

Publicado

em

Enquanto um grupo se esmera para produzir peças de campanha de alto nível, a exemplo do vídeo abaixo, membros de um outro, baixa o nível e passa a disseminar nudes de ex-integrantes, para tentar desmoralizar apoios conquistados pelos oponentes.

Fábio Temeson, ex-integrante de um dos grupos que teve nudes espalhados nas redea sociais.

Fábio Temeson, ex-integrante de um dos grupos que teve nudes espalhados nas redes sociais.

Fica a pergunta: essa tática foi planejada pelas cabeças pensantes ou são atos isolados de membros que não entendem o jogo democrático?

Prefiro crer que sejam atos isolados.

Peça de campanha produzida pela equipe de um dos candidatos. Apenas para exemplo:

Continuar Lendo

Saúde

VEREADOR DEL PROPÕE DIA MUNICIPAL DE COMBATE À DOENÇAS RENAIS

Publicado

em

Simões Filho tem um grande número de pacientes renais que, dia sim dia não, precisam passar pela tortura da hemodiálise.

Já passou da hora de se implantar um centro de hemodiálise para atender a grande demanda de pacientes do município.

Na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira(18), o vereador Delvaldo [DEL] apresentou um projeto que cria O DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DOENÇAS RENAIS.

O prjeto foi aprovado por unanimidade e de acordo com o mesmo, a data escolhida é o dia 9 de março.
Projeto será encaminhado para o executivo sanção do prefeito Dinha.

Em tempo;

A cidade baiana de Ribeira do Pombal, com cerca de 55 mil habitantes tem um centro de hemodiálise e atende pacientes de diversos municípios da região.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho