Conecte conosco

Esportes

Diretor da base: “o Vitória não revela como antigamente e nem vai revelar”

Publicado

em

Em entrevista, Epifânio Carneiro conta os planos para resgatar a base do Leão, planejamento 2011 e presidência do Vitória.

O modo como o Vitória utilizou sua divisão de base neste ano tem recebido duras críticas da torcida, imprensa e, principalmente, de Newton Drummond, executivo de futebol e homem responsável pelo planejamento do clube daqui para frente. Quem cuida da formação dos atletas na Toca do Leão é Epifânio Carneiro, que também participa ativamente do projeto para resgatar a tradição rubro-negra de revelar jogadores e levar o time de volta à Série A.

Em entrevista ao iBahia Esportes, o diretor da divisão de base rubro-negra conta entre outras coisas o que deu errado em 2011, qual será o orçamento a partir do ano que vem e as dificuldades para conduzir o setor na atual conjuntura do futebol brasileiro. Nos bastidores do clube, como revelou o repórter Marcelo Sant´Ana, do Correio*, Carneiro tem prestígio suficiente para um dia substituir Alexi Portela na presidência. E o que o próprio pensa disso? Confira a seguir.

Como está a política de divisão de base do Vitória?
O trabalho é bem feito e vai continuar. A tendência é sempre melhorar. E pra melhorar, o clube precisa construir os três campos de treinamento. Sem isso, dificulta. Os campos são fundamentais. Hoje existe uma concorrência brutal. O Vitória não revela como antigamente e não vai revelar. Quando vamos ao torneio, os agentes querem tirar os nossos. A concorrência é muito grande. Tem muita gente investindo, tem muito dinheiro. A dificuldade que o profissional tem para contratar um jogador caro hoje é a mesma que nós temos para trazer atletas para a base. O Vitória ainda é muito procurado pela seriedade na divisão de base. Ainda é muito buscado, mas estamos sentindo dificuldade.

Qual é a saída?
Não tem saída. Sem dinheiro, temos que investir na divisão de base. Quando vamos trazer um garoto, eles querem muito dinheiro. E o Vitória não tem dinheiro para pagar. É preciso investimento. Esses dois pilares são
fundamentais: campos e capital para investimento. Não é só formar, é ter a política de divisão. Jogadores nós temos: Arthur Maia, Gabriel Paulista, Felipe…

Como é que você avalia o trabalho de Newton Drummond, que volta e meia fala da importância da divisão de base?
Ele tá começando o trabalho dele agora. Ele chegou com o trabalho montado em 2011 e só agora ele está começando o trabalho dele. Ele estava conhecendo o clube e tem conversado com todo mundo. Nossa base tem um potencial muito grande e ele sabe disso.

Por que os jogadores formados na Toca do Leão quase não tiveram espaço em 2011?
Quando você contrata muito, você dificulta a oportunidade dos meninos. É melhor deixar Gilberto, Lúcio Flávio, Edu no banco em detrimento de um menino da base. Mas não é colocar por colocar, ele precisa estar pronto. Temos bons jogadores aí e prontos. O clube também não começou bem, ficamos com medo de colocar os meninos em jogos decisivos…

Qual será o orçamento para a base a partir de 2012?
Estamos preparando isso por agora. Será algo em torno de R$ 4 a R$ 5 milhões.

Em quais jogadores da casa você aposta para o ano que vem?
Olha, temos aí Felipe, Arthur Maia, Léo, Romário…O Duylio (volante), que é um bom jogador, mas só teve uma chance em 2011. Iuri (lateral), que está se preparando bem. O próprio Gustavo (goleiro), que está pronto. Às vezes a gente acredita e não dá certo. E quem se destaca são aqueles que a gente não apostava. Enfim, tudo é o tempo que vai dizer.

Mudando de assunto, você é ou não um candidato em potencial à presidência do Vitória?
Não sou candidato à presidência. A curto e médio prazo, não tenho esse desejo. É cedo para falar nisso. Portela ainda não decidiu ainda e ele ainda tem muito tempo pela frente. Vamos esperar. Eu não busquei, não tenho essa preocupação. Quero ajudar o Vitória do mesmo jeito. Esse é meu objetivo.

Mas você é um dos mais cotados. Encararia o desafio?
A natureza não dá saltos. Temos que ir aos poucos. Apesar do Alexi comentar como potencial candidato, eu não tenho essa preocupação. Fico muito feliz por ser lembrado. Mas todo clube tem que ter opção. Quero ajudar o Vitória do mesmo jeito e graças a Deus tenho feito isso. O Vitória me absorve muito tempo, sacrifico empresa e família. Mas quando me dedico a uma coisa quero que dê certo. Queremos manter um equilíbrio no clube e vamos trabalhar para isso.

Fonte : Ibahia.com.br

Esportes

Alunas do Programa Simões Filho Esportes participam da 5ª edição da Clínica de Verão GR

Publicado

em

As alunas do Programa Simões Filho Esportes, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), participaram da 5ª edição da Clínica de Verão GR, em uma Instituição Universitária de Ensino, no município de Lauro de Freitas, e foram certificados. 

“O Programa Simões Filho Esportes veio para somar e oportunizar mais uma ferramenta de entretenimento e para despertar, nos jovens, o desejo e gosto pelo esporte. Os nossos alunos brilham e diariamente vem conquistando mais espaço nos cenários que atuam. Fruto de um trabalho incansável, que une família e o público, no combate à violência e drogas, por exemplo”, afirmou a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro. 

Durante as atividades, as atletas simõesfilhenses tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, vivenciar novas técnicas e metodologias.

“Mais uma experiência que fica marcada nas nossas histórias. Descobri, no programa da prefeitura, a paixão pelo GR e, hoje, não me vejo sem ela na minha vida! Aqui somos estimulados a irmos além, vencer os desafios e principalmente, os nossos medos”, destacou a aluna Thaísla de Souza Pereira, 18. 

Entre as técnicas e ensinamentos que foram ministradas pela equipe organizadora da Kadosh Centro de Treinamento e VPGR Consultoria e Eventos (Yordanka Zarkova – Técnica Bulgara), Bruninha Martins – Auxiliar Técnica da Seleção Brasileira, Ernesto Trwillo – Preparador Físico, Vanda Portugal – Técnica e Arbitra internacional de GR), estiveram: corporal e todas suas essenciais – BDs, destreza com aparelhos – ADs, acrobáticos força – potência muscular – riscos e COP/regulamentos – percepções e entendimento.

Continuar Lendo

Esportes

Seguem inscrições para categorias Sub 13, Idade Livre, Veteranos e Feminino da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

As vagas para as categorias Sub 15 e Sub 17, da Copa Interbairros de Futebol de Campo, que será realizada na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já foram preenchidas.

Os times, que se inserem nas categorias Sub 13,

Idade Livre, Veteranos e Feminino, podem realizar a inscrição até o dia 15 de fevereiro, na sede da Sejuv, no Ginásio de Esporte – CIA II, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h. 

A matrícula deve ser realizada pelo representante do time.

Continuar Lendo

Esportes

Prefeitura realiza lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

lançamento-da-copa-interbairros

Em ato interno, a Prefeitura de Simões Filho realizou o Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede administrativa do poder executivo municipal. A iniciativa esportiva será realizada pelo Programa Simões Filho Esporte, coordenado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv).

“A expectativa é grande e me sinto feliz em fazer parte desse momento. Essa Copa foi criada há 26 anos e eu fui um dos idealizadores. Na época, pensamos em oportunizar a inclusão, socialização e integração entre os bairros e o objetivo permanece o mesmo. Esse ano estamos inovando, com a modalidade campo. Quero aproveitar a oportunidade para reafirmar o meu compromisso com o esporte e os desportistas”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

A Copa terá início em março e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 21.01 (segunda-feira) e seguem até 15.02. Os líderes dos times poderão realizar as inscrições dos grupos de forma gratuita, na sede da Sejuv, no Ginásio de Esporte – CIA II, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h.

Os times poderão realizar as inscrições nas seguintes categorias: Masculino Idade Livre, Veteranos, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, e Feminino Idade Livre. O ato contou com a participação dos representantes dos Clubes que participarão da Copa, do prefeito Dinha Tolentino, Vice prefeito Sid Serra, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Confira o cronograma: 

Inscrições – 21/01 a 15/02;

Entrega de ficha dos atletas – até 10/02;

Congresso Técnico – 25/02;

Início do Campeonato – 10/03. 

Continuar Lendo

CIDADES

Time Luiz Palmeira é vice-campeão no Baiano Juvenil de Handebol

Publicado

em

A equipe de handebol Luiz Palmeira consagrou-se vice-campeã na disputa que aconteceu neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano Juvenil de Handebol, no Ginásio de Esportes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O time do Programa Simões Filho Esportes, comandado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) jogou contra o Colégio São José, de Salvador e fez 34 pontos contra 35.
Para o capitão do time, Guilherme Andrade, 18 anos, o jogo foi mais um aprendizado para o grupo. “Fizemos um bom jogo, lutamos até o último segundo e estamos felizes com o resultado. Agora é nos preparar para 2019 e ir em busca do nosso sonho”, disse.

O Luiz Palmeira é composto pelos atletas Robério Filho, Caio Dantas, Erick Ian, Taylon Fernandes, Claudinei Souza, João Soares, Pedro Fonseca, Guilherme Santana, Ulisses Oliveira, Guilherme Andrade, Reinan Silva, Arthur Araújo e João Lucas.

Continuar Lendo

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Esportes

Equipe simõesfilhense é campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol

Publicado

em

A seleção simõesfilhense de Handebol, foi campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol, que aconteceu na última quinta-feira, em Jacobina, deixando a equipe em segundo lugar na classificação geral.

A primeira etapa da competição aconteceu em Maio, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Outros locais como Feira de Santana, Simões Filho e Teixeira de Freitas, também sediaram os jogos.
A classificação geral tem a equipe Guaratinga em primeiro lugar, seguida por Simões Filho, em terceiro vem Jacobina e, em quarto lugar, a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O local e a data para as disputas da fase final, ainda serão definidos.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho