Conecte conosco

Últimas do Dia

DIRCEU: OS GOLPISTAS FORAM DERROTADOS!

Publicado

em

José Dirceu
Simões Filho tá Mudando
 

Todos a Porto Alegre, dia 24!

O Ministro José Dirceu estreou nessa segunda feira, 18/XII, sua participação semanal no Nocaute, do escritor Fernando Morais.

Dirceu pede manifestações pacíficas, organizadas, em todo o país, diante de prédios da Justiça, em nome do direito constitucional de se manifestar, para impedir que usem da Justiça para fazer injustiça!

Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. Toda segunda-feira estarei aqui com vocês conversando, trocando ideias, discutindo o nosso Brasil, a nossa luta, em homenagem ao Fernando Morais, à sua luta, sua história. Sempre esteve conosco. Militante, político antes de mais nada, escritor primoroso, todos nós conhecemos a obra de Fernando Morais. Eu o conheci na Assembleia Legislativa na década de 1980, eu como funcionário, ele como deputado, na luta contra a ditadura.

Temos uma trajetória comum, além de sermos mineiros. Agora mesmo estou doando, cedendo, à fundação Mariana, onde está a casa que o Fernando nasceu e será uma fundação cultural, um arquivo histórico, os meus arquivos.

Mas hoje estamos aqui para falar de Lula. Da nossa solidariedade, apoio a Lula. Da nossa presença, de todos nós, em espírito ou a presença militante em Porto Alegre, dia 24 de janeiro. Os golpistas foram derrotados. O país está de costas para eles. Eles não têm apoio nem para as reformas, para o desmonte do estado de bem-estar social, para as medidas antinacionais que têm tomado e nem para o golpe dentro do golpe, que é a tentativa de impedir Lula de ser candidato.

A via escolhida foi a Justiça. Todos sabemos que não há provas, que Lula é inocente, e que se trata do uso, do pior uso da Justiça para cometer uma injustiça histórica: tirar da lista de candidatos em 2018 o candidato que vencerá as eleições, o presidente que o povo quer de volta porque tem legado, deixou a sua marca na história, resgatou a dignidade e autoestima dos brasileiros. Fez o que havia se comprometido com o povo em 2002 e 2006, ao contrário dos golpistas. Rasgaram a Constituição, o pacto político democrático, social e agora, sem apoio, querem de novo, violando a Constituição, tomar o poder pela força. Não pela força das armas, como em 64, mas pela força da lei a serviço da injustiça.

Vamos nos mobilizar desde já, com vigílias, caminhadas, passeatas por todo Brasil. Não só no dia 24. E vamos protestar, nos manifestar em todas as capitais, em frente aos tribunais federais regionais, nas cinco capitais onde eles têm sede. E em Porto Alegre, mas de forma pacífica, organizada. Não vamos aceitar provocações. Vamos evitar o que aconteceu aqui em Brasília, nas manifestações das entidades sociais, quando provocadores e a polícia reprimiram a manifestação, e a desorganizaram.

Vamos organizados, com firmeza, com coragem, mas ao mesmo tempo sabendo que se trata de um direito legítimo nosso o de manifestação, o de expressar a nossa indignação e o nosso apoio, a nossa solidariedade a Lula. Um grande abraço e um bom dia a todos.

Assista:

Conversa Afiada

P U B L I C I D A D E

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

POESIA EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS: ERA UM GOVERNO MUITO ENGRAÇADO…

Publicado

em

De autor desconhecido.  Coisa de gênio!

Era um governo muito engraçado

Só o povo otário foi enganado

Ninguém podia criticar, não

Pois era contra a corrupção

O incompetente é aventureiro

Nunca fez nada o mandato inteiro

Explica a grana do motorista

O mito é um belo de um vigarista

Mas foi eleito com muito esmero

Pelos otários de QI zero

Em tempo;

A CASA é uma letra escrita pro Vinicius de Moraes.  

Continuar Lendo

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

SESSÃO MINHA COVA MINHA MORTE

Publicado

em

Não há no município, nenhuma pessoa que tenha assistido, presenciado ou ouvido falar da última sessão ordinaria da Câmara em 2018 e não tenha ficando perplexo.

Em resumo: a sessão foi no seu contexto geral uma verdadeira sessão de descarrego que pode ser apelidada de SESSÃO MINHA COVA MINHA MORTE, por conta de declarações de alguns vereadores da base. Os vereadores Vel e Boly Black, na prática, romperam com o prefeito Dinha.

Só resta saber quantas vagas tem no cemitério das vaidades e quem vai segurar a alça do caixão de quem.

Continuar Lendo

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

Simões Filho

URGENTE: ENGENHEIRO NETO ASSUME A SEINFRA

Publicado

em

A Notícia ainda não é oficial, mas corre nos bastidores da prefeitura que o atual secretário Orlando deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura.

No seu lugar assumirá o engenheiro Neto.

A confirmação deverá ser dada nas próximas horas desta segunda-feira, 10.

Continuar Lendo

Emprego

URGENTE: VAGA PARA FRENTISTA trainee

Publicado

em

Posto Paraky, em Simões Filho, está recebendo currículos para interessados nas vagas de FRENTISTA TRAINEE.

Preferencialmente para jovens com idade entre 18 e 25 anos, com experiência em atendimento ao público e conhecimento em informática.

Os currículos devem ser entregues com foto no Posto Paraky, na BA 093, final da Av Eucalipto, Simões Filho.

Vagas limitadas.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho